Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 451414 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Quero me lembrar do amanha
Quando eu nao estiver mais aqui
Nao verei o passaro voar
Nao ouvirei o galo cantar
Nao sentirei o vento soprar
Nao falarei de amor por ai
Minha mae, pobre mulher, de desgosto nao vai mais me ver
Meus amigos de desgosto nao vão mais sofrer
Quando eu me for por ai
Quando eu me for por ai
Morrerei apenas uma vez
E nao todos os dias
Quando morro de ansiedade
Quando morro de vontades
Quando morro das dores
Que carrego comigo
Do peso da cruz da razão do inimigo
Existencia do por vir...
Quando eu me for por ai
Com o país a ruir
Com as palavras cair
Com a alma sair
Com a morte parir
Um ideal
Uma ideia genial
Um espetaculo sensacional
Por que tudo o que é vivo morre
Tão natural
Nada mais normal do que por à pena um ponto final
Quando eu me for por ai

Inserida por PedroAquino

Este texto é uma resposta à Rosmary Carlos, amiga de anos e anos, companheira
de realizações, hoje fonte de inspirações. Uma amizade é um tesouro indestrutível.
Ela postou este texto do F. Pessoa, e me pergunta se é verdade...
"O poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que
deveras sente" . Respondo que talvez..


Ou, talvez...
O poeta, por ser poeta, seja adepto ao fingimento
Fingindo, até mesmo, ser poeta...
Fingindo a dor, fingindo a ausência, fingindo a alegria...
A alegria pela existência, a alegria pela presença
A alegria pela alegria, simplesmente...
Entretanto, há que se pensar
Quem o tempo todo finge, o tempo todo será
Será alegre, será presente, será dor, será amor
Será encontro, e desencontro, será paz e será guerra
Será pergunta e será resposta, será ida e será volta
Será partida e será chegada, será tudo e será nada
Compreensão e incompreensão, som e silêncio, ..
Será abraço e será saudade, descaso e amizade
Será fogo ardendo no peito, e calmaria à beira- mar
Será aconchego a dois, e será egoísmo depois...
E depois de tudo, será nada
Como uma música inacabada
À espera da melodia...
Será um renascer no dia a dia
E um morrer a cada noite, à espera da noite final
Talvez o poeta seja, mesmo, fingimento
E fingindo mundo afora, vida adentro
Consiga ser feliz, sendo infeliz
Consiga ser amor, em meio a tanto desamor
Consiga ser afeto, em meio a tantos desafetos
E consiga alegrar, embora sinta tristeza
Consiga ser a mão amiga, entre tantas mãos vazias
Afinal, ser poeta é ser único...
E únicos são os tantos e quantos papéis da vida
Da vida de um poeta.

...

Inserida por sidartamartins

"Eu me exijo muito. Não há santo ou simpatia que dê jeito na teimosia e na mania nada contida que tenho de me resolver. Encontro tempo para fazer a vida andar, driblo o azedume e quase nem absorvo mais o pessimismo terceiro. Fujo quando tentam aumentar o problema. Eu insisto em resoluções. Faço minhas orações diárias para continuar seguindo com toda fé e força necessárias para me manter em pé com toda paz de que necessito. Exijo-me, mas sem me condenar, pois não travo uma guerra contra mim mesma, pois o que busco acima de tudo é a dignidade e a sensação de cada dever cumprido. Existe em mim um contínuo processo de exame, pois, como dizem os sábios, cada momento que se passa é um teste, que mede o nosso papel no mundo e a nossa capacidade de torná-lo sempre melhor. Portanto, tanto quanto me cobro, eu me avalio e me questiono. Sei que, mesmo que eu deseje às vezes o contrário, nunca posso me ver como pronta, finalizada. Pois, enquanto eu viver, ainda haverá páginas do meu livro para serem escritas."

Inserida por AndressaBCastro85

"Tem amizade bonita que a gente ganha da vida, amizade acolhedora, amizade feliz. Não importa de onde veio, qual o endereço. Amizade que ganha lugar cativo no coração da gente. Não precisa necessariamente de toque, mas de palavras que abraçam e acariciam à alma. Não precisa ter presença 24 horas, pois sabe-se que pode contar a hora que precisar. Não tem um tempo determinado para que a amizade se inicie, já que o amor não se define por calendário. A sintonia, por muitas vezes, é imediata como num reencontro, mas em outras a vida vai se encarregando de juntar as peças como de um quebra-cabeça, e assim uma união de lindas e profundas histórias é estabelecida. Seja como for, é sempre a forma perfeita que Deus planejou. O voto desse belíssimo presente chamado amizade é renovado a cada gesto, procura, doçura e cuidado e mantido por toda - e além da - eternidade."

Inserida por AndressaBCastro85

"As pessoas pecam quando se entregam às suas dores emocionais, sem lutar contra estas. A dor vem transformando pessoas em zumbis, que se escondem de seus próprios sentimentos, não querendo saber se estão magoando outras pessoas, nem medindo as consequências por estarem envolvidas apenas em seus sofrimentos de estimação.
Triste realidade, meus olhos marejam quando penso no que vejo, a essência de alguns se perderam e o ódio se apossou do lugar destinado a um único sentimento, o amor.
Todos andam apressados, estressados, cansados, fadigados, e do nada uma vírgula vira motivo de estorvo e tudo se perde no ar.
Ei!! É, você mesmo! Já parou para analisar sua vida?! Amigo, o mundo não gira ao redor do seu umbigo. O amor existe, sabia? Não acredita? O que te faz ficar em pé todos os dias é o amor de Deus por ti. Calma! Não estou te julgando, nem tenho poder para isso. Eu também sou humana, assim como você, mas admito e reconheço quando erro, difícil, mas aprendi a me desprender. O ódio tem adoecido as pessoas como uma epidemia e isso me entristece.
Que saibamos ser a diferença que o mundo necessita, que estejamos prontos para ser luz onde à escuridão, ser amor onde a ódio, ser vida onde nada floresce. O deserto pode até ser grande e frio, mas ainda sim é capaz de germinar flores, brotar água, ser canteiro de benção, basta você acreditar e ser, porque Deus é fiel para cumprir e fazer."

Inserida por AndressaBCastro85

Os egos andam inchados. Os olhos voltados para o próprio umbigo. A humildade sendo substituída por arrogância. As mãos que deveriam acariciar, empurram para o abismo. Os dedos andam apontados em direção ao outro. Difícil encontrar quem seja porto seguro, quem seja confiável, quem não te apunhale pelas costas ou que não use as nossas fragilidades para tentar nos derrubar.
Então, o que fazer diante desses terríveis fatos, que infelizmente vêm sendo tão corriqueiros nas nossas vidas? Nos igualamos a eles? Ou nos isolamos? Nos conformamos? Nos perdemos de quem somos e no que acreditamos por conta deles? Nada disso!
Temos que valorizar os poucos que estão ao nosso lado, que nos querem bem. Aprender aos poucos quem é quem e saber se posicionar diante de cada um. A vida é para ser uma lição positiva, mesmo que em meio à dor e à decepção, e nunca uma regressão de sentimentos e atitudes. É difícil, mas não impossível encontrar corações parecidos aos nossos, que só querem viver com dignidade e de verdade. Que semeiam a paz, que sabem gentilmente dividir o espaço, ao invés de disputar por algo completamente desnecessário. Portanto, lute apenas pelo seu direito de ser feliz. A felicidade não permite pesos e sujeiras, então jamais a projete em cima da infelicidade alheia. O resto é ilusão de um coração vazio de paz, de amor e de Deus!

Inserida por AndressaBCastro85

"Sempre fui tão acostumada a carregar tantas coisas sozinhas, cuidar das pessoas, me preocupar somente com os outros, que para mim é estranho imaginar que alguém queira me dar á mão e me ajudar passar por essa fase difícil, que alguém de verdade queira me apoiar, e verdadeiramente se preocupa com a situação do meu coração. Mas acho que é chegada a minha hora de ser cuidada – não sou cem por cento forte e muito menos consigo carregar o mundo sozinha nas costas.
Também quero ser abraçada, ser colocada no colo. Ser protegida e sentir que não estou sozinha, que não estou apenas por conta própria. Quero ser amparada e hoje aceito ser. Sem orgulho, sem desculpas. Permito-me receber ajuda da mesma forma em que ajudei por tantas vezes de forma altruísta. A vida é feita de troca de afeto, de empatia, de solidariedade, de demonstrar sentimentos a quem confiamos. Acumular pesos é uma autodestruição que não mereço e nem quero compactuar.
Não quero adoecer diante das minhas aflições, pois mesmo que eu seja forte quase o tempo todo, não o sou, ninguém o é, tão autossuficiente para que não possa fraquejar em alguns momentos. Aceito minhas limitações, aceito que quem não esteja envolvido nos meus problemas talvez tenha mais discernimento para me orientar, abrir meus olhos e assim, ao meu lado, buscar soluções. Aceito que mereço ser amada, tanto quanto eu amo. E o amar só existe se tiver liberdade para ser quem eu sou, verdadeiramente humana: uma fortaleza, mas que assume também suas fragilidades, sem medo."

Inserida por AndressaBCastro85

"Precisamos agradecer mais e pedir menos. Saborear cada momento da vida. Respirar com mais calma e menos impaciência. A vida não é uma corrida desesperada em um dia nublado, em que só aquele que ultrapassar a linha de chegada é premiado. O caminho para alcançar seus objetivos pode e deve ser radiante, se assim o permitir. Não se prenda a um desejo só, não se limite diante de uma infinidade de maravilhas que está ao seu alcance. Faça da sua vida uma obra-prima, em que se requer total dedicação e cuidados. Tenha cores nas mãos e não amarras, e faça do seu dia um arco-íris de possibilidades..."

Inserida por AndressaBCastro85

"A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Quando nós achamos que ajeitamos as coisas, algo despenca. Quando tampamos de um lado, o outro fica destampado. E isso não é um simples erro que porventura cometemos quando fazemos uma escolha, sabendo que perderemos algo. Isso é a prova de que não podemos controlar tudo o tempo todo. E mais, isso é a certeza de que a nossa vida sempre tem algo a mais para nos mostrar, nos ensinar e nos dar. Precisamos aceitar, com toda a humildade possível, que nem sempre nossos planos se concretizarão do jeito que desejamos; isso não significa que fracassamos, mas que tenhamos que desapegar do que não deu certo e recomeçar. Além disso, que devamos aceitar com maturidade o que precisa ser desviado, para que outro caminho seja iniciado. Então, que ajamos com calma e sabedoria para assimilar essa grande lição de que nem tudo dará certo sempre, mas tudo que nos passa sempre será útil para revelar a capacidade de nos reinventarmos. Seja como a vida vier a se revelar para nós, a nossa fé deverá estar intacta, bem como a força de vontade de continuarmos vivendo bem, apesar de todo e qualquer contratempo!"

Inserida por AndressaBCastro85

Almas não têm idade. Portanto, não se surpreenda com imensa compatibilidade, nem mesmo com tanta diferença entre os seus. #alvbs

Inserida por andreluizvbs

A amizade na verdade é muito mais rara do que o amor, porque não se exige ganho da outra parte.


(Steve Dallas)

Inserida por ChrisRC

Diálogo antes do fim.

Ela - Então o que você me diria hoje se eu morresse amanhã?
Ele - Dizer eu não iria dizer nada, talvez poucas palavras, mas iria tomar algumas atitudes para tentar transformar os seus últimos momentos em instantes, quem sabe, inesquecíveis.
Ela - E que tipo de atitudes você tomaria?
Ele - Eu iria tomar a atitude de buscar te fazer feliz. Tudo bem que o propósito de "ser feliz" assume uma direção diferente para cada pessoa, porém, supondo que eu a conhecesse bem, eu iria realizar todos, ou quase todos os seus desejos. Além disso, eu iria te mostrar que a felicidade também não pondera estar somente em algo que você já conhece, que você já experimentou, mas, em algo que você um dia se pôs a pensar que pudesse se tornar realidade e nunca teve a chance, ou coragem de se prontificar a fazer. Por ser assim, eu apareceria do nada como o seu príncipe encantado, não com vestes de nobreza e tampouco com um belo cavalo branco, mas surgiria com todo o meu sentimento, com toda a minha sinceridade e com toda a minha vontade em querer fazer você se sentir feliz por amar e ser amada.

