Veio e Passou como um Cometa
É aos obstáculos e dificuldades que passou que se devem dar o valor necessário de seu sorriso, vitórias, desafios e alegria hoje..
Não lamente aquilo que passou
e nem chore o que o tempo desfez
Repare que o vento que foi
nunca voltou, mas um novo vento
sempre sopra outra vez.
Finge menina, finge que esta tudo bem, finge que passou e que superou. Desistiu de amar e se apegar pequena? Fez bem. Mas não chora, não disperdiça suas lágrimas com pessoas que não movem um dedo por você, guarda, guarda essas lágrimas para que um dia elas escorram pelo seu rosto, mas de felicidade. Então sai desse quarto menina, arruma esse cabelo, coloca a roupa mais linda que você tem no guarda-roupa, passa um batom, e sai, vai viver pequena. Abrace, dançe, grite, não se apega que não dói, viva. E então sorria menina e acredite nesse sorriso quem sabe um dia ele se torne verdadeiro.
"Graciosa.
Se arrumou toda prosa,
a espera do trem que passa as 4
E ele passou as 3 e meia.
Graciosa!
Vive na janela vendo o tempo passar.
Até que ele acabou passando".
"Antes de te conhecer, eu pensava entender a vida, depois de te conhecer, de pensar, ela passou a ser entendida..."
"Vitória é saber que, mesmo depois de tantas lutas, tantas glórias, você passou por todas na humildade, sempre na paz e na fé de Deus."
Lembre-se: Hoje e Agora ... Este instante é tudo o que você realmente possui... O ontem já passou e o amanhã é apenas uma promessa ...
Que o vento leve todos os momentos ruins que passou, e o amanhecer traga tudo de bom e lindo que vem acontecer...
Hoje faz 1 semana,e na verdade,passou a hora de chorar. Á hora de chorar foi depois da revolta,então tá tudo tranquilo. Agora eu só sinto,nao sei explicar bem o quê.É como se fosse culpa minha,é claro que a perda me fez pensar e agora vejo meus erros,mas me sinto plena por ter dado o meu melhor. O pior é saber que o meu melhor,nao foi suficiente pra evitar que mais uma vez,eu me ferrasse bonito! e põe bonito nisso. E agora veio a saudade,depois do 1º fim de semana sem a rede na varanda, a vontade de contar meu dia, a vontade de um abraço forte, de pertuba-lo como sempre, a vontade de bagunçar o cabelo dele e ficar mexendo no som do carro só pra irritar. Hoje faz 1 semana,que resolvi parar de amar. Sei que isso é a pior idiotisse do mundo,mas se eu pudesse,fecharia pra balanço meu coração e só o abriria quando o meu príncipe chegasse, e olha que ele nem prescisa vim em um cavalo branco,só prescisa me amar,cuidar de mim,do meu coração tão machucado. Engraçado.. tem gente que termina e fica estilo devassa,querendo destruir um monte de coraçõeszinhos que ainda nao sabem o que é um fora bem dado.. eu nao.. sinto vontade só de parar de sentir,qualquer coisa,porque na verdade,sempre me levam a sentir essa coisa tão ruim,como se me faltasse alguma coisa e a sensação de perda de tempo,de amor!
E agora são novos trilhos, novos ares, o que passou já não importa, o que há de ser será, se passou é porque assim havia de ser, o destino por mais errado que pareça ser, acredite, ele nunca erra, pois tudo ocorre no seu determinado instante. Por isso não vos prendeis ao passado, a vida segue, e logo verá que o que julgava bom, pode ser ainda melhor, afinal, o destino sempre se encarrega de nos proporcionar infinitas surpresas.
. VIVA...hoje! Amanhã ...não chegou! Ontem... já passou! É simples assim! Por que complicamos, Nos aborrecemos, Nos preocupamos? Temos hoje o dia nas mãos, vamos vivê-lo!
..se tudo nao passou de uma mera impressão e você conseguiu o que queria, pode ir, eu to legal. Prefiro acreditar que foi verdade, que era diferente..
Vista a fantasia
Passou o ano e é hora de brincar
Carnaval na porta, na janela e no ar.
Palhaços se vestem como se nunca tivessem sido,
Mulheres que dançaram o ano todo,
Sem perceber, se fantasiam em bailarinas.
É hora de brincar apenas com ritmos e cantos repetidos,
Serpentinas rasgam os céus e enforcam tristezas, mágoas e saudades.
Confetes colorem os copos já cheios, logo tragados sem recatos.
Olhares se confundem, beijos são trocados, outros só tocados.
Agora bem juntos já não sabem nem brincar.
Corpos vestidos de pele humana é fantasia barata.
E na sua simplicidade faz mais sucesso que penas de pavão,
Em desfiles, nos concursos, clubes e nas camas.
Entre na brincadeira porque depois tudo vira cinza mesmo.
Retira essa tua máscara de ano inteiro e desfile a fantasia que você é.
Jaak Bosmans 21 -02-09
Desequilibrio em pessoa...
Confundiu vida com invenção. Passou a vida toda inventando, criando, planejando. Iludiu-se com essas coisas maiores que chamamos de sonhos. Inventou cores, papel de parede, personagens, sentimentos. Criou uma identidade falsa, quis ser o que não era e acabou sendo.
Viveu de uma forma tão podre que sua existência fede e eu sinto aquele cheiro de podridão no ar. Sinto também como se um dedo fosse enfiado em minha garganta e subisse uma ânsia de vomitar a sua vida que envergonho.
Você se fez passar por mocinha nessa história toda mas acabou humilhando - mesmo sem perceber - os que estavam a sua volta, dizendo: eu sou eu, então, eu posso. Fingindo ser forte. Bem mais forte do que aqueles que te feriram. Só que se esqueceu que não é feita de ferro e que a cada arranhão, sangra.
Divulgou-se ser o espelho de qualquer garota, mesmo feia, mas mulher. E foi, pois acreditava que se sobressaía tanto que os outros não conseguiam esquivar-se a um movimento de inveja. Sua beleza (interna) era como uma flecha: mirada, certeira. Não tinha ponto de escape.
A verdade é que você não foi o espelho, apenas pensou ser. Passou uma vida acreditando que fosse a inspiração de tudo, acreditou tanto e acabou convencendo-se disso. Mas não eram elas que queriam ser você, você que queria ser elas. E as características que você pensava ser só suas, eram mais delas do que sua. Você era a copia de cada pedacinho delas. Você era a imperfeição; formada por pedacinhos copiados imperfeitos. Estava cega. Fechou os olhos para o mundo e para a vida. E continuou a acreditar no que apenas te satisfazia: seus sonhos.
E assim... Passa a maior parte do tempo rindo. Tentando disfarçar suas angústias, tristeza, solidão. Tentando achar explicações para todos os momentos ruins da sua vida; como a falta de amor, a saudade, a distância e principalmente uma explicação que a faça aceitar ser o que é.
Dá gargalhadas tão histéricas para disfarçar o que tem por traz daquele sorriso: aquele grito silencioso, aquela dor profunda, aquela hemorragia interna; a boca trêmula, os olhos piscando varias vezes para que não cai nenhuma lágrima. Passa uma vida tentando usar máscaras para que tampe as feridas estampada na cara, mas a máscara é pequena demais, pode-se vê pelas brechas as feridas.
Aprendeu a mostrar os dentes tão cedo para a desgraça.
(Coitada...)
Vem carregando uma vida de desespero. Carrega tudo: passado, presente e futuro. Carrega a ilusão de um passado próximo e um futuro presente. Carrega o que foi, o que é e o que será, tudo numa coisa só.
Fez-se orgulhosa por demais, tanto que não mudava seu jeito de ser. Mas qual seria seu jeito de ser? Se era, nada mais e nada menos, do que a copia de várias. Qual seriam seus pensamentos, atitudes, palavras,... Quem seria você? Você que não possuía nenhuma personalidade, você: falsa identidade.
Você foi tão elas que se tornou desinteressante para eles, talvez, desinteressante não seja a palavra certa mas complicada. Ferira com suas unhas grandes e afiadas cada amor não correspondido. Ferira a si mesma mas do que a eles.
Desde sempre, um orgulho dolor se manifesta em seu personagem e acredita ser a verdade em pessoa. E todo mundo sabe, todo mundo vê e é com tamanha certeza que conseguem dizer: você é o desequilíbrio em pessoa. É um pedacinho perdido de cada uma delas.
É tão simples dizer o que o passado passou , mais não entendo porque na minha mémoria continuou, esqueço por alguns segundos insuficientes pra continuar seguindo o Futuro, como esquecer o passado se ele vive do seu lado, como não julgar as pessoas pelo olhar , se o que eu sinto não passará, é um dom uma abilidade eu não sei!
Quero seguir o Futuro, mais o passado não me esquece, quero sorrir sem medo de verem que ao meu olhar não tem um sorriso mais uma lagrima doida para cair.
Ao Anoiteser ela vem e caí automaticamente já sabe que está na hora de cair, algumas vezes a consigo segurar mais outras ela cai sem eu ao menos esperar, mais quando ela cai lembro-me dos motivos que ela já caiu por muitas vezes sim essa mesma lagrima, as vezes não deixo ela cair pra não criar mais espinhas ou machar meu rosto e pensando assim sempre a consigo evitar.
Mais mesmo assim ainda queria consiguir parala por mais vezes, mais não é assim se as vezes realmente é a hora dela cair porque não consigo esquecer o passado ?porque simplesmente ELE NÃO ME ESQUECE!
Senhores do vento
ó senhores do vento
A minha janela tão florida
Não esta mais...
Você passou e as pétalas!
Caíram as terras
Deixando o perfume
Tenho saudade das pétalas juntas,
Olho aterra e as vejo separadas
Ó senhores do vento.
Não estou reclamando,
Só sinto muito
Eu gosto do perfume
Que elas deixaram
Mas tenho tanta saudade...
Dos vasos na janela.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
