Veemência
Jequitinhonha
Berço fresco da minha existência
trago em meu sangue toda a sua veemência
Que no esplendor da tua nascente
Vem mostrar - nos sua beleza corrente
Desaguando em mar plácido e vasto
Que águas mansas e doces irrigam
Seu leito álveo e casto
Insanos humanos, surgem, castigam.
Oh! Rio de águas doces e abençoadas
Sua vida é nossa história
Nas lembranças, mal lembradas
Sem carinho? Não sozinho.
Sua história na memoria.
Vida iluminada de lua
Não lhe podemos mal amar
Nossa vida também é tua!
Impossível desamar.
Certa vez ouvi dizer que não é bom ver um ídolo morto discordei com veemência, pois o fato de um ídolo morrer apesar de triste deixa uma lição a vida é dura para todos ate para quem você acha que ela é fácil.
Veemência estrutural é manter-se autoconfiante, ser auspicioso, vivenciar com afinidade, sentir-se em consonância, para em continuação ser seguramente espontâneo em um relacionamento, apoiando-se a princípio em você mesmo.
A comunidade internacional aplaude com veemência a diplomacia economica de Angola, mas, internamente, não temos conseguido fazer uma advocacia justa em nome das várias crianças que todos os dias nos abordam nas ruas em busca de pão.
A maioria dos teístas repudia com veemência os ateus, que são minoria em todo o planeta. O fato de ficarem tão raivosos com um quantitativo tão insignificante diz muito sobre a fragilidade dos argumentos em que se sustentam as suas religiões.
Descartes disse que o ato do pensar leva o indivíduo a existir. Já eu, afirmo com veemência que alguns existem, mas não pensam.
A filosofia Estóica, sempre esteve entre nós.
Não acredito que com tanta veemência aos dias atuais...
Onde nem tudo que se vê, ouvi e lê. Retratam a verdade!
Discordava com veemência disso, de o cinza ser a cor da tristeza, ao menos daquela tristeza, porque isso seria nomeável, se fosse cinza, era facilmente possível definir uma cor e uma densidade, e cinza eram todos os dias triste sobre todas as coisas tristes que existiam no mundo para ela.
De todas as suas ações, desvio-me com tal veemência que evito até mesmo a senda oposta, tamanha a aversão que me impele a não trilhar sequer as proximidades de sua gênese.
De que adianta pregar o amor com veemência e alto brado... 🔊 E dar as costas ao próximo que está sempre ao teu lado?!..📖
O tempo pode até contar, porém o verdadeiro valor das coisas, encontra-se na veemência com que acontecem: afinco, fervor, empenho, interesse, ardor, empolgação, insistência, zelo, tenacidade, calor, dedicação...
Todos os momentos vividos com intensidade determinam coisas inexplicáveis e incomparáveis.
Então não é o tempo e sim a entrega que faz a diferença.
Permita-se viver.
Assim a tentação veio. Trajada com toda veemência e poder da sensualidade feminina. De forma meiga, pediu um autógrafo para o "atleta". Sem o saber, estava assinando um contrato com o Diabo...
✒️
A eloquência com que anunciamos a boa nova do Reino deveria ser proporcional à veemência com que denunciamos as injustiças deste mundo.
O Tempo, meus amigos, o Tempo está roubando coisas de mim. Tamanha veemência e desatino, me lembram muito bem que, anos atrás, não era assim. O Tempo tem me ultrapassado, descompassado, fingido não se passar por mim. Decidi ter uma conversa com o Tempo para atarmos uma relação agradável e pedir mais uma vez que ele não me deixe apenas no passado.
Eu perguntei:
- Ríspido, o que tens contra mim?
O Tempo me respondeu:
- Estou farto de ser descuidado e ser usado como desculpa, fingindo que não me tem. Estou cansado de ser perdido em horas em vão. Estou cansado de ser perdido! Se você não tem tempo, tenha tempo para mim.
O Tempo, meus amigos, o tempo está roubando coisa de mim. Nesse nosso relacionamento, já dei adeus ao fôlego, às lágrimas, aos agouros; tamanha veemência e desatino, lembro-me muito bem, ainda não teve fim.
Aquele que disser com veemência que o dinheiro não trás felicidade é um completo ignorante. Que venha ter comigo que eu mostro-lhe o quanto de felicidade o dinheiro pode trazer.
'CONTINGÊNCIA'
Apreciamos ventos,
Mudanças.
A veemência dos mares,
Raízes,
Esperanças.
O brotar da vida,
Gritos,
Reciprocidades.
O trovoar dos pássaros,
Melopeias,
Possibilidades...
Seguramos estrelas,
Estrelas do Mar,
Quebrando sombras,
Correntezas.
Canções no ar,
Arremessando ilhas,
Pedras vulcânicas,
Mordaz.
Belas canções,
Sutis,
Temporais...
Admiramos sonhos,
Dor diluída!
Coração filete,
Amordaçado,
Papéis em tiras!
Delidos,
Torcemos o presente,
Loucuras,
Criança no asfalto,
Aqui dentro...
Alaridos de ruas!
Apesar de seres um tanto misteriosa, a tua veemência é evidente, penso que existe uma nascente de emoções no íntimo, que muitas vezes ficas à flor da pele, que consideras o encanto da noite como um abrigo, uma bela felina de hábitos noturnos. Muitos não compreendem a tua vitalidade, que aprecias aquilo que dá sentido a tua vida, que não se prendes a meras vaidades, prezando pelo recíproco, então, possuis um lado doce e outro amargo, um espírito curiososo para o qual nem todos estão preparados.
