Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 459727 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Todos nós somos levados ao mesmo lugar; / na urna agita-se a sorte de cada um: / mais cedo ou mais tarde, a sorte terá de ser lançada, / e nos fará entrar no barquinho em direcção ao exílio eterno.

Uma hora de contemplação é melhor que um ano de devoção.

Apenas no prazer da reprodução linguística nasce um mundo a partir do caos.

Um só desejo basta para povoar um mundo.

Um bom conselho a tempo e em certas conjecturas é um benefício precioso.

A riqueza endurece mais rápidamente um coração do que a água a ferver endurece um ovo.

O que é terrível na culpa é que ela atribui ao medo, o maior mal que existe no mundo, um enorme direito.

Se você está insinuando que tive um caso com Margareth Trudeau, está enganado. Só passamos duas noites juntos

Em ciência não existe um erro tão grosseiro que, amanhã ou depois, sob alguma perspectiva, não pareça profético.

Um marido é apenas um amante com a barba de dois dias, um colarinho sujo e queixando-se o tempo todo de enxaqueca.

O mal é necessário. Da mesma forma que o bem, tem a sua nascente profunda na natureza, e um não poderia exaurir-se sem o outro.

Muitas vezes uma cidade inteira pagou por um homem mau.

É um gládio perigoso o espírito, mesmo para o seu possuidor, se não sabe armar-se com ele de uma maneira ordenada e discreta.

Um versificador não considera ninguém digno de ser juiz dos seus versos; se alguém não faz versos, não sabe nada do assunto; se faz, é seu rival.

Para mim é um fato que, se todos os homens soubessem o que os outros dizem deles, não haveria quatro amigos no mundo. Isto resulta das contendas, que referências indiscretas ocasionalmente originam.

O meu é um país perfeito, porque ninguém o pode melhorar.

Reconhecer autoridade sobre si é um sinal de superior humanidade.

É triste a condição de um velho que só se faz recomendável pela sua longevidade.

Há pessoas que, da moral, só têm um pedaço. É um tecido de que nunca farão um fato.

A bondade é um rico manancial, que brota lágrimas ao toque da menor comoção.