Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 450292 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

⁠O tempo passou
As palavras marcaram
Tanto o ser
Que só de lembrar
Dói no profundo da alma

Inserida por RosaV

"Avareza"

Seu João, sexagenário, passou a vida toda trabalhando e juntando bens. Às vésperas de se aposentar sofreu um infarto. Morreu com as mãos fechadas e o coração vazio.

Inserida por ademiro_alves

Tudo que te limita, já passou dos limites de fazer parte da sua vida.

Inserida por Tisantana

Quem já passou por uma ventania; foge de qualquer sinal de vento, em busca da calmaria.

Inserida por Tisantana

⁠O às do tempo passou.
Ecoa-se, levemente, o futuro presagiando o passado.
As eras rabiscadas por nossas vidas esvaziaram-se,
ficou um pouco de nós, um pocuo de nós e de tudo isso.
Ao acaso o pôr do sol não corrompe o Universo?
O sol carameliza o horizonte de um falso ouro.
E nossos olhares fatigados de nada.
Vãs são seus desejos dentre seus caninos,
as ruas são cinzas de velhas madrugadas.
Mas depois vem o sol e tudo fica amarelado,
Apenas amarelado nos mesmos dias, novamente.
Há um espanto inevitável,
E um ódio não pago e desencarnado.
As flores são flrores nas dores desoladas,
E um grito se houve e que ecoa dos fiapos de mim.
E o meu insípido se torna um protesto,
E a vida se encanta diante de mim,
E o amor se vai, sem início e sem fim.

Inserida por gnpoesia

os momentos parecem que não passam e vejo as horas e tudo já se passou, o que acontece quando tudo está igual, a mesma coisa todo dia e o dia todo a mesma coisa, então vou fumar e beber, para poder conhecer e poder assim viver um feliz espanto, ver o sol amanhecer na loucura de ver um novo horizonte.

Inserida por gnpoesia

Julho terminando e eu tô
comemorando...
Agradecendo a Deus pela paz,
o amor desse mês que passou.
Vou correndo buscar meu melhor
sorriso, para celebrar o mês de
Agosto que está pra chegar.

Inserida por AnnaLRamos

⁠O Natal passou, mas Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje e para sempre, façamos o esforço que for preciso para manter o espírito do Natal: Amor, solidariedade, compreensão, perdão, paz e união.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Quando você achar que tudo passou, é aí que a onda de verdade virá.

Inserida por danmelga

Tem coisas que já vivi que, de tanto tempo que já passou, parecem ser experiências de uma vida passada.

Inserida por danmelga

A saudade passou por aqui agorinha, e perguntou se pode passar por ai!

Inserida por AbigailAquino

Com o tempo tudo passou a ser insignificante, apenas o amor teve espaço no seu coração.

Inserida por Rita1602

Quando você compreender que o passado passou e que teu futuro depende do teu presente, então tua felicidade estará próxima, pois teu futuro refletirá nas ações que você tomou no presente.

Inserida por kutscher

O tempo passou, cresci, tornei-me mais velho, mas Deus resolveu preservar meu coração de menino, porque os que trazem o Senhor no coração, são eternas crianças aos olhos do Pai,Criador da Vida!⁠

Inserida por kutscher

O tempo passou e meu coração recusou-se a envelhecer, pois Deus que nele fezSua Morada, parou tempo e já não há mais anos a contar, mas toda a Eternidade a viver!⁠

Inserida por kutscher

⁠Se o tempo passou?
Passou sim... e com essa passagem muita coisa mudou,muito ficou pra trás e muito aprendi que era pra ter ficado lá atrás mesmo, ou eu não iria seguir por conta do peso.
Passaram pessoas que acrescentaram mas não ficaram, pessoas que me ensinaram como não ser,e pessoas que ficaram até hoje, e agradeço, sim agradeço a cada um que passou, se foi e que ficou, no caminho da minha vida vocês foram placas de pare, observe e siga e hoje sou grato por tudo.
Enfim... é isso, pessoas são companhias que escolhem ser passageiras ou não, mas que não podem deixar de existir

