Vc pode Correr eu te Pego
Nem sempre as coisas na nossa vida é fácil. O deserto é o lugar mas difícil que alguém pode andar. Porem é neste tempo que Deus usa para nos mostrar que ele é provedor.
"... A juventude envelhece; a maturidade
é superada; a ignorância pode ser educada;
a embriaguez passa. Porém a ESTUPIDEZ
ela é eterna...!"
A sabedoria da qual você necessita para evoluir espiritualmente.Pode ser aprendida a duras penas, ou ser suave como o canto dos pássaros.
Você pode encontrar um mendigo na rua, e achar que Deus não o ama, ou se ama, ama pouco.O que você si quer imagina, é que se ele possuísse o minimo de riqueza, na quele exato momento, ou seja na condição evolutiva na qual se encontra.Destruiria o mundo todo e a si próprio também, é claro.Ele não está naquela condição, porque, Deus ama apenas a ele, mas sim porque, Deus o ama muito, imensuravelmente a ele e todos nós sem exceção.
Esperar o tempo de Deus, pode te deixar inconformado.Mas quando você for capaz de compreender o porque da espera encontrará a plenitude.
Pode até ninguém lhe compreender ou nem mesmo dá ouvido ñ se deixe abalar isso é típico d algumas pessoas.Basta q Deus lhe entenda
“Um muçulmano que planta uma árvore ou semeia um campo, a partir do qual homens, aves e animais podem comer, está praticando um ato de caridade.”
"Nenhuma atitude que vise interferir no livre-arbítrio do outro, pode ser considerada "aceitável"."
(Trecho do livro:" Por que o Amor Foge de Mim?")
Compreendo que você tenha medo do escuro porque, onde nada se pode enxergar.É lugar comodo para quem teme a verdade e toda luz que ela emana.
Se todos os erros que você já pôde contemplar.Não fizeram com que você enxerga-se.Quais erros não cometer.Sinto muito, você terá que comete-los para que possas aprender.
Pense que todos os problemas da vida, são apenas problemas da vida, e se você não os pode mudar, adapte-se.
Diga ao seu filho o que pode desencadear um simples baseado, ou talvez, um dia, ele tenha que lhe explicar como é viver dentro de uma cracolândia.
Pode parecer frieza, mas certas atitudes tomadas com razão ajudam a suportar sentimentos que venham a ferir o nosso coração.
pode tirar os meus olhos,podem arrancar as minhas pernas,podem arrancar os meus braços, podem me calar, mas não podem tirar o meu direito de sonhar!
Tempo perdido é o que se gasta admirando determinada pessoa que pode ser qualquer coisa, menos admirável.
Quantas vezes uma palavra mal empregada pode nos custar caro...
Devemos pensar antes de dize-la, e para tanto, precisamos bem
conhecer quem cruza nosso caminho...
Osculos e amplexos,
Marcial
CONHECENDO QUEM CRUZA NOSSO CAMINHO
Marcial Salaverry
Em nossa caminhada por este mundo, certamente teremos oportunidade de encontrar todo tipo de pessoas, desde as mais gentis e simpáticas, até aquelas que são tão odiosamente detestáveis, que muitas vezes lamentamos te-las encontrado, portanto precisamos saber como reconhecer umas e outras...
Contudo, sempre é bom quando tais criaturas cruzam nosso caminho, pois atiça nossa capacidade de julgamento, e aprendemos inclusive a dar valor àquelas em cuja presença, seja virtual ou real, nos sentimos bem.
Quantas vezes constatamos o quanto uma única frase pode mostrar tudo que uma pessoa é, e isso é algo que nos pode levar sempre a uma atitude de defesa, e por vezes podemos responder à altura, com uma outra igual ou pior, e por vezes a resposta pode ser apenas com o silêncio, para evitar uma polemica por vezes desgastante.
São coisas que nos fazem pensar que mundo louco é esse que vivemos, que pessoas são essas que quando não as satisfazemos da maneira que gostam ou esperam, simplesmente nos agridem O que faz uma pessoa aparentemente "amiga" ser capaz de ser tão sarcástica e até desumana no seu pedestal infinito? De onde virá essa poderosa sabedoria que faz com que certas pessoas se considerem donas da verdade, do melhor, de tudo?
Certo que temos oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, e que compensarão outro tipo de encontros desagradáveis, quando constatamos que não existe uma forma melhor de se conhecer alguém do que se perceber o que existe dentro dela, quando ela tira a máscara e mostra-se como realmente é, sendo capaz de ferir sentimentos, sem se preocupar com nada que não lhe diga respeito, que não lhe seja favorável, assim como, de fazer o bem simplesmente com sua presença.
É importante que se tenha discernimento para conseguir entender a personalidade dessas pessoas de pensamento tão diferente, e para conseguir entender as agressões de alguns, assim como amor bastante para conseguir enxergar o lado bom de outras pessoas, humildade para escutar e aprender, não desejando ser sempre a única pessoa dona da verdade, entendendo que a principal virtude do ser humano, é dispor de sua capacidade de raciocínio, para poder analisar o comportamento humano. Não nos cabe rotular pessoas conforme nosso ponto de vista, e é perigoso e injusto faze-lo.
Precisamos saber respeitar o espaço alheio, para que o nosso também o seja. Se alguém pensa de maneira diferente da nossa, o máximo que podemos fazer é não permanecer em sua companhia, se não a desejarmos. Não temos o direito de agredi-la seja com atos ou palavras, apenas porque não pensa como nós. Vamos respeitar sua individualidade.
Da mesma maneira precisamos saber respeitar aqueles que não tenham a mesma capacidade nossa. Se conseguimos desenvolver melhor nosso conhecimento, é lícito entender que nem todos tem a mesma capacidade, ou as mesmas oportunidades que tivemos. Se não desejarmos ajudar em seu desenvolvimento, também não devemos menospreza-la, apenas porque seu nível é “inferior” ao nosso. Aliás, esse julgamento é meio perigoso. Essa inferioridade pode ser em determinado campo de ação, porque como ninguém é dono do conhecimento total e absoluto, sempre haverá algo que tenhamos que aprender com esse alguém que “julgamos inferior”...
Sempre precisamos ter a humildade de reconhecer que não somos “donos da verdade”, pois a verdade é algo muito flexível, e depende muito de pontos de vista, e há que se ter discernimento para saber julga-los convenientemente, para não errarmos tanto.
As principais virtudes que estão a nosso alcance, mas nem sempre as utilizamos, são justamente: a humildade para saber reconhecer nossas limitações e o conhecimento alheio, o respeito aos direitos, conhecimentos e limitações de nossos semelhantes, a capacidade para saber analisar situações, o espírito de solidariedade, que nos permitirá, ao invés de criticar a falta de conhecimento de alguém, procurar ensina-lo para possa aprender e chegar a nosso nível.
Felizes daqueles que conseguem se enquadrar nestes itens. Mas não se vanglorie disso, espere que os outros o reconheçam, e que todos possam igualmente desfrutar de UM LINDO DIA, algo que podemos desejar e propiciar a quem quer que seja, sem escolher a quem...
