Veio e Passou como um Cometa
Se exercitar o cérebro ao máximo preserva as funções mentais, as dúvidas são excelentes como tratamento preventivo, pois ocupam demasiadamente os nossos pensamentos e estes nos estimulam à desenvolver planos criativos que acabam por nos levar às certezas
Talvez eu só deveria ter ouvido minha mãe
Talvez eu deveria pensar como ela
Talvez a minha mãe tinha razão
Talvez ela só queria o meu bem
Talv...
" Não sei como cabe tanta alegria e felicidade dentro de você, primeiro que nem tamanho você tem pra tantas garalhadas que dá, ou altura suficiente pros sorrisos distribui. Mas sei que é desse jeito louco que você conquista um espaço no coração de cada um que te conhece e independente do que aconteça no meu você já tem seu lugarzinho "
Sempre que possível lembre-se da sua infância, de como era a sua vida, as brincadeiras, as dificuldades, os amigos... Isso faz muito bem para a sua vida hoje.
Cristãos de fita azul
Ele sabe o caminho que eu tomo; quando Ele me testar, sairei como ouro. -
Jó 23:10
Escritura de hoje : Hebreus 12: 1-29
Ao visitar a Nova Inglaterra, fui presenteado com uma lata de xarope de bordo puro de Vermont. Foi-me dado por um homem que sempre ganhara fitas azuis por seu produto.
Produzir xarope dessa qualidade não é tarefa fácil. Sua riqueza, sabor e cor dependem de muitos fatores: a árvore da qual a seiva é retirada, o tempo em que é coletada, as condições climáticas existentes e a habilidade de quem controla o processo de fervura e filtragem. Um prêmio blue-ribbon é o resultado de um procedimento cuidadosamente controlado do início ao fim.
Isso me lembra a maneira como o Senhor refina a vida de Seus filhos. Mesmo agora, Ele está trabalhando em nós. Os fogos da aflição e da provação podem ser dolorosos por um tempo, mas depois resultarão em grande bênção e recompensa (Hebreus 12:11).
Lembro-me bem de quando eu e meu irmão recolhemos um pouco de seiva de nossos bordo no quintal. Colocamos em uma banheira grande em um queimador no porão e logo esquecemos tudo. Muitas horas depois, mamãe quase desmaiou quando abriu a porta do porão e foi recebida por nuvens de fumaça. Quão agradecidos podemos ser por Deus nunca nos esquecer dessa maneira. Ele sabe exatamente a quantidade certa de calor necessária para nos tornar cristãos cristãos!
Refletir e orar
Todas as provas de Deus têm um propósito: um
dia você verá a luz;
Tudo o que Ele pede é que você confie Nele,
Ande pela fé e não pela vista. - Zoller
Deus envia provações para não nos prejudicar, mas para nos melhorar. Richard DeHaan
Com força total pro meio do nada
Vai contrariada pelo que não é
Como ela esperava e decide ser livre
Leve, solta, longe do que cega a fé
Não se sente parte integrante do todo
E a zona de conforto é uma pedra no pé
Não vê quem não quer
Abre o olho mulher
Sem utopia
Jesus disse-lhes novamente: "Paz para você! Como o Pai me enviou, eu também te envio". - João 20:21
Escritura de hoje : João 20: 19-31
Uma exposição na Biblioteca Pública de Nova York foi intitulada "Utopia: a busca da sociedade ideal no mundo ocidental". A revista Time chamou de "um show sobre o fracasso", observando que a Utopia, que nunca existiu, "é uma das fantasmas duradouros da mente humana. "
Às vezes, a igreja tenta ser uma sociedade utópica, acolhendo santos agradáveis e mal tolerando pecadores ofensivos. A preocupação com o nosso próprio bem-estar obscurece a compaixão pelas pessoas sem Cristo, e nos tornamos exatamente o oposto do que Jesus quer que sejamos.
Os Evangelhos nos dizem que Jesus se associou a empresários desonestos, prostitutas e pessoas de minorias desprezadas. Ele veio como um servo para buscar e salvar os perdidos, e para fazer a vontade de Seu Pai, morrendo pelos pecados do mundo.
Imediatamente após a ressurreição de Jesus, Seus discípulos foram reunidos atrás de portas trancadas (João 20:19). Mas Jesus apareceu no meio deles e lhes deu a seguinte acusação: “Como o Pai me enviou, eu também vos envio” (v.21).
