Vc pode Correr eu te Pego

Cerca de 312367 frases e pensamentos: Vc pode Correr eu te Pego

Hoje concluo: não foi o amor que me fez sofrer, foi o que eu esperei dele. Acreditei muitas vezes que a felicidade viria apenas quando eu estivesse totalmente feliz. Pensei que seria amizade só quando fizessem as minhas vontades e aceitassem de mãos beijadas os meus defeitos. Jurei que seria amor quando os olhos se cruzassem e não mais quisessem se separar. E também jurei acreditar que o amor de novela existia. Até entender... que pra ser feliz, basta eu fazer algo pequeno, mas que seja escolha minha, para eu ter a oportunidade de me culpar ou glorificar. Que pra ser amizade, eu preciso de um 'amigo espelho' para me dizer o que tem de errado em mim, em minha aparência, em meu caráter, sem medo da verdade, e principalmente sem medo de discordar dele. Porque muitas vezes o outro também quer desabafar e tem lá suas crises existenciais, e é bem mais fácil jogar seus defeitos naqueles que temos afinidades ou que estão por perto. Até entender que conviver com amigos requer abrir e fechar de mãos, mas nunca soltá-las. E entender que vida de novela é fantasia, e que vida real é a minha, e é dela que eu sempre deverei cuidar. Antes que o amor acabe. Antes que o dia termine. Antes que faltem palavras. Antes que seja tarde demais...

Inserida por juniorkjuru

Meus amigos sabem que são meus amigos, porque se eu não os digo a cada momento, eu demonstro, mesmo que sutilmente.

Inserida por juniorkjuru

Por mais que a vida insista em me mostrar seus espinhos, eu prometi voltar meu foco pras flores. Então canto, em todos os cantos. Sorriso é pouco, o que quero e espero espalhar por aí é quase que feitiço bom, serenata de paz, luz multicor. Pr'aqueles que me ofereceram mentiras, tenho minhas verdades guardadas, num cantinho especial chamado esperança. Com um remo chamado amor, navego num barco de fé. Prometi gostar a cada dia mais das pessoas, por mais que algumas insistam em me fazer perder a confiança. Por mais que algumas desfaçam minhas expectativas sobre os sentimentos puros. E por mais que algumas me façam esquecer quem sou. Um dia, a gente entende que enquanto houver perfume, a beleza das flores continuará nos encantando. Mas sem essência, que fique claro, meus olhos não brilham mais.

Inserida por juniorkjuru

Quem sabe esse tempo de espera não seja apenas um teste ou uma provação necessária para que eu perca meus medos infantis de ver um amor partir. Ou ficar. Aprender. Semear. Se amar. É nesse tempo sem alguém do lado que entendo que é preciso saber ser feliz sozinho. Porque quem não é feliz consigo mesmo, não é capaz de ser feliz ao lado de outra pessoa. Afinal, felicidade vem de dentro, não do outro.

Inserida por juniorkjuru

⁠Lutei tanto para ser alguém que no final essa pessoa lutou para ser eu.

Inserida por sheltonnunes3187

⁠⁠A AMIGA

Não sei se te digo ou se não,
Que contigo eu espanto a solidão.

No início, era só amiga; depois, o remédio pro meu coração.

Inserida por wallysson_ravel

⁠Linda, bela e louca só quando eu quero

Inserida por JoMeloEscritora

⁠Além de mãe eu sou mulher!

Inserida por JoMeloEscritora

Cada um me classifica da forma que se sente bem, agora, se eu sou o que pensam que sou, são outros quinhentos.

Inserida por JoMeloEscritora

⁠Com você, eu me sinto inteira.
Com você, tudo é mais bonito, mais vivo, mais nosso.
Você é o meu refúgio, o meu desejo, o meu lar em forma de pessoa. É a paz que me acolhe e a paixão que me acende.


Eu sou sua — de corpo, alma e coração.
E amar você é a melhor parte de mim.


