Vc Nao sabe o quanto eu te Considero
O segredo era seguir em frente, e da melhor forma possível, eu estava seguindo. Olhar para trás protelava o progresso.
"O sol nasce pra todos", é o que eu ouço, lamento...
Pode até ser verdade mas uns vêem do barraco no morro, outros do apartamento.
Despedida
Permita que eu me vá!
Pois é longa minha jornada
E é tão tarde...
Já se faz demorado
Meu tempo de amar...
Permita que agora te esqueça,
Que minha boca emudeça,
Incapaz de te beijar,
Permita que eu volte
A te chamar de amigo,
Pois só assim...
Posso te levar comigo!
"Eu sou justificado!"
Por ele todo aquele que crê é justificado de todas as coisas. - Atos 13:39
Um dia, o professor da Bíblia e evangelista RA Torrey falou com uma mulher que não tinha certeza de que seus pecados foram perdoados. Ele disse a ela para ler em voz alta Atos 13:39: "Por ele todo aquele que crê é justificado de todas as coisas."
Então Torrey perguntou: "Quem Deus diz que é justificado?"
"Todo mundo que acredita", ela respondeu.
“Acredite em quem?” Ele perguntou.
"Acredite em Cristo", disse ela.
“Você o aceitou como seu Salvador e Senhor?” Perguntou Torrey.
"Sim", respondeu a mulher.
“Então o que este versículo promete?” Ele cutucou.
A mulher que duvidava não podia dizer: "Eu sou justificado de todas as coisas". Então, Torrey passou por cima daquela Escritura de novo e de novo. Por fim, o simples significado das palavras se apoderou dela. “Louvado seja Deus!” Ela exclamou. "Eu sou justificado de todas as coisas!" Ela finalmente experimentou a paz que vem de saber perdão completo.
Auto-esforço, ritual religioso ou oração agonizante não podem tirar o pecado. Mas quando confiamos em Cristo para a salvação, somos justificados - declarados justos por Deus. Então, à medida que perdemos nosso fardo de culpa e experimentamos a justificação total, teremos paz real.
Justificativa: Nossa culpa se foi, a bondade de Cristo é dada. Henry G. Bosch
O amor é o melhor motivo pra se levantar, pra continuar e seguir completo e feliz. É por ele que eu me levanto. É através do amor que eu continuo o meu caminho repleto de felicidades. Porque você é o sol que esquenta a minha chuva e é a chuva que faz aquecer o meu sol em dias de inverno. Ter você é a iluminação que vem do alto, uma luz que Deus caprichosamente entrega a mim em forma de presente.
Mate a paixão sozinho
As vezes o amor é ingranto e a gente entende
Eu poderia acorda sem teu olha de sono
Eu me pego pensando,sem ninguém em casa
E não sei como parar ou ir mais devaga
E tudo que me cercam são frustrações amorosas
So que parece que tô machucado
Eu achei que já havia me machucado antes
Vou deixá-lo ir,eu quero me amar
É tão singular
E eu nem sei como reagir
Sofrendo por uma pessoa que não é minha,e nunca será,e não vale a pena,achei que tinha superado mais ela vai embora dessa vez é de verdade
Nunca saberá que estive lá
Por que ti amei assim?
Simplesmente não era pra se.
O que fazer em uma crise
Embora eu ande no meio do problema, Você vai me reviver. - Salmo 138: 7
Luyada Gbuda, o presidente de sua denominação no Zaire, estava descrevendo as condições em sua terra natal em 1993. Mais uma vez ele usou a palavra crise.
Politicamente, a nação estava em tumulto e um surto de luta era uma possibilidade real. Economicamente, o país foi pego em uma inflação violenta. Ninguém tinha dinheiro para comprar o que poucos bens estavam nas lojas. Os preços dos combustíveis estavam subindo. A nação estava sofrendo.
Gbuda disse que, ao viajar entre os crentes do Zaire, ele proclama uma mensagem de encorajamento baseada nas palavras de Davi no Salmo 138. Ele desafia seus ouvintes a pensar na grandeza de Deus e a louvá-lo como sua verdadeira fonte de ajuda (vv. 1-6).