Inserida por alantrindade

16 (metas) poesias para 2016:
1. Deixe o amor pular o muro.: O Amor Bate na Aorta; Drummond.
2. Tenha apenas duas mãos e o sentimento do mundo.: Sentimendo do Mundo; Drummond.
3. Pense nas crianças mudas telepáticas.: Rosa de Hiroshima; Vinícius de Moraes.
4. Sinta um acréscimo de estima por si mesma.: O Primo Basílio; Eça de Queirós.
5. Aprenda a viver Apesar De.: Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres; Clarice Lispector.
6. Veja com outros olhos e não com os olhos dos outros.: Catatau (Livro); Paulo Leminski.
7. Dance até o sapato pedir para parar, tire o sapato e dance o resto da vida.: Rápido e Rasteiro; Chacal.
8. Lembre-se que perder-se também é caminho.: Cidade Sitiada; Clarice Lispector.
9. E não esqueça de anotar que A maior riqueza do homem é sua incompletude.: Retrato do artista quando coisa; Manoel de Barros.
10. Deixe que o tempo passe e veja o que ele traz.: Amor nos Tempos do Cólera; Gabriel Garcia Marquez.
11. Viaje como quem troca a roupa da alma.: Mario Quintana.
12. Aprenda com Capitu, tenha ideias atrevidas. Aos 14 ou não.: Dom Casmurro; Machado de Assis.
13. Abrace uma(s) pessoa(s) como se as trouxesse mais para perto.: Eleanor and Park; Rainbow Rowell.
14. Mude de rosto, não deixe sua face perdida em espelhos.: Retrato; Cecília Meireles.
15. Deixe arder no coração o tumulto e o clamor de um largo oceano.: Dualismo; Olavo Bilac.
16. Faça sua poesia.

Inserida por meustextos2

POESÍA,PROSA, POETA

Para escrever poesia, é preciso ler poesia e saber onde se encontra a essência dessa forma de expressão.
A poesia é uma linha cercada de palavras por todos os lados.
O poeta é um homem que trabalha com poema com o suor do seu rosto, com o sentimento, um homem que tem fome literário como qualquer um.
Poesia é um texto literário, em prosa ou em verso, que se caracteriza pela linguagem sugestiva, conotativa, metafórica, figurativa, criativa, inusitado, etc...
Vou cantar a vida em versos e prosas, vou me vestir de rosas e me fazer toda prosa para conquistar teu coração.
Vou mudar a cor dos céus para vermelho, cor dos teus lábios carnudos que eu sonho em beijar.
Escreverei poesía nos livros de história e matemática para que as gerações vindouras possam compreender a relação entre a poesía e o amor.
Assim como Jesus transformarei água não em vinho, mas, sim em champanhe para celebrar nos poros da noite a beleza do terceto até ao soneto.

Inserida por Gostoso1823

Meu sangue congelou,
Admirava você ficou.
Cego fiquei,
Assustada você ficou.
Lágrima secaram em meu rosto,
E com um abraço você me consolo.
Meu cérebro apagou,
E dos meus pensamentos você lembrou.
Meu corpo foi pelo vento acorrentando,
E o com um beijo você o desamarrou.
Vazia estava a minha alma,
Mas, você me completou.
Muitos eram os meus defeitos,
Mas, você me endereitou.
Respeito, carinho, atenção você me deu, Feliz eu te fiz.
Sempre nos amámos!!!!
Mas, por quê?!
Quem foi inventar a palavra SEPARAÇÃO?!

Inserida por Gostoso1823

Amor Maior!
Dueto: Janete Ferraz e José adão Ribeiro

Janete Ferraz

Sofro constantemente por ti.
Não vês que o meu sofrimento
Vai além
Do meu querer?


José adão

Sofrer constante sempre há uma cura
Vemos e sentimos
Tudo o que alguém procura
Sofrimento dor horrível
Quando segue além
Pois querer é sempre o poder
Por um real prazer

Janete Ferraz

Não posso impedir-me de te amar.
Em mim estás fincado como
Uma flor em sua raiz,
Não posso fugir desse querer.