Inserida por Guimmadeira

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria - 04/03/2022

Eu não posso mudar o que passou, mas posso mudar minhas atitudes hoje. Não adianta remoer as culpas, a imaturidade, os impulsos ou a falta de percepção para ter agido diante de cada fato, de cada vivência, mas posso escolher como agir baseada nos erros que cometi. Posso transformar o que dói em impulso para subir, para melhorar, para me transformar. A transformação é inevitável durante a vida. Às vezes leva muito tempo para percebermos. Outras vezes acontece no tempo suficiente para que não se chegue na linha final com arrependimentos como "eu devia ter feito mais", "eu devia ter percebido antes", "eu não devia ter feito assim", "eu devia ter agido diferente", "eu queria ter tido tempo", ou "eu quero ter mais tempo". Deve ser bem doloroso querer mais tempo e não ter. O tempo não volta, clichê, eu sei, mas real. E algumas dores pelo que poderia ser, se houvesse tempo, mas não há, são bem difíceis. E cada vez que percebo a efemeridade da vida, eu tento buscar mais, viver mais com os meus, melhorar como pessoa. Sempre falo em melhorar, eu sei. Mas é o que sinto que preciso fazer.
Hoje, antes de desistir de alguém, uma amizade, por exemplo, eu tento infinitas vezes, mas tem uma hora que estamos tão cansados, feridos, com uma avalanche de problemas e tentando que a fé seja realmente o que nos move, que quando algo não é recíproco, simplesmente deixamos ir.
Já outras vezes sinto que queria ter tido mais tempo com quem já se foi, quem não está mais neste plano, ter tido mais paciência, menos orgulho, ter sido menos teimosa. Ter ouvido mais, procurado mais. O orgulho é um veneno que quando não mata, adoece a longo prazo. Eu ainda tenho tempo para muitas coisas, por isso decidi aproveitar, não dá para mudar o que passou, mas posso construir coisas novas, que gerem novas e boas lembranças nos corações alheios. E assim, construir aos poucos aqui dentro do peito a paz que preciso. Cultivar no solo fértil do meu coração os brotos do amor, da sabedoria e de toda forma de melhoramento que anseio encontrar.
Hoje, tenho a certeza de que vou chegar ao fim da vida dizendo, eu tentei, eu lutei, eu fiz! Posso até não conquistar daqui pra lá tudo que almejo, mas que não seja por falta de luta e fé. No fim, quero dizer: eu venci!
Com Deus à frente, sigo com essa certeza. E com outra, nada nem ninguém pode tirar de mim o que Deus quer me dar e que pela minha fé conseguirei.
Sigo aproveitando o tempo que tenho da forma que posso. Que a lista de arrependimentos estagne exatamente onde está, porque daqui pra frente quero levar as conquistas, as felicidades, os melhoramentos e os afetos que eu cultivar pelo caminho.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Sexta-feira

Metade da Sexta-feira já passou. A gratidão a Deus por mais um dia ainda segue forte no peito. E o desejo de que hoje termine bem, também. Ainda dá tempo de fazer o que se gosta. E o que é necessário. Ainda dá tempo de pedir que seja um bom dia, que tenhamos uma ótima tarde e que Deus esteja presente, pois com sua presença em nossa vida, as coisas fluem, a força acontece diante do que for, os motivos para sorrir também.
Nada como um dia após o outro e a certeza de Deus em nossa vida, não é verdade?

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠"E quando menos esperamos já passou uma vida e desperdiçamos a oportunidade de dizer eu te amo, obrigado, isso basta, voce é incrível, já disse isso pras pessoas que lhe amam ou está aí ocupado com seu emprego, com sua ansiedade, com seus ganhos e esquecemos de nosso próximo e a vida se vai, esperar um luto para dizer sinto muito é um preço muito caro a se pagar"

Por tanto, não perca seu tempo, tem alguém que adoraria ouvir eu te amo e me importo com você

Inserida por Gilalves12

Tu passou por situações difíceis que, de alguma forma, te levaram ao êxito.
Agora cadê aquele sorriso maravilhoso que tu sempre dar, mesmo quando não está bem?
❤🌹
_____O valor de um Sorriso_____
Eu te vi
Te amo todinha

Inserida por marcelio912