Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
“No curso da vida, todos nos defrontamos com uma dura realidade de perdas: perda de pessoas queridas, de amores, de nossos sonhos, da juventude. Ocorre é que há aqueles que não suportam passar sequer por um momento de crise, querem logo se ver livres do sofrimento. Outros querem se proteger da amargura, fingindo que ela não existe. Há ainda aqueles que se refugiam em um mundo de fantasias e os que se entregam ao consumismo exagerado. Há também os que se engolfam no trabalho excessivo, não tendo tempo sequer para a construção de si mesmos, enquanto buscam no externo preencher o vazio interior.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )
" Uma das maiores injustiça que o ser humano não deve cometer na vida, é condenar e crucificar alguém sem antes ouvi-la , sem lhe dar o direito de resposta.No tribunal da vida, muitos inocentes são julgados sem saber o motivo pelo tal feito."
Dá um puta medo ser você mesmo.
Eu tomei uma porrada da vida que me deixou sem saber para onde ir.
Cansado de seguir, em verdade.
Mas lembrei que tinha me tornado a sustentação de inocentes à minha magoa.
Inconscientemente enveredei por um caminho sem volta.
Agi lamentavelmente com ódio e paixão.
Me comprometi.Me arrisquei.
Alimentei meu monstro interior.
Passei a autuar em meu trabalho de forma impiedosa.Desafiei a morte.
Vivi paixões de uma tarde ou uma noite como se estivesse com a mulher da minha vida.
Sai todas as vezes com saudade do carinho da namorada do segundo grau.
Demorei a perceber que foi uma metamorfose.
Passei a defender quem eu odiava. Minha rotina se tornou em fazer tudo o que eu orientava que não fosse feito.
A mudança chegou pra ficar. Nunca mais eu seria quem eu fui.
Se me couber a honra de te dar um conselho, eu diria você ter cuidado e nunca julgar ninguém.
Pode ser que esteja diante de alguém como eu que hoje alimento meu monstro interior para que ele não se alimente de mim.
Vou chegar mais tarde hoje porque meu dever foi cumprido com maestria.
Orgulhoso de ter feito aquilo que um dia repudiei e sentindo uma falta absurdo do cafuné da menina da escola.
A sombra do tempo se vê a história, repetida em mil começos, cobrindo toda uma vida e ao mesmo tempo deixando de lado momentos que se quis deixar. Tempo tu é uma constante? Tu está em movimento por quê? Que horas para de andar? Quando poderei viver como um simplório, sem entender ao certo o que é viver ou como viver?
Ao questionar-me de forma tão contundente cheguei a conclusao que cada um tem a forma de vê seu tempo ou sua constante de uma ótica pessoal, de uma verve única. Pensar se torna quase que visceral necessário, as vezes perturbador mais quase sempre gratificante.
Para começar este dia de uma maneira diferente,
vamos imaginar como será ver a vida "do outro lado"?
Sem dúvida uma idéia diferente...
Ósculos e amplexos,
Marcial
UMA VISÃO DIFERENTE
Marcial Salaverry
Abílio era uma dessas pessoas extremamente apegadas à vida. Recusava-se a sequer admitir que um dia teria que partir. Não negava a inevitabilidade da coisa, pois não desconhecia que jamais “ficaria para semente”, mas sempre ponderava que esse dia teria que demorar muito, pois ele queria fazer tudo aquilo que imaginava fazer. E que não era pouco...
Principalmente, dizia que “não queria deixar troco”, ou seja, pretendia retribuir a todos o que lhe fizessem, seja de bom, ou de mau.
Assim ia vivendo. Como procurava ser coerente com suas idéias, sempre agia com a maior sinceridade possível, seja elogiando, seja criticando a quem quer que fosse. As poucas vezes em que, por questões, seja hierárquicas, seja de daquilo que se diz “inconveniente”, era obrigado a mascarar suas opiniões, ficava possesso. Xingava-se intimamente, apenas para “acertar as contas” consigo mesmo.
Contudo, como sói acontecer, ele não foi atendido em seus desejos.
Sofreu um enfarte fulminante, e partiu desta para melhor de uma maneira súbita, sem que sequer tivesse tempo para raciocinar e entender o que lhe estava acontecendo.
Em seu entendimento, estava assistindo à final de campeonato, e seu time marcara o gol da vitória nos últimos segundos de jogo. A intensa alegria fê-lo sentir aquela dor esquisita no peito, mas da qual se recuperaria em pouco tempo, “como, aliás, aquela vez no ano passado”.
Só que desta vez, não houve a recuperação. Apenas Abílio não estava aceitando aquilo, pois ainda não tivera tempo da fazer tudo aquilo que queria. Faltava-lhe muitas coisas para fazer.
Faltava dizer umas certas verdades a algumas pessoas, que sempre foram extremamente falsas em seu ponto de vista. Faltava dizer mais constantemente seu amor por sua esposa e filhos. Faltava, principalmente, reconhecer que não era perfeito, e que cometera muitos erros na vida.
Agora, eis Abílio em seu último leito, pronto para a viagem sem volta. Ei-lo deitado em seu caixão, assistindo àquele infindável desfile de caras compungidas, algumas sinceras, outras nem tanto, e outras que mal conseguiam disfarçar sua satisfação com o ocorrido.
E justamente essas últimas, tiveram o condão de despertar naquele corpo sem vida, a vida em seu espírito rebelde.
