Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
O primeiro amor de Valdira
Valdira era uma moça muito recatada que não gostava de ver novelas, ir à praia e até mesmo passear nas ruas da sua cidade. Ela achava isso uma exposição desnecessária. Uma pessoa bastante introspectiva. Certo dia um funcionário dos correios bateu em sua porta. Ela o atendeu dizendo: “pois não?” O homem olha-a bem dentro dos seus olhos profundamente, Valdira pela primeira vez na vida sentiu um calafrio na espinha acompanhada de uma ligeira vertigem.
“Carta para a Senhora Valdira” – Disse o homem. A voz dele atravessou seus ouvidos como uma melodia absurdamente linda, com uma amplitude que lhe fez gelar as mãos. Já um pouco trêmula, Valdira estendeu sua mão para receber a tal carta. O rapaz então aproveitou e propositalmente tocou em suas mãos. Foi o suficiente para que Valdira sentisse suas partes íntimas em chamas. Situação que ela nunca havia experimentado, nem vivido, nem sequer imaginado.
“A Senhora pode assinar aqui para declarar que recebeu esta carta registrada” – Disse o rapaz entregando-lhe uma caneta esferográfica para obter sua assinatura. Valdira estava tão trêmula que mal conseguia assinar o documento. O rapaz notou a sua aflição e disse-lhe que poderia sentar um pouco e esperar que ela ficasse mais calma. Ainda aproveitou para pedir-lhe um copo d’água.
Valdira tentou dizer ao rapaz para entrar e sentar, enquanto ela iria buscar água para ele. As palavras saíram com muita dificuldade. Mesmo assim, o rapaz entendeu, entrou e sentou no sofá de sua sala para esperar a água.
Quando ela conseguiu voltar, estendeu-lhe um copo com água, o rapaz novamente tocou em suas mãos. Valdira teve um escurecimento parcial de sua visão, enquanto uma secreção escorria-lhe pernas abaixo. Ela não se conteve de pé e teve que sentar-se para não cair. O rapaz agradeceu-lhe pela água, e perguntou-lhe se poderia voltar outro dia para vê-la, sem que ele estivesse de serviço. Ela por sua vez, e já sem voz, balançou sua cabeça afirmativamente. Ela mesma não acreditava que aquilo estava acontecendo. E assim foi o início de um grande amor, que resultou em cinco lindos filhos do casal Valdira e Edvaldo Maciel.
Charles Silva – Textos
charleshenrysilva@hotmail.com
Publicação registrada, todos os direitos reservados
https://www.facebook.com/pages/Charles-Silva-Textos/302098553266364
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=118203
http://www.poesiafaclube.com/membros/charlessilva
https://plus.google.com/u/0/100099431252456950304
Você teve uma oportunidade de fazer meus pés fixarem na sua frente e não me imobilizou. Sua chance passou pela fronteira da liberdade, mas sua razão, contrária à minha o fez abaixar a cabeça e se tornou conveniente. Assopre pra longe a poeira das lembranças e escreva novas frases no seu caderno intitulado: "As coisas que nunca irei viver". Se ainda faz sentido é porque ainda não esqueceu, e, sinceramente, não estou disposto a querer no futuro, no talvez ou na incerteza. A complacência resignou a espontaneidade que tanto admirava em você. Quando sorri dói em mim também e te vi sentado na frente da sua casa na quarta passada e senti vontade de caminhar até a pálida feição que transmitia desespero, mas tinha um encontro do recomeço, quem sabe se tivesse me chamado eu teria ficado ali. Certas coisas precisam terminar, seguir do ponto que parou, porém, não é tão fácil, sabemos disso. Se imaginasse quantas noites meu corpo te desejava ao lado do teu, quantas vezes peguei o telefone pra ligar e desisti, quantos quilômetros andei pra te acompanhar em silêncio e ver se estava bem e feliz. Hoje é feriado de finados e parece irônico, mas senti falecer em ti o que numa hipótese remota sentia por mim, você está com uma cara ótima e merecida, agora, é minha oportunidade de dar uma chance pro novo, já que você não vem, não quer, não ama mais.
Não sei explicar o que sinto por você, mas sei que é uma mistura de te querer bem, fazer-te feliz, cuidar de você e, amar-te cada dia mais.
Querendo ou não, chega uma hora em que as pessoas têm que mudar, que as pessoas têm que crescer. E isso não é uma escolha, é um aprendizado. Você muda a cada coisa nova que você aprende, a cada erro que você comete, a cada vez que te decepcionam. É por isso que você vai passar por constantes mudanças durante toda a sua vida. Porque erros você comete todos os dias, você aprende coisas novas todos os dias, te decepcionam a toda hora. Então aceite e compreenda as mudanças que acontecem com você e com quem vive ao seu redor. Ninguém muda porque quer, e se alguém mudou é porque foi preciso.