O salmista estava confiante na capacidade de Deus para resgatá-lo mesmo quando o problema o rodeava (v.7). E ele podia olhar para o futuro com esperança, porque se lembrava de como o Senhor cuidara dele no passado (v.3).
Todos nós enfrentamos dificuldades. Talvez você esteja em uma situação de crise agora. Você está sofrendo e com medo. Mesmo assim, você pode cantar louvores ao Deus do poder, amor e misericórdia. Pausa para lembrar que Ele pode ser confiável. É a coisa certa a fazer - e continuar fazendo - em um momento de crise.
Seja este o propósito da minha alma,
Minha solene, minha escolha determinada:
Ceder ao supremo controle de Deus,
e em cada provação me regozijar. —Anon.
Nossos problemas parecem menores quando nos lembramos da grandeza do Senhor. David C. Egner
Sempre disponível
Eu posso fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece. - Filipenses 4:13
A hinista sueca Lina Sandell Berg serviu com seu pai em um ministério evangelístico. Enquanto viajavam de navio, ele acidentalmente caiu ao mar e se afogou. Na necessidade do conforto que só Deus pode fornecer, ela escreveu as seguintes palavras que ainda são cantadas pelos cristãos ao redor do mundo:
Dia a dia
E a cada momento que passa, Força eu encontro
Para enfrentar minhas provações aqui;
Confiando na
sábia dádiva de Meu Pai,
não tenho motivos
para preocupação ou medo.
Os conselheiros seculares nos aconselham a extrair forças de nossos próprios recursos internos. Mas isso é irremediavelmente irrealista. O simples fato é que em nós mesmos não temos o que é preciso para lidar com todas as pressões e problemas da vida. Mesmo os mais fortes entre nós têm fraquezas. Somos suscetíveis a humores vacilantes, tentações pecaminosas e hábitos escravizantes.
Em 2 Coríntios 12: 7-10, o apóstolo Paulo referiu-se a uma fraqueza que ele chamou de “espinho na carne”. Mas ele não resistiu por conta própria. Ele orou por libertação, mas ao invés disso ele foi fortalecido pelo Senhor para que ele pudesse suportar suas dificuldades opressivas.
Em tempos de conflito e derrota, somos forçados a confessar que precisamos de uma fonte de força além de nós mesmos. E podemos nos alegrar por existir uma fonte sempre disponível sobre a qual podemos extrair - a inesgotável graça de Deus.
Quando Deus dá um fardo, Ele sempre dá a graça para suportá-lo. Vernon Grounds
O que você está correndo para?
É bom que eu me aproxime de Deus; Eu coloquei minha confiança no Senhor Deus. - Salmo 73:28
Autor e cartunista James Thurber fez esta observação provocante sobre a vida: "Todas as pessoas devem aprender antes de morrer o que estão correndo e para o que estão correndo e por quê."
Nossos pensamentos e ações no presente são moldados por algo em nosso passado: um pai que estabelece padrões que nunca podemos alcançar; abuso sexual; um grande potencial no ensino médio que fracassou quando saímos para a vida; insegurança; crescendo em uma área remota ou crescendo no centro da cidade.
Também precisamos descobrir para onde estamos indo. Algumas pessoas, competindo por fama temporária e fortuna, são como passageiros que estão lutando pelos melhores assentos em um ônibus para o esquecimento. Outros planejam sua aposentadoria - mas não para a velhice ou para além da morte.
O salmista Asafe sabia do que estava fugindo. Ele viveu em dúvida perto do bairro do desespero. Ele também sabia o que estava correndo e por quê. Ele cantou: “É bom que eu me aproxime de Deus; . . . para que eu possa declarar todas as tuas obras ”(Sl 73:28). Ele também disse: “Tu me guias com o teu conselho e depois me receberás para a glória” (v.24).
Você já descobriu o que você está correndo? Mais importante, você sabe para o que está correndo?
Aqueles que buscam conhecer o verdadeiro significado da vida
podem encontrá-lo de uma só maneira:
conhecendo o Senhor como seu Salvador
e vivendo para Ele dia a dia. JDB
Mantenha seus olhos no Senhor e você não perderá de vista o propósito da vida. Haddon W. Robinson
Rock Bottom
É bom para mim que eu tenha sido afligido, para que eu aprenda seus estatutos. - Salmo 119: 71
Eu tinha trinta e poucos anos, era esposa e mãe dedicadas, trabalhadora cristã ao lado do meu marido. Ainda interiormente eu me achei em uma viagem que ninguém quer levar, a viagem para baixo. Eu estava indo para aquele certo tipo de colapso que a maioria de nós resiste, o colapso da minha teimosa auto-suficiência.
