Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 450997 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

⁠SÃO JOÃO
(Renata Guimarães e Edson Nelson Soares Botelho)

Que você tenha um Céu bem colorido
Nesta noite maravilhosa de São João
A noite dos casais apaixonados
E dos que procuram companhia

Acendeu a belíssima fogueira
Para a contemplação e alegria de todos
Vamos todos aquecer o coração.
Dançar forró a noite inteira

Pode até fazer suas orações
Para São João Batista
Para ele interceder junto a Santo Antônio

Para você conseguir uma companhia
Não vale a pena ficar sozinho
Nessa noite de festa e de amor

Inserida por ellenketlen111

⁠PARA QUE SERVE A SAUDADE?
(Paulo Sales)

Em bela tarde de nostalgia,
Lembro um passado pouco distante,
Em que o pôr do sol, servia de inspiração para compor um futuro próximo.
Esperança, planos e sonhos, faziam parte de um pensamento jovem.

O tempo passou e como professor da vida, trouxe a recordação momentos daquele jovem pensador.

O sonho não tinha limite e o amanhecer era apenas um novo começo.
O pôr do sol passou a ter um ar, uma conotação de melancolia, pois os sonhos e a esperança daquele jovem tinha ido por fim, com o amadurecimento. Ledo engano.

Restou a saudade, mas para que serve a saudade, senão para que o passado se faça presente e venha inspirar o futuro.
A conquista não depende de um pensamento jovem, sequer de um jovem pensador, também não deixa de acontecer por ocasião dos percalços da vida.

A saudade alimenta o hoje, e faz brotar o amanhã.
O sonho se finda com a realidade; mas do que serve a realidade sem um sonho?

Então me alimentarei com a saudade, fortalecerei o presente e seguirei sempre em frente, pois a esperança e o sonho não tem idade é tão somente o deleite para a humanidade.

Inserida por PAULOSALES

⁠Dias atípicos
Tenho tido
Talvez um pouco distante
Mais mesmo assim venho ver meus amigos e parceiros
Que muito me honram com suas escritas e de algumas participo
Muitos perguntam como estou
Respondo os todos com carinho e afeto
Pois isto nos faz bem.
Hoje passei tomar um café
Com minha amiga e parceira Mara
Pois assim começou nossos cafés agradáveis
Pois bem minha amiga e você como esta.
Ah meu amigo e parceiro,
Aconteceu muita coisa desde nosso primeiro café, a nossa amiga Stella chegou trazendo a parte fotográfica
Conhecemos muitas pessoas atrás dos @ umas permanecem mais, outras menos, mas se criou o vínculo, não é tão virtual como uns falam, tem rostos, tem vozes, tem sonhos, tivemos surpresas boas
Mas nem tudo é como a gente quer, até pela perda precoce de um amigo passamos, a morte
Mas o projeto segue forte, belo, bonito, assim como a vida
Que sigamos comemorando e escrevendo
Que maravilha Poeta Mara
Hoje senti me saudoso
E vim bater um papo aqui, pois o café sempre terá o nosso obrigado
A nós tintim com café
Somente tenho a agradecer a todos que fazem parte do café, tornaram nossos dias mais bonitos, obrigada de coração
@emiilsoncordeiro
@maradias_alves

Inserida por MaraDias2020

⁠Covardia é ter um cérebro maravilhoso ao nosso dispor e ter a coragem de viver uma vida mediana na preguiça, sem nutrir esta poderosa “máquina”!

⁠Deus nos concedeu um cérebro extraordinário, bilhões de neurônios e alta capacidade sinápticas para obtermos o melhor de nós, mas os pobres de espírito se deixam vencer por uma preguiça! Desenvolva-se, evolua, expanda-se, e descobrirá muito milagres divinos já em você mesmo!

⁠"Em um plano de gestão você precisa estar preparado para o pior cenário. É melhor investir em precaução que ser surpreendido pelo despreparo.“

Inserida por WesleySillva

⁠Se o poder da toga ou do cargo lhe cega, não poderá cumprir seu papel social! Um indivíduo que se entende acima do coletivo não está apto para entender as dores de sua sociedade!

⁠Se um filhote ficasse deduzindo que ele não sabe voar, ele jamais sairia do ninho

Inserida por JVAS

Escavou um buraco tão grande pra encontrar o tesouro e agora não consegue sair dele

Inserida por JVAS

O ser humano está matando a si mesmo, lutando contra um inimigo no qual nem ele mesmo sabe qual é ⁠

Inserida por JVAS

“A Educação é algo admirável. É um trampolim para sua ascensão.”

Inserida por WILAMYCARNEIRO

Não posso evitar
no meu sentir e falar
as angústias de um mundo
que sofre mas não sabe de que

Pensar, ver, tocar
o natural é mais real
e o normal cada dia
mais confuso é o caos

Na solidão que cada um tem
não se sabe qual razão provém
ao deitar e acordar
não se vê, mas querendo ver

Ao ajudar me completo mais
não deixo de sentir o caos
mas se dentro de mim tiver paz
cada dia me reconheço mais.

Inserida por HumanoDouglas

"O amor não é um sentimento mas sim um dom!"