TÔ APAIXONADO! A paixão é uma emoção muito forte, você gostar, amar, sentir realmente e exatamente o pulsar da emoção, sentir o fascínio que isso exerce sobre nós, sentir a segurança de que a nossa paixão fará de tudo para nos fazer feliz, fazer loucuras pela paixão, saber exatamente o motivo pelo qual está vivo, torcer sempre para que dê tudo certo, sentir a emoção de se irá vencer ou não, se realmente vai dar certo o nosso objetivo de vencer, que realmente a emoção de quando se está no ataque é a melhor, que tem que defender com unhas e dentes a nossa muralha para não ser derrubada, apoiar incondicionalmente mesmo quando nos deixam tristes pela derrota momentânea, e se sentir sempre feliz na vitória ou na derrota. É assim que me sinto!! Eu te amo meu Corinthians!
Não levante um muro entre você e outra pessoa, porque estarás colocando uma dificuldade num momento de ajuda que você mesmo poderá precisar
Não julgues um livro pela sua capa. E não julgues uma pessoa pela sua aparência. Trata de conhecer o interior primeiro.
Permita que sua solidão seja bem aproveitada, que ela não seja inútil. Não a cultive como uma doença, e sim como uma circunstância. Em vez de tentar expulsá-la, habite-a com espiritualidade, estética, memória, inspiração, percepções. Não será menos solidão, apenas uma solidão mais povoada. Quem não sabe povoar sua solidão, também não saberá ficar sozinho em meio a uma multidão, escreveu Baudelaire.
Hoje tive mais um dia sem você. Levantei atrasado, mais uma noite mal dormida. Os sonhos são uma mistura do passado com você, a realidade sem você e uma pitada de preocupação com o trabalho. Achei um cd na confusão de minha mesa, intitulado “fotos meu nome”, abri e adivinha: eramos nós, em um fim de semana que te disse, antes de vir embora, que tinha sido perfeito, lembra?!! A vida nunca mais foi a mesma desde o dia que você chegou.
Olhei-me no espelho e gostei do que vi. Aquelas rugas nos olhos não estavam aqui há 3 anos, a barba era mais rala, e me arrisco a dizer, a barriga tá menor. São as marcas que o tempo deixa, e a passagem dele foi importante pra nossa história, por que quando estávamos juntos eu passava o meu tempo querendo te ajudar a ter muito mais dias felizes, e muito menos dias tristes. Bom, tenho seguido seus conselhos, hoje poucos e bons amigos. E o sorriso continua aqui – mais sincero, porém, mais seletivo.
Arrumei-me para o trabalho, com roupas mais discretas e formais do que aquelas que usava, dando um ar de responsabilidade. Apesar de ainda ser aquele garoto meio palhaço que te fazia rir o tempo todo, preciso garantir um pouco de credibilidade alheia no serviço. Mas eu trocaria tudo que está acontecendo agora pelas viagens que sonhei ao seu lado, porque a melhor companhia eu já tinha, queria você comigo em todos os lugares. A verdade era que você deixava a paisagem mais bonita do que ela já era, você deixava tudo mais bonito.
O coração, só me dá orgulho, continua batendo em ritmo forte pelos meus sonhos, pelas pessoas que amo. E pra falar a verdade, dentro dele tem mais gente agora. É assim que é não é mesmo? Quanto mais vivemos mais pessoas vão entrando. Algumas saem batendo portas, outras desaparecem depois de fazer uma bela bagunça, mas ele funciona e às vezes acelera quando bate a saudade. Como hoje, nessa quinta feira de frio, que me fez lembrar dos sonhos que tinha com você ao meu lado. Lembra que eu sempre dizia que precisávamos procurar algo nesse mundo, deixar um legado, e não apenas existir?!!
Lembra de como eu te apertava e te mordia, só pra você ficar mimada e depois deixar que deitasse no meu ombro e te fizesse carinho?! Eu percebia que você ficava tímida ali naquele instante, mas nunca falei, pois era incrível ver que você se sentia segura ao meu lado. Lembra que sempre cantava pra ti?! Me declarava em qualquer lugar, mostrava a todos a Mulher incrível que tinha e o quanto éramos felizes. E não se esqueça dos apelidos que sempre te chamava, só de lembrar já fico sorrindo.
Hoje eu olhei para nós em uma foto e lembrei-me de uma frase que li, ouvi, sei lá. “A saudade é melhor do que caminhar vazio”. Então me olhei no espelho de novo e me dei conta de que faz uns 3 anos que meu caminho é cheio da tua presença. Cheio da vida que você amava tanto, cheio do teu entusiasmo e otimismo. E de que eu nunca mais caminhei vazio, porque meu coração não consegue expulsar um sentimento tão bom, quanto era, e é, o nosso.
Sobre o flúmen das verdades,
Há uma ponte chamada de amor,
A alegria brinca,
...Com este coração!
Jmal
2013-10-30
Já pensou que triste você ter uma amiga que não fale nenhuma bobagem, ou que não aguente ouvir as suas? Deus me livre!!!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