José adão

Jamais tu impedes o amor
A vida é que nos leva para sentir
Aos desejos e aos encontros
Para algo especial
Como num belo jardim de flor
Preparando para a chegada da rainha
Do amor

Janete Ferraz

E te pergunto: Porque não te importas
Com esse meu querer?
Meu amor é profundo,
Talvez o amor maior que alguém já sentiu no mundo!


José adão

Respondo com prazer
Importo com os sentimentos
Importo pelo prazer
Importo pela felicidade
Importo com o seu querer
Mesmo não sendo possível
Tu perceber
Sei que ES profundo sentimento
Sei que o amor que sente
ES uma semente que pode germinar e florescer!
Que é rara ser encontrada neste mundo
Mas ao mesmo tempo sei
Que tudo é possível
Que depende da vida para ser germinada


Dueto: Janete Ferraz e José adão Ribeiro

Inserida por JoseAdaoRibeiro

Porque vives na solidão
Dueto: Cidinha e José adão Ribeiro
Trineto: Cidinha , José adão ribeiro e zabelê
Cidinha

Porque vives na solidão,
Sabes que por ti tenho paixão,
Será que não me quer
Ou tem medo da paixão?

José adão
Viver na solidão
É compreender mais o amor
Par quando ele surgir
Não haver nenhuma dor
A paixão é imprevisível
Querer amar é direito
Antes da paixão vem sempre o respeito

Cidinha
A solidão
Às vezes ajuda,
Assim podemos pensar
Não entregar
O coração
E por tempo não se machucar.

José adão

Tudo contribui
Até mesmo a solidão
Sentimos o que for possível
De como será a paixão
A entrega tem que ser
Sem medo de sofrer
Mas com a presença
De cada conhecer

Cidinha

Mas ela não será eterna,
Pois quero me apaixonar,
E bom viver um amor
Mesmo que me cause dor

José adão

Sendo ou não eterna
Apaixonar sempre é possível
Se viverem com verdade
Sonhando em algum paraíso

Zabelê

Entre a solidão
E machucar-se
É preferível machucar-se.
Pra tudo dá-se um jeito.

José adão

Solidão jamais machuca
E sim é o tempo
De saber o que deseja
É sim preferível a solidão
Do que mentir o que se almeja


Trineto: Cidinha , José adão ribeiro e zabelê
http://www.recantodasletras.com.br/duetos/5502146

Inserida por JoseAdaoRibeiro

O Cristão verdadeiro se coloca no lugar do seu próximo que está sofrendo, não adianta falar: eu vou orar por você; A fé sem obras é morta, estenda a mão ao seu próximo, o ajude financeiramente a sair daquela situação, uma mão lava a outra, la na frente você pode precisar do seu irmão que você ajudou hoje. Esse é o verdadeiro amor de Jesus Cristo.

Inserida por CRISTAOREMANESCENTE

Tem gente que não tem brilho próprio e ao invés de acender a sua chama, sai por aí tentando ofuscar o brilho dos outros. É preciso cuidado com essas pessoas pois elas tem o simples hábito de apontar o dedo na ferida alheia sem ao menos olharem para dentro de si e reconhecerem que também são frágeis.
Respeitar o jardim do irmão é despejar cachoeira de bênçãos sobre o próprio terreno. É colher bons frutos por merecimento. Amor ao próximo.

Inserida por Heleniceaugusta

Eu preciso desabafar
Te dizer toda a verdade
que o que eu mais tenho vontade
é de lhe taquigrafar
um eu te quero com certeza

que mil raios me partam
os restos que me restam
do meu espírito de grandeza
Se eu estiver mentindo
que quando tu me olhas
chorando
eu lhe vejo, por horas
sorrindo

Tua ausência é uma verdade
Disso eu tenho certeza
Por mais que me doa a vontade
Sou preza, maluco beleza

Tua ausência me completa
As cicatrizes me falam
Há dores que maculam
Há dores que abalam
Há dores que completam
Há dores na beleza

- Pedro Aquino

Inserida por PedroAquino