Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Não preserve na sua vida pessoas que sempre estão concordando com você, preserve as que com sinceridade discordam.
A vida
De que é feita a vida?
De grandes desejos
Silenciosas lembranças
Saudades
Na vida vivemos
Choramos
Amamos...
De que é feita a vida?
De loucuras
Pecados
Medo
Mudanças
Sentimentos sem fim
Mentiras...
De que é feita a vida?
A vida é feita de sonhos
Dentro deles amamos
Nos sonhos desejamos
Odiamos
Apaixonamos...
De que é feita a vida?
É feita de caminhadas
De cantos
Poesias
Palavras
Encanto
É a vida...
No fundo, a vida tinha mesmo certa preferência em me destinar estórias e histórias pouco comuns. Mas, mais no fundo ainda, eu sabia que eu sempre teria motivos para agradecer esse jeito tão sutil de ser tratada por ela.
Daí a vida te leva, te traz, e de repente você descobre que o melhor disso tudo é caminhar, sempre...
Amor próprio é o passaporte que a vida te exigirá para sair de um lugar no qual não queira mais estar!
Não importe-se com suas agruras. Acorde e sorria para a vida . Apague seus problemas anteriores , e tudo faça, fins seu dia seja melhor do que o de ontem , para que o seu amanhã , seja melhor ainda do que o de hoje.
Contemplação...
Contemplar a vida, adentrar até a alma em estado de graça que parece não ter fim quando a serenidade envolve a mente, dando uma trégua para a meditação que transcende as expectativas.
by/erotildes vittoria
Aventura...
Pouco, ou quase nada se aproveita da vida, quando descobrimos que a maior aventura é o desafio de viver o dia a dia com muitos arranhões no copo, mas nenhum ferimento, na alma.
by/erotildes vittoria
A vida a gente vai levando , caindo e levantando , seguindo a canção . Porque viver é isso , nos passos e compassos vai aprendendo a lição
3- VOCÊ DENTRO DO TEMPO DA SUA VIDA.
É notória nossa resistência a viver o presente.
Nossa mente a todo instante se desvia do momento presente, onde tudo que é real acontece.
Ela insiste em nos levar para um futuro melhor, onde nossos problemas já estarão resolvidos, onde já teremos alcançado o que desejamos.
Fazemos assim porque isso gera em nós esperança e consequentemente uma sensação de prazer antecipado.
Consegue ver como isso é ilusório?
É irreal viver nossa vida, jogando para uma situação futura a felicidade, ou ainda viver na expectava de que alguém no futuro nos faça felizes.
Esse “tornar-se” feliz no futuro, condiciona nossa felicidade a um determinado resultado. Isso nos causa profunda ansiedade e medo. Nossas expectativas podem não ser atingidas, o que nos causará ainda mais desesperança e dor.
Além disso, nos priva do presente, do que é real.
Caso não entendamos isso, possivelmente nos tornaremos infelizes.
Esse é um fluxo constante, que pode nos tornar pessoas desiludidas.
Já em outro polo, podemos viver revivendo ou reinventando um passado.
Ficar repassando situações vividas, ficar imaginando o resultado de decisões tomadas. Isso também nos priva de viver a realidade, o presente.
Ambas as situações são ilusões. Deixamos de nos conectar com o que é real, com o que de fato temos nas mãos, deixamos de derivar prazer da vida.
Precisamos entender que o que passou, já nos propiciou o máximo da situação em si. Viver no passado é o mesmo que abrir mão da vida e viver aprisionado.
Nesse exato momento, no agora, no presente, que sua história esta sendo escrita! Não deixe de viver esse momento único, que a cada instante, passa!
Esteja presente! De corpo e alma! Foque sua atenção, seu interesse nas situações, nos sons a sua volta. Sinta sua respiração, sinta a energia, a força presente que te faz estar vivo. Observe pessoas, suas ações, reações.
Sim! Você tem tudo que precisa nesse exato momento, viva-o.
Que o passado, seja apenas um breve olhar no retrovisor. Aprenda com seus erros, mas nunca deixe de viver o hoje e olhar pra frente! Continue sua viagem, continue sua vida!
quando somos opção e não prioridade na vida alguém...
nos colocamos no lugar de um cachorrinho em um loja de adoção abanando o rabinho todo fofinho e quem se passa olha toca mas não leva . hoje em dia grande maioria é assim deixa de lado prioridades em troca de opções que muitas vezes parece ser melhores e no final se torna apenas ilusão banal e transitória..
Cheque ou mate
Os maus dias
Também fazem parte da vida
Eles colocam em xeque
Tudo em que você acredita
Às vezes pagamos em cheque
Às vezes, mate.
Daqui para não se sabe onde
Cá estou novamente
Na janela do ônibus
Vendo como a vida
Passa de repente
O ônibus continua adiante
Numa velocidade constante
Mas será que estamos mesmo
Indo para frente?
"Sim e unicamente sim. Sim para toda vida Você é tudo que importa pra mim. Não me preocupo com mais ninguém. Você me completa. Não há como viver. E no inicio da noite um Rei deitar-se em sua cama sem a sua Rainha. Se não for com você, não sou eu mesmo. Não consigo conquistar o mundo sem você. Eu sou grato a sua existência. Fiel a ti, não importa a distancia. No fundo do meu coração você é a unica justificativa para que o meu coração continue batendo. Eu preciso de você para me mostrar a luz, não só por agora. Mas por toda a vida"
- John.
Pensamento do dia 28/09/2016
Se quisermos verdadeiramente mudar nossa qualidade de vida, precisamos ser autênticos, sem amor pela metade sem cobiça sem ansiedade, a única coisa que conseguirá se agir assim será ter relacionamentos conturbados e atrofiados por feridas mal curadas em nosso passado sofrido e obscuro onde na maioria das vezes só colhíamos decepções e ingratidão.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