Inserida por Suhbnasto

União

Contam que um certo homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede. Foi quando ele chegou a uma casinha velha - uma cabana desmoronando - sem janelas, sem teto, batida pelo tempo.



O homem perambulou por ali e encontrou uma pequena sombra onde se acomodou, fugindo do calor do sol .


Olhando ao redor, viu uma bomba a alguns metros de distância, bem velha e enferrujada. Ele se arrastou até ali, agarrou a manivela, e começou a bombear sem parar. Nada aconteceu.


Desapontado, caiu cansado para trás e notou que ao lado da bomba havia uma garrafa. Ele a limpou e removendo a sujeira e o pó, e leu o seguinte recado: "Você precisa primeiro preparar a bomba com toda a água desta garrafa, meu amigo. E uma observação no final dizia: "Faça o favor de encher a garrafa outra vez antes de partir.


O homem arrancou a rolha da garrafa e, de fato, lá estava a água. A garrafa estava quase cheia de água! De repente, ele se viu em um dilema: Se bebesse aquela água poderia sobreviver, mas se despejasse toda a água na velha bomba enferrujada, talvez conseguisse água fresca, bem fria, lá no fundo do poço, toda a água que quisesse e poderia deixar a garrafa cheia para a próxima pessoa... mas talvez isso não desse certo.


Que deveria fazer? Despejar a água na velha bomba e esperar a água fresca e fria ou beber a água velha e salvar sua vida? Deveria perder toda a água que tinha na esperança daquelas instruções pouco confiáveis, escritas não se sabia quando?


Com muito medo, o homem despejou toda a água na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear... e a bomba começou a chiar. E nada aconteceu!


E a bomba foi rangendo e chiando. Então surgiu um fiozinho de água; depois um pequeno fluxo, e finalmente a água jorrou com abundância!


A bomba velha e enferrujada fez jorrar muita, mas muita água fresca e cristalina. Ele encheu a garrafa e bebeu dela até se fartar. Encheu-a outra vez para o próximo que por ali poderia passar, botou a rolha e acrescentou uma pequena nota ao bilhete preso nela: "Creia em mim, funciona! Você precisa dar toda a água antes de poder obtê-la de volta!"


Podemos aprender coisas importantes a partir dessa breve história: Saiba olhar adiante e compartilhar! Aquele homem poderia ter se fartado e ter se esquecido de que outras pessoas que precisassem da água pudessem passar por ali. Ele não se esqueceu de encher a garrafa e ainda por cima soube dar uma palavra de incentivo. Se preocupe com quem está próximo de você..

Inserida por Jiorge

São muitas coisas na minha cabeça,muitas idéias,muitas perguntas, e todas elas me levam a um só lugar, um só caminho,mas o grande problema é que nem eu mesmo sei como chegar até ele e muito menos como o terminar.

Inserida por anacs27

Toda insanidade
Tem em si
Uma certa castidade

Um certo ar santo
De todo pranto que cai
De tudo que se esvai
Um corpo que cai

Sou um sonhador
Apenas mais um lunático
A pensar que aqui
Nao é por certo meu lugar

Sou um copo, um corpo, quebrado no chao
Me divido em mil pedaços pontiagudos
Para me furar ou cortar ou nao.

Inserida por PedroAquino

Bebo a seco sem saber que
A seco bebe o dever.
Bebo pra quem sabe um dia
Esquecer que toda fantasia
Veste o dia com uma tal bohemia
Que inventa de inventar o viver.
Vivo seco sem saber que
Sedento vive o dever
Vivo pra quem me quer mal
Saber que todo anormal
Faz da fantasia e bohemia
O dever de viver o dia.
Nada de muito especial
Para pouco paranormal.

Inserida por PedroAquino

estrelas são belas, mas ele não vem de um dia para o outro, por que nosso amor seria diferente? Eu quero um amor tão belo como as estrelas.

Inserida por AnaCaryli

"Só viveu verdadeiramente, quem um dia de verdade amou"

Inserida por arnaldotoni1976

Avô Avelino

(Uma homenagem ao Seo Avelino, um avozinho charmoso)


Eu estou fascinado
Encantado eu estou
Eu estou encantado
Com o homem que é meu avô

É um velhinho charmoso
Arrumadinho e cheiroso
Gosta muito de TV e adora ouvir um rádio
Não dispensa um chocolate e devora pão com ovo

Eu estou fascinado
Encantado eu estou
Eu estou encantado
Com o homem que é meu avô

Ele ama minha avó
Para ele, ela é tudo
Mesmo depois que ela partiu
Sempre e sempre a amou

Eu estou fascinado
Encantado eu estou
Eu estou encantado
Com o homem que é meu avô

Trabalhou a vida toda
Ele sempre trabalhou
Educou todos os filhos
Com suor e muito amor

Eu estou fascinado
Encantado eu estou
Eu estou encantado
Com o homem que é meu avô

- Ele é o pai do meu pai
- E da minha mãe também
- Quero ele só prá mim
- Não dou ele prá ninguém

Eu estou fascinado...

Inserida por sidartamartins