Os discípulos entenderam a mensagem, abriram as portas e saíram ousadamente com o amor e a salvação de Cristo. Somos chamados a fazer o mesmo.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a ver, através dos olhos transformados,
um mundo de pessoas em desespero,
e ajude-nos a alcançá-las com o seu amor,
para mostrar a elas que realmente nos importamos. —Sper
Mantenha a fé, mas não para si mesmo. David C. McCasland
Representando Deus
Somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse implorando por nós. -
2 Coríntios 5:20
Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 11-20
Quando cheguei ao posto de controle para poder entrar na prisão, disseram-me que meu cartão de identificação havia sido extraviado. O guarda teve que preencher uma permissão temporária para que eu pudesse entrar e dar aulas bíblicas a alguns dos presos. Depois que lhe mostrei minha carteira de motorista, ela preencheu o recibo e fui autorizado a entrar. Quando olhei para o pedaço de papel, ri. No espaço fornecido para indicar quem eu estava representando, o guarda havia escrito "Deus".
Mais tarde, quando voltei para casa, pensei sobre essa permissão mais seriamente. O guarda pode ter senso de humor, mas ela estava certa! Embora eu estivesse representando um ministério na prisão, estava realmente representando Deus. Fico feliz que o guarda tenha feito essa conexão.
Paulo disse aos coríntios: "Somos embaixadores de Cristo" (2 Coríntios 5:20). Como tal, temos a responsabilidade de "caminhar adequadamente em direção aos que estão fora" da fé (1 Tessalonicenses 4:12). Como seguidores de Jesus Cristo, representamos Deus onde quer que estejamos e no que fazemos. No trabalho, na vizinhança, no time de softbol ou na estrada, somos Seus representantes.
Senhor, ajude-nos a representá-lo fielmente em todas as áreas de nossas vidas. Amém.
Refletir e orar
Onde quer que eu esteja, faça o que fizer,
ó Deus, por favor me ajude a viver
De uma maneira que me torne credível
como Seu representante. - Egner
Cristo nos envia para trazer outros. David C. Egner
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO PODER
Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Vejamos como se deu a legitimação do poder a partir da idade moderna. Com o fortalecimento das monarquias nacionais, o Estado passou a deter a posse de um território e tornou-se apto para fazer e aplicar as leis, recolher impostos, ter um exército.
Por isso, segundo o filósofo e sociólogo alemão Marx Weber (1864 - 1920 ), o Estado moderno é reconhecido por dois elementos construtivos: a presença do aparato administrativo para prestação de serviços públicos e o monopólio legítimo da força.
Além disso, com a secularização da consciência, o Estado distanciou-se da maneira de pensar medieval, predominantemente religiosa. À tese de que todo poder emana do de Deus, contrapôs-se a teoria da origem social do pacto feito sob o consentimento dos indivíduos.
Com a institucionalização do Estado, o governante não mais se indentifica com poder, mas é apenas o depositário da soberania popular. O poder legítimo é, portanto, um poder de direito, que repousa não mais na violência nem no privilégio de classe, mas no mandato popular.
O súdito transforma-se em cidadão, já que participa ativamente da comunidade cívica.
Sob o impacto do Século das luzes, no século XVIII, expandiu-se a defesa do constitucionalismo, entendido como a teoria e a prática dos limites do poder exercido pelo direito e pelas leis.
Portanto, o poder tornou-se legítimo porque emana do povo e se faz em conformidade com a lei.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Aja de acordo com o que você diz;
O que é válido é agir com autenticidade e não como melhor te condiz.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Os dias já não são como os dias passados, os segundos e os minutos não são mais considerados, o tempo é a nova moeda do mundo globalizado.
Eu me lembro do que fiz em uma hora em tempos atrás, agora semanas passam e eu não me lembro mais, meses são dias e um ano como uma semana se vai, já não tenho tanto vigor, meus cabelos mudaram de cor e agora o que me resta é olhar para trás.
12/09/19
As relações se resumem a forma como nos sentimos em relação ao outro, e a forma como fazemos os outros se sentir em relação a nós.
Ela me perguntou como vou indo e eu respondi.
Vou vivendo entre linhas paralelas, não é porque você me deixou quando mais precisei que devo continuar no fracasso.
E ela sorriu e disse.
Você realmente mudou.
A lagarta que não deixa o casulo, nunca será uma borboleta, como também, não desfrutará da beleza de voar. Deixe seu casulo, liberte-se e descubra o prazer de voar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