Tatianne Ernesto S. Passaes

TUDO DE BOM EU LHE DESEJO
Se quero ouvir você cantar
É pensando no seu bem
Se quero ver você dançar
É pensando no seu bem
Se quero ver você se levantar
E enfrentar as batalhas
É pensando no seu bem
Se quero ver você galgar
Os degraus da vitória
É pensando no seu bem
Tudo de bom eu lhe desejo
Saúde, amor, paz, alegria
Felicidades, concretizações
Carinho, afeto, união e harmonia
Pouco eu tenho a ensinar
Pouco eu tenho a oferecer
Mas o meu coração eu posso lhe dar
Com um desejo ardente de ver você vencer
Não deixe o tempo escorrer em vão
Faça e conquiste o seu lugar
Tempo perdido é um tesouro
Que nem Deus nem Super Herói até hoje encontrou

Oubí Inaê Kibuko. Publicado originalmente em "MERGULHO & SOBREVIVÊNCIA", poemas e pensamentos humanistas, Edição do Autor, 1981, esgotado.

Inserida por oubi_inae_kibuko

Seja centro, direita, esquerda, eu continuo Preto quilombeiro. Numa nação sem projetos, partido nenhum me representa.

Inserida por oubi_inae_kibuko

⁠A Compreensão é sempre o exercício mais difícil. E eu vou vos dizer o porquê.

Compreender algo significa vê-lo em sua essência (enxergar seu âmago, sua alma), conhecer sua função, sua aplicação na vida. O motivo de algo ser o que é pelo tempo em que precisar sê-lo. Compreender, no entanto, não implica aceitar. Apenas conhecer algo (um conceito, uma ideia, um assunto etc.) em sua essência.

Inserida por profwvmetal

⁠Eu leio o texto. Começo a captar o sentido pelo passo da interpretação (posterior ao da leitura e anterior ao da compreensão). Posso não trazer a ideia do outro dentro de mim, me apropriar dela, me tornar seu seguidor fiel. Mas posso trazê-la perto de mim. Próxima de mim. Para observá-la com maior atenção e facilitar, assim, sua assimilação por minha parte.

Inserida por profwvmetal

Quando eu deixar esse corpo e, alguém pensar igual a mim, eu voltarei?
Faria eu, parte de algum sentimento? Ou ficarei indo e voltando em meus pensamentos?
Imaginei um lugar pequeno no espaço, onde só caberia a mim, estava tudo escuro; contudo, continuava escutando vozes e, pela voz eu tentava imaginar como seria essa pessoa. Não via suas expressões nem seu porte físico, apenas teria de confiar em suas palavras.
Tudo era escuro. Pessoas procurando pessoas. Todos flutuando num pedaço de terra no espaço.

Inserida por Adilson_Feliciano

⁠Acredito que; se eu falar em voz alta em frente a uma pedra, tudo que eu falar ficará gravado na pedra. O grande problema seria... Ter a tecnologia correta para retirar essa informação da pedra na ordem cronológica e/ou ordenada.

Inserida por Adilson_Feliciano

⁠Eu percebi que em Matrix Reloaded, na primeira aparição dos gêmeos... Eles aparecem no canto triangular de uma sala à janela. iluminando apenas um deles. Já que eles usam o formato de gravação em CD; onde, o código binário é criado por feixes de luz, (laser).(pontos abertos e fechado). Fazendo referencias as suas abilidades. Podendo usar a luz para mudar de forma refletindo-se em outro ponto ou seja, apagando-se e reacendendo. Por isso... Eles estão vestidos de branco. (representando assim a luz).

Inserida por Adilson_Feliciano

⁠certa vez, quando eu era criança, uma sabia mulher me falou:
“Minha querida, a vida é uma grande decepção. Porém, de tempos em tempos, momentos muito bons irão surgir. Eles farão com que a sua esperança seja renovada e você continue querendo viver e sonhar. Quando os caminhos não estiverem promissores, foque no que já viveu de bom. Dessa forma, fica mais muito mais fácil suportar as dores e as rejeições da vida. Se você não tiver sonhos, irá se sentir perdida e destroçada. A vida vale a pena por causa das possibilidades e das oportunidades que surgem de vez em quando.”

Inserida por droplets

⁠Por mais que eu me esforce, as coisas nunca mudam. Tudo de alguma forma volta a ser o que sempre foi.

Inserida por droplets

⁠Eu agradeço ao universo quanto tudo está bem...
quando as coisas vão mal, eu peço para ter mais força, coragem e saboria.

Inserida por droplets