Vc pode Correr eu te Pego
Por vezes, o dom de uma natureza inquisitiva nos mais jovens pode ser maior do que a sabedoria que surge com a idade.
Você não pode se esconder das coisas ruins e fingir que elas não existem - isso te deixa num mundo de sonhos e os mundos de sonhos eventualmente desmoronam. Você tem que encarar a verdade. E então decidir o que você quer.
"O Muito conhecimento de alguns homens pode vir a se tornar na tocha que iluminara o seu caminho para o inferno, assim como a ignorância de alguns são os grilhões que os mantém no inferno".
Amar e não demonstrar é como ter um livro em mãos e não o ler: você pode estar perdendo uma história incrível!
`E atraves de pontos de vistas diferentes que as pessoas crescem,porque te da a oportunidade, o poder de refletir,reenventar,crescer.
Qdo vc mostra o que vc pensa,com sensatez,coerencia,equilibrio e a pessoa se interessa,`e flexivel,faz perguntas,aponta duvidas,e vc responde, `e muito gratificante....`E realmente um verdadeiro presente!!! Ver as pessoas melhorarem,entenderem.Vc observa que ela conseguiu enxergar o que vc viu,e o que vc falou,nao apenas concordou..!!!
Apartir dai tudo muda!!!.simone vercosa
Quando é amor não existe dúvidas, desculpas e ausências. Quando a incerteza existe, pode ser tudo. Menos amor.
Desocupei meu armário de prioridades e me coloquei lá, quero cuidar de mim, pode até chamar de egoísmo, mas chega de cobranças, chega de deixar a vida passar, chega de pensar em você, no mundo e me anular, pois enquanto o outro vive, sou eu que acabo esquecendo de viver.
Pode ser uma bagunça. Mas é a minha bagunça, se não aguentar, não force a barra, não perca o seu tempo e não se atreva a entrar.
A verdade pode ser percebida como um acalento ou um forte impacto, sendo incontestavelmente a melhor alternativa a ser proferida.
A atitude de ser humilde não pode ser confundida com se humilhar, ora pois, o único ato que pode ser exaltado é a humildade.
Ele pode ser chato, briguento, birrento, teimoso, confesso que as vezes insuportável, mas pra mim continua sendo único, por que eu sei que por trás daquela marra toda e aquele jeito de durão, existe um um coração que é capaz de abrigar o mundo.
Amor não pode ser confundido com paixão.
Veja bem, quando o amor é correspondido, a pessoa fica mais leve, espalha amor por aí, sorri, torna-se o ápice da "inconsciência" humana. Nada mais à preocupa, ela não sofre, está no céu.
Quando uma paixão é correspondida, todas as sinapses nervosas se ativam, ardentes, nosso imaginário é capaz de criar os mais impressionantes e lascivos atos que duas pessoas poderiam cometer.
A paixão age num coração desprendido,
Mas só um novo amor cura um coração que por outro amor tenha sido ferido.
Existe magia no amor e explosão na paixão.
Entender os sentimentos tem sido a grande odisséia humana.
Você já parou pra pensar que um NÃO seu às vezes pode ser a coisa mais positiva que você pode fazer pra si mesmo?
Tem tanta gente que não consegue dizer não, e sofre, se amargura, faz coisas que não queria fazer só por medo de dizer não... Eu já tive problemas com este NÃO, mas hoje em dia não engulo mais ele, pois aprendi também, que não sou eu quem tem problemas com o NÃO, e sim quem não consegue recebê-lo. As pessoas são muito mimadas e querem sempre o seu Sim, mas só o dê pra quem merece, quando você tiver certeza de que é isso mesmo que você quer, caso contrário, diga NÃO e vá dormir tranquilo. Não existe coisa pior que dizer sim só pra agradar.
Então pode ser "amor" a qualquer sentimento, família, cachorro, relacionamento.. Se você não sente amor, o desconhece, você precisa de ajuda urgente! Não merece ser amado por ninguém e é apenas um vagão. Sinta amor pelo respeito, pra que você tenha uma existência, esta deixando com que o mundo, o influência e se tornando incapaz.
A escrita são apenas apontadores, o essencial não pode ser dito, apenas sentido.
Kairo Nunes 28/06/2017.
Só o homem de cultura pode julgar as coisas na escala da humanidade, da História, da civilização. Os outros seguem apenas a moda do momento, criada ela própria por jornalistas incultos e professores analfabetos, e destinada a desfazer-se em pó à primeira mudança da direção do vento.
A cultura pessoal é a condição primeira e indispensável do julgamento objetivo. A incultura aprisiona as almas na subjetividade do grupo, a forma mais extrema do provincianismo mental.
O que é a arte?
Num estalar de dedos pode-se estabelecer um conceito de conotação comum e numerar uma porção de possibilidades. Do ponto de vista artístico, o lavor será primoroso, original e contento.
Existe realmente analogia, o abstrato se confunde, em outras palavras, como entender o produto de uma mente engajada ao metafísico? Que graça há no conceito original quando estamos diante de um artifício engenhoso, produzido por um “ser” extraordinário que possui o epíteto de gênio e granjeia a admiração de toda a humanidade.
Obras consagradas, interpretadas de diversas formas e manifestações efêmeras surgiram com o coevo movimento “ismo”. Elaborações de contornos inconvenientes e imorais expressam o consenso da perplexa humanidade.
Os seres humanos têm inclinação ao antagonismo, suas criações surgem de momentos impares, as lágrimas transformam-se em produções artísticas capazes de emocionar. Uma permuta, a tentativa desesperada de preencher o vazio com o fruto de seu desespero, da manifestação de sua alma à bela quimera.
O Conceito sobre arte jamais muda, já não temos Michelangelo, Van Gogh ou Da Vinci, mas suas obras estão aí como prova de sua genialidade e não há o que contestar, afinal é difícil segurar a emoção diante de David, A Noite Estrelada ou Monalisa.
A forma se aplica, prova disso são os nossos gênios coevos: Bill Gates, criador da Microsoft, Tony Fadell, pai do ipod e o físico teórico Stephen Hawking, um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Cada um com sua peculiariedade. A genialidade é o atributo dos sábios, arte é obra de gênio, as grandes realizações necessariamente dependem de disciplina e talento nato. Beethoven que o diga, levou quase seis anos compondo sua nona.
Engatinhamos ao século 21, ainda faltam diversos 86 anos para o fim desse período, até lá surgirão vários seres notáveis. Quem sabe emerja uma figura com talento fenomenal de especial habilidade, capaz de mudar os parâmetros, gerar questionamentos e conceitos que possam lapidar a mente obtusa da humanidade.