Finalmente experimentei o estranho alívio de atingir o fundo do poço, onde fiz uma descoberta inesperada: a rocha sobre a qual eu havia sido jogado não era outra senão o próprio Cristo. Lançando-se somente sobre Ele, eu estava em posição de reconstruir o resto da minha vida, desta vez como uma pessoa dependente de Deus, em vez da pessoa auto-dependente que eu tinha sido. Minha experiência fundamental tornou-se um ponto de virada e um dos desenvolvimentos espirituais mais importantes da minha vida.
A maioria das pessoas sente qualquer coisa além de espiritual quando atinge o fundo. Sua miséria é freqüentemente reforçada por cristãos que têm uma visão muito míope do que o sofredor está passando e por quê. Mas nosso Pai celestial está bem satisfeito com o que Ele pretende trazer para fora de um processo tão doloroso. Uma pessoa que conhece o segredo da vida dependente de Deus pode dizer: “É bom para mim que eu tenha sido afligido, para que eu aprenda os teus estatutos” (Sl. 119: 71).
Levante seus olhos, desanime um,
o senhor sua ajuda será;
A nova força virá dAquele que disse:
“Para o descanso, vinde a mim”.
Quando um cristão atinge o fundo do poço, ele descobre que Cristo é um alicerce firme. Joanie Yoder
Você é um modelo
Imita-me, assim como eu também imito a Cristo. - 1 Coríntios 11: 1
Charles Barkley, famoso jogador de basquete da Phoenix Suns, disse em um comercial de televisão: "Eu não sou um modelo". Mas, goste ou não, ele é. Todo mundo é um modelo para outra pessoa.
À medida que crescemos, temos muitos modelos, pessoas que nos inspiram - pais, professores, atletas, líderes políticos, personagens em romances e nas páginas da história.
A Bíblia também nos dá muitos modelos. O apóstolo Paulo, por exemplo, é um exemplo desafiador de discipulado. Na verdade, ele se manteve como um padrão para todos os cristãos seguirem. “Imita-me”, exortou ele, “assim como eu também imito a Cristo” (1 Co 11: 1). Ele sabia, é claro, que só poderia servir como um exemplo piedoso se seguisse fielmente seu Senhor.
Paulo elogiou os tessalonicenses porque eles o seguiram e ao Senhor (1 Tessalonicenses 1: 6). Eles se tornaram exemplos para todos os crentes na Macedônia e na Acaia, e eles eram bem conhecidos por sua fé em Deus (vv.7-8).
Ao copiarmos Paulo, que estava copiando o Salvador, nós nos tornamos modelos que estão sendo copiados. Qual é a qualidade da nossa influência espiritual? Negativo ou positivo? Lembre-se, não pode ser neutro. Ninguém pode dizer com razão: "Eu não sou um modelo".
Nós não podemos viver nossas vidas sozinhos,
Para outras vidas que tocamos
São fortalecidos por nós mesmos
Ou enfraquecidos da mesma forma. —Anon.
Os melhores modelos modelo de Cristo. Vernon Grounds
"Eu machuco por você"
Se um membro sofre, todos os membros sofrem com isso. - 1 Coríntios 12:26
Quando meus filhos eram jovens, um deles esfregou o dedão do pé e fez uma careta de dor. Vendo-o tentando bravamente suportar a agonia daqueles momentos, eu disse: “Filho, eu realmente sinto muito. Meu dedo doí dói para você.
Erguendo a cabeça, ele olhou para mim e respondeu: "Pai, seu dedo não está doendo, não é?"
Não, eu não senti nenhuma dor física, mas compartilhei o sofrimento dele. Eu até desejei que sua dor pudesse de alguma forma ser transferida para o meu corpo.
O apóstolo Paulo disse que todos os crentes em Cristo são parte de um só corpo (1Co 12:13). E se uma parte sofre, “todos os membros sofrem com ela” (v.26).
Você está triste quando um irmão em Cristo está com problemas? Te incomoda quando um crente tropeça no pecado e é trazido sob a mão do Senhor? Você sente tristeza de coração quando um filho de Deus está passando pelas águas profundas da aflição e da provação? Se não, peça ao Senhor agora mesmo para ajudá-lo a se tornar o tipo de pessoa que pode compartilhar a angústia dos outros e simpatizar com eles.
Sim, para cada cristão que encontramos que está em algum tipo de angústia, devemos estar prontos para dizer em nossos corações: "Eu sofro por você".
Os feridos precisam de simpatia,
Eles precisam saber que estamos lá;
Uma palavra tranquila, um toque carinhoso
Assegura-lhes que nos importamos. —DJD
Empatia é sua dor no meu coração.
Richard DeHaan
Por que eu?
Um deles, quando viu que estava curado, voltou e com grande voz glorificou a Deus. - Lucas 17:15
Alguns anos atrás, um jovem desleixado e mal ajustado chamado Tim (não seu nome verdadeiro) foi convertido a Cristo em uma cruzada evangelística. Alguns dias depois, ainda desleixado, mas banhado no amor de Cristo, ele foi enviado para minha casa para que eu pudesse ajudá-lo a encontrar uma boa igreja. E foi assim que ele começou a frequentar a minha.
Embora Tim precisasse e recebesse muita ajuda amorosa em preparações pessoais e graças sociais básicas, uma característica permaneceu inalterada - seu amor indomável por seu Salvador.
Um domingo depois da igreja, Tim correu para o meu lado, parecendo um pouco perplexo. Ele lamentou: “Por que eu? Eu continuo me perguntando, por que eu? ”Oh, não, eu pensei, ele se tornou outro cristão queixoso. Então, com os braços estendidos, ele continuou dizendo: “De todas as pessoas no mundo que são maiores e mais inteligentes do que eu, por que Deus me escolheu?” Com isso, ele bateu palmas alegremente.
Ao longo dos anos, ouvi muitos cristãos, inclusive eu, perguntar “Por que eu?” Durante tempos difíceis. Mas Tim é o primeiro que ouvi essa pergunta ao falar sobre as bênçãos de Deus. Muitos foram convertidos na mesma noite que Tim, mas eu me pergunto quantos deles humildemente perguntaram: “Por que eu?” Podemos perguntar isso com frequência.
Eu não sei porque a maravilhosa graça de Deus
para mim Ele fez conhecido;
Nem por que, indigno, Cristo em amor
me redimiu por si mesmo. - pouco
A gratidão deve ser uma atitude contínua, não um incidente ocasional. Joanie Yoder
Um pouco tolo
Eu vi que a sabedoria supera a loucura como a luz supera a escuridão. - Eclesiastes 2:13
Foi um caso claro de incêndio criminoso. O criminoso incendiou sua própria casa. Mas ele nunca seria levado à justiça. Por quê? O criminoso era uma gralha, um membro da família dos corvos. Ele pegou um cigarro quente e deixou cair o "prêmio" em seu ninho.
O nome da gralha vem de uma antiga palavra inglesa usada para ridicularizar pessoas tolas, lentas e excessivamente falantes. O pássaro faz jus à sua reputação. No chão, ela se agita com uma arrogância; em vôo, tem um talento para exibições aéreas vistosas. E no tempo de poleiro, a gralha adora fazer parte da multidão barulhenta.
Algumas das pessoas mais agradáveis têm um gosto semelhante pela vida. Seu amor por uma brincadeira e uma boa risada faz deles o destaque de qualquer festa. Mas, como a gralha, esses indivíduos despreocupados podem ficar sem discernimento. Eles podem "provocar incêndios" de irritação em suas próprias casas sendo tolos e não sensíveis aos sentimentos dos outros.
Vamos aprender com a gralha livre e com o autor de Eclesiastes (2:13). Embora a diversão e os jogos tenham o seu lugar, uma piada nunca é engraçada quando se trata de outra pessoa. Tenha cuidado para distinguir entre diversão refrescante e loucura insensível.
É bom sorrir, rir, brincar,
corações cheios de alegria afastam as nuvens;
Mas maneiras tolas e diversão sem pensar
Podem levar ao pecado e esconder o sol. —Anon.
Um homem sábio é como um alfinete: sua cabeça o impede de ir longe demais. Mart DeHaan
Quando eu era criança e tinha o cabelo cheio de cachinhos, eu perguntava a papai do céu porque ele tinha me feito assim?
Fui crescendo e acreditando que meu cabelo só seria bonito se fosse liso. Afinal só cabelos lisos passavam em comerciais de Shampoo, enquanto os cabelos crespos eram cada vez mais escondido pela mídia e visto com maus olhos diante da sociedade.
Quando criança cheguei a ser chamada por uma professora de "negra do cabelo ruim".
Moral da historia: alisei meu cabelo para me curvar as vontades de terceiros.
(...) Quando eu era mocinha e entrei no ensino médio todos riam de mim porque no fim da aula meu pai sempre ia me buscar com um carro bem velho e barulhento. Eu amava quando ele ia me buscar, afinal os pais de alguns alunos nunca apareciam por lá para vê-los, nem mesmo quando eram chamados pelos professores, mas meu pai sempre fazia questão de ir me buscar, mesmo eu já sendo grandinha e conhecendo bem o caminho de volta para casa.
Com o passar do tempo fui sentindo vergonha e impedindo meu pai de ir até minha escola. Mais uma vez me curvei as vontades dos outros para não ser motivo de risos.
(...) Agora que sou mulher descobri que amo outra mulher. Continuo sendo motivo de piadas irônicas e foco de religiosos que usam a fé para camuflar o preconceito.
Dizem que é abominável amar assim, mas se o amor salvará o mundo, porque devo esconder o meu como se fosse algo sujo e errado?
Me pergunto: No mundo das aparências o que é verdadeiro?
Quantos cabelos crespos serão alisados? Quantos amores serão vividos como algo errado e vergonhoso? Quantas vezes mais teremos que nos curvar aos desejos dos outros, para sermos vistos como parte da sociedade? Eu achei que ser diferente era normal, mas tenho visto que o normal é tentar abafar as diferenças e se enquadrar nas regras impostas. Não quero mostrar quem sou para afrontar ninguém, mas me recuso a esconder quem sou para agradar alguém.
Optei por ser eu mesma e me fazer feliz. Se eu abrir mão da minha felicidade, quem mais lutará por mim?
O segredo
Mãe, eu tenho um segredo que está guardado, que lhe precisa ser revelado, pois é uma parte importante de mim.
Pai, peço um minuto de atenção pra sua menina, que há muito tempo já está crescida e quer lhe falar de alguém que a faz feliz;
Quero que saibam que não foi planejado, mas aconteceu e não pode ser mudado, independente de qual seja o seu querer.
Sei que pra nenhum pai isso é um plano, mas eu não posso escolher quem amo e eu me apaixonei por uma mulher.
Não quero que vejam isso como algo tão ruim, ainda sou a mesma desde que nasci, o que mudou não foi essência, foi opinião.
Sou a mesma menina que o senhor criou, sou a mesma menina que a senhora amou, só o que há de novo é alguém em meu coração.
Sei que é difícil de entender, mas faz parte do meu ser e tudo o que eu peço é a sua compreensão.
Ôh pai, me perdoa por ter te decepcionado, todos julgam um amor errado, mas eu preciso tentar ser feliz.
Mãe se eu pudesse escolher, mudaria quem sou para te fazer sorrir, mas não é escolha, é destino.
Me olhe como sua menina, eu cresci no tamanho, mas contínuo com os mesmos medos de monstros, não dos que achei que se escondessem no armário, mas daqueles que se escondem dentro das pessoas.
Não me julguem pela minha forma de amar, só me amem sem formas e me aceitem como sou, essa certamente será a maior prova de amor.
Assinado: A menina eu!
____________________
Autoria: Débora Guedes
Adaptação: Lanny Ferreira
Eu acho que todos nós somos anjos, enviados por Deus até a terra, testados e
separados em "fiéis e infiéis", e nesse processo esquecemos tudo e temos que aprender tudo de novo, em nossos corpos feitos de carne e temporários.
-Celso Júnior
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp