Vc Nao sabe o quanto eu te Considero
Eu que sempre acreditei no ser humano, me vi incrédula.
Naquele momento, perdi toda a certeza que sempre tive. Talvez não devesse investir tanto neste mundo sombrio, falso, dissimulado e cheio de interesses próprios. A decepção quase me desmotivou.
Mas, o amor que sinto pela vida foi maior e suficiente para me trazer na memória pessoas fantásticas e verdadeiras, que são capazes de iluminar como o sol.
Estas que despertam e oferecem sorrisos fáceis, que usam palavras sinceras e que caminham do lado. Claro que existem pessoas que valem a pena, têm milhares delas por ai e a cada dia tenho encontrado mais e mais!
Enfim, tudo serve de aprendizagem quando sabemos usar a nosso favor, e o que farei é continuar acreditando no ser humano, como sempre fiz. Sei que estou no caminho certo, e permanecerei aqui!
O mais importante de tudo é você
Se eu ganhar o mais belo dos prêmios e tiver tudo na minha vida, amigos, casa, carro, todos os bens e regalias que uma pessoa deseja, ainda assim não estarei feliz e não será como ter essa alegria que tenho quando você está comigo.
Se eu pudesse parar o tempo
e visualizar a vida como um jardim
de todas as flores e cores,
talvez pudesse entender melhor
cada momento que persegui.
do meu poema - Fragmentos
A inadequada palavra veio à garganta e eu a prendi. A inadequada sílaba veio à língua e eu a cortei. Dei-me a arte de negar os versos que me rasgam a pele, que me encurralam entre a verdade e a nostalgia de um tempo sonhado. A palavra teima em sair e, fugitiva, encontra na transpiração a fuga do cárcere cruel em que a coloquei. Pondo-se por fim a evaporar, deixando com face de horror o meu silêncio.
Por diversas oportunidades eu questionei a saudade sobre o porquê dela machucar tanto, sabendo eu que nada de mau tinha lhe feito. Eu não conseguia compreender como a lembrança de alguém querido poderia causar dor. E tanta a ponto de fazer chorar. E chorar ao nível de não deixar dormir.
Demorei. Mas um dia eu finalmente entendi que a dor – para a minha surpresa e contentamento - não era proveniente da saudade, como até então eu imaginava, mas sim da minha incapacidade em definir se o que eu mais sentia era a falta ou a falta de um sentir.
Hoje eu vejo a saudade como uma espécie de suspiro que a alma dá quando ela olha pra si e percebe que está incompleta. Pois é quando ela se dá conta de que em alguma parte da sua composição, está faltando um pedacinho que foi entregue nas mãos de alguém que se tornou especial, e que, por alguma razão, teve que seguir seu caminho, mas deixando aqui uma parte de si para que eu pudesse guardar com carinho, junto ás tantas e melhores memórias que construímos juntos.
A partir desta compreensão eu deixei de temer as despedidas e parei de sofrer com a possibilidade de não mais viver um novo reencontro, pois dentro de mim pulsava a certeza de que talvez nossos corpos não mais se toquem, nossos cheiros não mais visitem os nossos pulmões, tampouco nossas vozes voltem a repercutir junto à nossa pele. Mas enquanto existir amor, viveremos um no outro como melhores partes de nós, coabitando outro corpo.
04/02/2015
Como a vida é engraçada. Lembro como se fosse hoje quando eu dizia que passaria o resto da minha vida ao lado de cada um de vocês. Mas infelizmente além de engraçada ela gosta de pregar peças na gente, e bem a minha foi um pouco dramática, olha só onde vim parar..
Eu era como um passarinho livre ao vento que pode bater suas asas pelo inacabável céu azul, eu era livre ao lado de vocês, mas um certo dia minha asa se quebrou, se quebrou e eu tive que me isolar do mundo para me recuperar.
Mas assim como um passarinho com a asa quebrada eu me recuperei, eu cresci e mudei mas o que ainda continua lá como sempre esteve, é a nossa amizade, é o amor que sinto por cada um de vocês.
Foi aos poucos que fomos nos conhecendo, conquistando com sorrisos, com palavras, com pequenos gestos, e foi de repente, em dia estava eu lá dando um simples "oi" e quando menos percebo vocês já tinham se tornado.. minha família.
Eu sou aquela que sonhei ser quando menina
Mas cada parte de mim carrega muito mais do que você pode ver
Minha história vai além de laços desfeitos
E no caminho encontrei mais pedras do que as que você contou
Meu nome foi dito mais vezes do que você ouviu
E eu chorei muito sem que ninguém ouvisse
Hoje coleciono histórias, e não seria nada sem elas
De menina trago apenas o caráter dos meus avós e meia duzia de parentes
Compreendi que não preciso ser compreendida
E nem preciso da aprovação de ninguém para ser eu mesma.
Hoje sou mais feliz porque tudo que o tempo levou, a vida me trouxe em dobro.
Hoje eu queria mudar, fazer tudo diferente, cortar o cabelo, ser mais alegre, mais esperta, menos descente.
Mas eu não sou de mudar, sou careta, sou quieta, sou intensa, sensível, brava e não sou dessas.
Mudar seria uma forma de me deixar, mas eu não consigo, não deixo nem os outros que estão fora, imagina eu que ando comigo.
Não posso mudar, mas posso fingir, será? Posso beber, sei lá. Posso me mudar, quem sabe, ou talvez tentar mudar os outros.