A cada “era um bom homem”, ou “será uma perda sentida”, dito de maneira insincera, seu espírito se rebelava, e fazia-se entender, soando como uma voz aos ouvidos daquela pessoa, uma frase habitual, que ele dizia sempre: “Deixa disso, safado, você ta é alegre com isso... nunca foi com a minha cara...” Obviamente o “mentiroso” assustava-se com aquela “voz” que ouvia, e retirava-se contrafeito.
Algo que deixava Abílio satisfeito, sempre foi a sinceridade das pessoas a seu redor. Detestava o ’puxa-saquismo”. Quando viu seu velho inimigo Antenor se aproximando, preparou-se para mais uma falsa expressão de pesar. No entanto, este disse em alto e bom som, que apesar de achar que o mundo ficaria melhor sem essa figura antipática, sempre apreciara sua maneira franca de se expressar. Nunca gostara dele, mas sentiria sua falta, da mesma maneira que sentimos falta de uma unha encravada... é aquela dor que nos faz sentir vivos.
Incredulamente, Antenor sentiu-se abraçado, e “ouviu” o agradecimento de Abílio, pela sinceridade de suas palavras.
Quando Ernestina, sua esposa chegou-se toda chorosa, ninguém entendeu porque ela começou a sorrir. Ao olhar para o marido, “sentiu-se” abraçada e beijada com um carinho que sempre desejara, mas nunca tivera, e “ouviu” dele, a mais linda declaração de amor que jamais ouvira na vida. Sentiu-se feliz como nunca se sentira antes, por ter ainda sentido sua presença dizendo-lhe aquelas lindas palavras de amor que sempre achara que ele queria dizer-lhe, mas não conseguia, por sempre manter aquela aparência de uma sinceridade rude.
Assim Abílio, depois do inesperado de sua partida, conseguiu ter uma visão “do outro lado”, confirmando algumas coisas, e consertando outras.
Mais ainda, quando seu grande amigo Ovídio, que sempre tivera muito amor por Ernestina, sem jamais deixar transparecer em atitudes ou qualquer outra coisa esse sentimento, mas que nunca se casara, aproximou-se para se despedir do amigo, “ouviu” dele um pedido para que tentasse se aproximar da viúva, e a amparasse com seu amor e seu carinho sempre sufocados.
Ovídio, sem saber o que fazer olhou para Ernestina... Ambos olharam para Abílio, e o viram nitidamente dar um sorriso de aprovação...
Mesmo do “outro lado...” Abílio continuou sendo a mesma pessoa coerente que sempre fora...
Sincero, e firme em suas idéias e propósitos, jamais agindo com falsidade, sempre desejando àqueles por quem tinha simpatia que tivessem sempre
UM LINDO DIA, e também para os demais, cada qual dentro de seu merecimento...
Ninguém fica totalmente curado de uma depressão, passa à administrar melhor a vida; depois que "sai" dela!
A vida é uma OBRA de Arte d Deus!! Pinte c todas as cores do arco íris . AZUL...TRANQUILIDADE, branco...Paz...vermelho..paixao...roxo...espiritualidade...amarelo...alegria...verde...esperança... E todas suas tonalidades!! Lembre se: seja uma obra prima, valorizada e apreciada ...n simplesmente um quadro guardado num canto qualquer!!. A escolha é sua....
Todos sonhamos com uma excelente qualidade de vida, mas para essa proeza acontecer, precisamos aniquilar os maus pensamentos em relação aos outros, pois sempre que desejamos o mal ao próximo, o atraso de vida nos acontece também.
Na vida assim como nos livros existe uma grande aventura, onde o acreditar se torna a chave para os possíveis momentos.
Todos temos uma missão nesta Vida...
Alguns partilham o seu dom e outros carregam o seu carma.
E eu...!?
A verdade é que a vida é uma caminhada solitária!
Ora podemos estar acompanhados de pessoas que amamos -pais, cônjuges, filhos, amigos- ora vivemos momentos em que precisamos estar sozinhos. Há momentos em que temos que escolher nossos rumos e decisões sozinhos.
Há trechos que são cruciais, mas ninguém pode vivê-los por nós. Os que estão à nossa volta podem até nos confortar, nos acolher, mas a vivência é nossa.
Por vezes sentimos medo desses momentos, mas eles são essenciais para o nosso próprio desenvolvimento.
''Uma palavra não dita se fosse proferida poderia ter mudado uma vida , no entanto haverá muitas que para sempre serão desconhecidas''.
"A vida não é leve
Vivê-la não é fácil
Cada dia uma esperança
Cada noite um sonho
Eu só quero entender
Sinto que vivo num mundo paralelo
Fora do alcance
Perto do que jamais cheguei
Fui arrancada do meu eu
Raptada das minhas memórias
Sou uma em meio a milhões
Será? Não sei
Agora já não importa mais
Agora ditarei meus passos
Aonde irei?
Seguirei tem calor
Escutarei apenas sua voz
Há sim uma estrada de luz
Hoje te entregarei minhas
Vontades e minha vida."
O tempo não deixa que nada seja eterno, uma hora dói, outra não. Hora nasce, outra morre. A vida é isso, tudo passa, tudo sempre passou.
Vivamos a vida com abundância. Não uma vida de prazeres e luxos supérfluos, de ostentação e de orgulho, mas uma vida verdadeira.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
