Veio e Passou como um Cometa
Só sei que ti amei...Só sei que ti amo, mais tbm sei que td não passou de um sonho. Mesmo assim, eu ti amei i ainda ti amo...Só não sei o pq e nem até quando. Só sei que ti amo!
MEU DIA...
Mais um ano de vida se passou. Vi 365 dias nascerem e ir-se a noite. Em cada um desses dias, eu vivi e passei por diferentes experiências, algumas fáceis, leves e felizes, já outras foram pesadas, complicadas e até mesmo tristes, mas sobrevivi a cada uma, tanto as boas quanto as ruins e com elas evolui. Teve dias em que me senti só, mas em boa parte deles eu tive a felicidade de ter pessoas queridas por perto. Conheci pessoas novas, arranjei um novo emprego. Desliguei da minha vida o que não me acrescentava e preservei o que me faz bem.
Nesse ano aprendi que devemos cultivar as coisas simples da vida, porque elas são o que nos faz bem. Aprendi também, que amor não se compra, se conquista a cada dia. E que a família, mesmo com todas as divergências, sempre será a minha base. Que o crescimento de um filho também é a evolução dos pais. E mãe é um anjo enviado por Deus pra cuidar da gente e nos amparar, principalmente nas horas de mais dificuldade. E os verdadeiros amigos, esses nunca se vão pra sempre, por mais que se afastem eles estarão sempre ao nosso lado para nos proteger, nos corrigir e nos amar.
Errei por diversas vezes, em algumas me desculpei, outras não, mas isso não diminuiu meu valor, e sim ampliou a minha aprendizagem. Chorei em inúmeras ocasiões, das fúteis as severas. E passei noites em claro, procurando imaginar como seriam os próximos dias.
Então, por mais que o meu último ano não tenha sido perfeito, por mais que em alguns momentos tenha me sentido frustrada e até mesmo infeliz, nestes últimos 365 dias, não teve um único momento que eu não fosse capaz de agradecer a Deus. Afinal, o que não me fez feliz, me serviu de aprendizado, não são os problemas, nem as dificuldades que me tornarão menor. Se Deus os colocou na minha vida é porque Ele sabe o meu potencial, e o tamanho do fardo que posso carregar. O Pai sabe a capacidade de cada um de seus filhos.
Mas o que me faz mais me alegra é saber que ao meu lado existem pessoas na qual eu possa confiar e que jamais me abandonarão. E que Deus jamais me desamparou e sei que nunca me desamparará.
Mais um dia lindo surgiu , e ela está lá linda e radiante , nem parece que passou a noite chorando... Como todas as noites chora e ninguém percebi e quando amanhece lá está ela com seu sorriso lindo , pra fingi mais uma vez que tudo está bem e quando perguntarem " tudo bem ? " ela responder " sim " mais vai ter a certeza que por dentro está um caos , É .. Mais uma vez se levanta da cama , mais sua vontade é de ficar e chorar descontroladamente ...toma um banho se arruma , toma seu belo café da manhã , pede bênção a mãe , suspira fundo .. E pensa " é menina mais um dia , você vai conseguir é um dia como os outros " Saí e vai pra escola !
Ela nunca foi de se socializar , não é " excluída " tem amigos , mais são amigos mesmo , mais até nisso sente dificuldades em falar o que sente ela é fechada na dela , chega lá se senta da " Bom dia " como sempre tão educada , menina doce que tem o coração machucado , perdeu pessoas importantes , desde então não sobe lhe da com isso , entrou em depressão , seu braço ? Já virou um quadro onde só exite tintas vermelhas , muitos julgam ela , há .. É " demente " , " idiota " , mais ninguém sabe o que realmente ela passa , ela só quer que lhe entenda .. Fim do dia ela volta pra casa e de novo cai no choro , sua melhor companhia está lá a velha " lâmina " , pega e começa a se torturar , mais o que ninguém sabia era que a quilômetros dali existia o motivo de sorrisos dela... aliás , a pessoa que lhe podia fazer sorrir , apesar da sua vida agitada , a pessoa que lhe compreendia , e lhe dava forças pra continuar a viver .. Fazia 1 ano e dois meses que se conheciam " virtualmente " e uma única vontade eram de ficar juntos !
Ela pensou nisso tudo a noite e veio as lembranças que lhe levou a " depressão " e novamente começa a se cortar descontroladamente , celular vibra e ela não liga , até que um dos cortes chega na veia , seus olhos vão perdendo o brilho e lá se foi a menina doce e seus sonhos .. Não contente com a mensagem que lhe enviou o seu futuro namorado liga enumeras vezes , o irmão da menina ouve e vai até seu quarto , e quando vê ela no chão e a lâmina ao lado entra em prantos .. Depois que levaram o corpo o seu irmão vê o celular dela e lá está a mensagem que ela não veio a visualizar a mesma dizia : " Oi amor , espero que está bem ! Finalmente completei o dinheiro , consegui comprar as passagens estou indo te ver amanhã , beijo , Boa noite ! "
Era só mais um amor passageiro, desses psicológicos, do imaginário e passou sem causar um arranhãozinho sequer no coração. Simples assim!
Mais um ano se passou, e nossa amizade firme se conservou
não a abalou.
Momentos difíceis e bons ela suportou.
E nem problema nos separou. Amizade verdadeira é assim!
Eu te dou força e você dá para mim.
E vamos seguindo o caminho traçado por Deus, que inclui você, flor do meu jardim.
Agora eu vim falar
De um tempo que já passou
O tempo de amar
Que se esgotou
A música está tocando
E o povo cantando
Mas ninguém quer entender
O que Deus quer dizer
Ele fala todo Santo dia
Para acabar com essa desunião
A guerra traz desarmonia
E falta de amor no coração
Vamos firmar a Palavra da Luz
O Mistério da Cruz
Da Santa Luz
De Jesus!
Às vezes chego a pensar que tudo que vivemos não passou de um sonho.
Às vezes penso em tua face e me pergunto: será que existiu? será que fui dele?
Mas muitas vezes me pego a fantasiar tua volta mas não passa de uma fantasia,foi só mais uma peça que a saudade me pregou. Você não vai voltar...
Um louco passou por mim e perguntou: porque és tão louca ?
Dancei com os olhos dele e respondi: porque você existe !
PASSOU POR MIM, TAL QUAL A UM PASSARINHO.
QUE ENCANTA E CANTA BEM BAIXINHO!
CAMINHEI A PASSOS LENTOS DESFRUTEI O SENTIMENTO, QUE EM MIM FEZ DESPERTAR.
TE PROCURO ENTRE FLORES E JARDIM NÃO ENCONTRO!
ESTOU ENTRE GALHOS E ESPINHOS PROCURANDO O CAMINHO QUE ME LEVE ATÉ VOCÊ !
CONTROLANDO O PENSAMENTO, DISFARÇANDO O SENTIMENTO!
MINHA ALMA QUE SUSTENTA ESSE AMOR QUE ALIMENTA A SAUDADE DE VOCÊ.
Tudo que fizemos de ruim para os outros na vida, passou...
Agora o que fizeram pra nós, aí, cada um sabe o significado.
E eu estava acordada quando o tempo passou...
O vi passar tão célere, observei as certezas de um novo início transbordar em minha mente em cada amanhecer, vivenciei o milagre de alguns desejos se realizando, outros não, a confiança na segurança de que nunca devemos desistir, e sim resistir, ir até o fim. Qual o nosso limite?
Eu ajudei, me ajudei, sofri, fiz sofrer, fui do concreto ao abstrato, segui e o meio do caminho desisti, fui do fogo ao gelo, do gelo ao fogo, eclodir. Vivi com mais amor, sem amor, com apego e sem apego, intensa demais, vi o meu amor voltar e partir, não mais sofri, mais uma vez sobrevivi.
Que eu continue acordada quando o novo ano começar a passar...
Que ele seja mais gracioso e estável ao despontar, que o tempo continue transbordando em minha imaginação a certeza de uma vida com mais amor, sem apego ou com muito apego também, as outras coisas deixo a fluência do tempo levar, pois tenho a certeza de que ir além do fim está impregnado em mim. Mais uma vez sigo o romper do ano e sua encantadora jovialidade de 2016 manhãs.
Há um tempo atrás
Eu soltei um passarinho que passou a maior
Parte da vida preso em uma gaiola
Ela já estava acostumada
Aceitou
Parou de tentar voar
Parou de se agitar
Aceitou o que não pediu
Não perguntaram para ela
Tinha companhia, não ficou triste
Não morreu por tristeza
Mas com o tempo, um passarinho morreu
Sem eu poder ter proporcionado a liberdade para ele mais uma vez
Ela ficou sozinha, continua aceitando
Está velha, perto da morte...
Fui em um lugar especial, onde existia verde de verdade
Sem cidades, só mata, outros animais
Peguei a gaiola e deixei aberta
Tentando fazer com que ela saia por vontade própria
Mas nada, o mundo dela, se tornou aquela gaiola...
Esperei por 20 minutos, ela olho uma vez de perto com a gaiola aberta
Mas ela não saiu, permaneceu e queria continuar na gaiola...
Ela não sabia mais o que era voar
Não sabia sair da gaiola
Com um pouco de custo, peguei ela com o máximo cuidado para não machucar
Ela estava cansada, mas parecia triste enquanto estava naquela gaiola sozinha, esperando morrer...
Eu não sei o que ela queria de fato, não tem como eu saber
Esperei ela descansar
Algumas palavras finais
Soltei as mãos e disse
Talvez eu seja...
Um dia, a lembrança que passou,
Contento-me com um olhar
Apenas isso, ou então,
nada sou...
um tempo para o tempo, um tempo para parar o tempo.
um golpe certeiro e a faca passou perto. não feriu a alma, resvalou no coração. ainda posso amar! não é o que os médicos dizem, é o que eu sinto...
ela insiste em dizer não; eu, assumo os "sim's"!
por uma questão de estratégia, assumimos o “quem sabe”!
como é difícil ser escolhido para de alguém se gostar.
implorarei por todos os Santos, fiz as preces, todas em fervor e muita dedicação; era preciso acalmar a alma, conter o sangramento e não deixar infectar o coração, já desenganado pelos médicos.
mas, tudo bem por aqui na UTI. tanto que chega a dar vontade de sumir um tiquinho. só um pouco, voltar para aquele sonho louco da anestesia. só para me aproveitar do caos externo e colocar o interno no devido lugar.
Aquela cena já passou
Eu era um menino numa tarde de janeiro
Não era maduro, nem mesmo apto
A aptidão pra lhe dizer o que sentia
Mas já sentia uma brisa no rosto
E era coroado rei de mim mesmo
Tu te lembras das minhas poesias à beira do mar?
Tu te lembras das minhas promessas?
Eu te vi pela primeira vez junto ao mar
E ele, sem duvida é o grande testemunho de tudo que passou
Mesmo que se passem mil anos
O oceano ainda saberá de nós
Eu posso estar em barcelona, cairo, ou nova york...
Mas meu coração ainda será o mesmo
Nem mesmo a metafísica explicará
Nem que minha alma se espalha por todas os cantos do universo
Meu coração ainda baterá por ti
Eu não quero ser retribuído...
Já passou o tempo da insatisfação por não te ter
Eu sempre te terei num desenho do passado
Rabiscado por nós mesmo
Os anos e os meses estão transcorrendo
E escorrendo nas lembranças
Mas elas não desaparecerão jamais
Eles dormirão para sempre na eternidade
Assim como os profetas que ainda descansam em suas sepulturas
E o mar ainda continuará só;
E ele não titubeará;
Ele continuará lá para sempre;
Assim como eu;
Estou só, mas estou em ti
Até o fim...
Tantas mentiras por que não sei...
Me disse que me amava mentira...
Um tempo passou de um ano...
Por que assim ainda quero sua amizade...
Tantos sentimentos demonstrados
Por final nunca disse que te amei...
Tudo foi uma fantasia da sua mente...
O frio gelou minha alma com a foice da morte...
Tudo sois apenas uma mentira que acreditou...
Nunca disse nada... Não quero compromisso...
No fundo alma... O coração se calou...
Sem luz... Sem vida... Apenas o vazio.
Um mês se passou e a saudade só aumentou, no nosso peito vc deixou, lembranças boas que passou, mais saiba que nem a distância que ficou, acabará com Amizade que vc deixou...
Que nunca me falte fé para seguir em frente. Que sorriso de mais um dia que se passou permaneça em meus lábios. Continuo girando com o mundo. Continuo a minha busca. Com o coração batendo forte pelas emoções das quais pretendo passar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