Não da, eu não seria eu, não seria assim, não seria tão sincero, não acreditariam em mim.
Seria só uma máscara, que um dia iria cair, eu fingiria alegria, mas por dentro não poderia sorrir.
Acho que desisti, ser eu mesma não é lá estas coisas, mas é mais simples assim.
Os poucos que me amam, não reclamam, então deixamos combinado assim, um dia eu me transformo no melhor versão que possa de mim.
O passado é do museu
O presente é meu
E o futuro é de Deus.
O passado eu recordo
O presente eu vivo
E o futuro eu planejo.
Não viva o ontem
Viva o hoje
Pra que Deus te permita o amanhã.
Diga algo, estou desistindo de você.
serei a unica, caso queira que eu seja.
eu te seguiria para qualquer lugar
Eu posso tropeçar e cair
Eu ainda estou aprendendo amar,
Apenas começando a engatinhar ,
Lamento que eu não possar te alcançar ...,
Diga algo, estou desistindo de você.
- Eu e meu eu.
Do lado direito ‘’eu, cheio de perguntas emocionalmente melancólicas.’’ Do lado esquerdo ‘’meu eu, com ar de razão e revestido de experiências.’’
Sento comigo mesmo para tomar aquele chá, me ponho a perguntar e a me responder sobre coisas que, sentimentalmente atingem o meu ser.
Eu_ O que devo fazer com estes sentimentos? Devo falar tudo o que sinto, ou comer cada dor e cada riso como se fossem só meus? Na verdade são só meus, porém, tudo provém dele. Mas ele não senti assim como eu sinto.
Meu eu_ Eles devem ser mastigados de uma forma ou de outra como se fossem alimentos; se tu, porventura lançar tudo o que senti contra ele, certamente iras acertar em cheio a sua alma(mas ele não senti!), então, automaticamente em forma de vômito todos os teus sentimentos serão jorrados ao chão e o final que eles terão, sem dúvidas será ser útil aos vermes. - Os teus sentimentos serão alimentos para os vermes! Mas como eles devem ser mastigados como alimentos...
Eu_ Não, eles não devem.
Meu eu_ Devem sim! São sentimentos, a alma meu querido, também precisa comer. Você deve comer tudo sozinho, calado, deve mastigar cada dor e cada riso em silêncio. Deve deixar que o seu sistema imunológico conheça este vírus, que sofra, chore, grite, gema e pense... Depois que toda essa digestão for feita acredite... Isso tudo será um grande foco de fezes; porém, manuseado de forma organicamente correta.
Eu_ Ou simplesmente... Posso jogar tudo fora! Para bem longe...
Meu eu(Toma um gole do seu chá e com ar de riso num tom irônico balança sua xícara) _ Ah Se conseguires...
"Eu gostaria de me transportar para perto de sua respiração agora. Eu consigo sentir o que sente, mesmo que por um segundo, alcanço sua visão e seu amor em alto padrão. Eu estou ao seu lado, em pensamento e em querer. Estou tão longe e tão perto de você, que palavras não alimentam o meu querer"
"Eu decidi encantar o mundo alheio. Recriar histórias que possibilitem uma nova vida, um sonho impossível de acontecer. Eu escrevo para alterar sensações, gerar emoções e recriar um mundo menos chato"
Eu só preciso deitar a cabeça em teu ombro enquanto a chuva cai lá fora. Então deixa, bonito, desenhar estrelas nos teus braços enquanto tu me envolves aquecendo-me do frio. Só quero me apaixonar todos os dias pelo teu sorriso largo e cheio de vida. Pelas tuas frases piadistas e cheias de segundas, terceiras e quartas intenções. Pelo teu jeito alegre de ver a vida e por me plantar flores em meu coração. Só preciso disso. Que meu coração seja acomodado dentro do teu peito como se ali, no seio de tua mãe, ele tivesse sido gerado. Eu só preciso saber que há muito de nós em tudo que vejo por aí. Nas nuvens que se formam no céu desenhando corações ou na lua que banha os enamorados na praça da cidade. Eu só preciso entender que a gente se tem desde sempre, desde o primeiro olá, até o primeiro: deixa de ser besta. A gente só precisa entender toda essa coisa toda, enquanto não compreendemos me deixa aqui, quietinha, tocando teus cílios que dançam e fazem poesia.
Sinto o sabor de todas as lágrimas e, por mais que eu tente, elas me vêem à cabeça, aos lábios e, até mesmo, ao coração. De dia, de noite, a cada minuto, a cada segundo. Eu que não te amo ainda penso que, sim, que poderia. E emendo com um ‘mas não foi’. Você que me era urgente. Nós que éramos um do outro. Nós que já não somos nada. E não seremos. Você que me era, que já não é. E que não será jamais.
Não mais.
Cansado de sofrer eu desisti.
Me sentei ao chão e chorei.
Minhas lagrimas eram meu sustento.
Meus olhos fechados não poderiam ver o que de belo existe.
Minha alma destroçada.
Meus sonhos jogados ao chão.
Meus desejos entregados em camas vazias.
Eu, perdido.
Eu, sozinho.
Incapaz de olhar no espelho.
O sol já vem.
Não tenho medo dele.
Tenho medo da noite que se achega para me dizer que estou sozinho e que me entrega estrelas que quase não posso tocar....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp