Rock Bottom É bom para mim que eu tenha... ministério pãodiário

Rock Bottom

É bom para mim que eu tenha sido afligido, para que eu aprenda seus estatutos. - Salmo 119: 71

Eu tinha trinta e poucos anos, era esposa e mãe dedicadas, trabalhadora cristã ao lado do meu marido. Ainda interiormente eu me achei em uma viagem que ninguém quer levar, a viagem para baixo. Eu estava indo para aquele certo tipo de colapso que a maioria de nós resiste, o colapso da minha teimosa auto-suficiência.

Finalmente experimentei o estranho alívio de atingir o fundo do poço, onde fiz uma descoberta inesperada: a rocha sobre a qual eu havia sido jogado não era outra senão o próprio Cristo. Lançando-se somente sobre Ele, eu estava em posição de reconstruir o resto da minha vida, desta vez como uma pessoa dependente de Deus, em vez da pessoa auto-dependente que eu tinha sido. Minha experiência fundamental tornou-se um ponto de virada e um dos desenvolvimentos espirituais mais importantes da minha vida.

A maioria das pessoas sente qualquer coisa além de espiritual quando atinge o fundo. Sua miséria é freqüentemente reforçada por cristãos que têm uma visão muito míope do que o sofredor está passando e por quê. Mas nosso Pai celestial está bem satisfeito com o que Ele pretende trazer para fora de um processo tão doloroso. Uma pessoa que conhece o segredo da vida dependente de Deus pode dizer: “É bom para mim que eu tenha sido afligido, para que eu aprenda os teus estatutos” (Sl. 119: 71).

Levante seus olhos, desanime um,
o senhor sua ajuda será;
A nova força virá dAquele que disse:
“Para o descanso, vinde a mim”.

Quando um cristão atinge o fundo do poço, ele descobre que Cristo é um alicerce firme. Joanie Yoder