Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
De longos caminhos que a vida me fez andar.
Não teria sentido outra direção.
Razões que fizeram a vida me orientar
Mudaram sentidos em meu coração.
Queria somente entender onde foi que errei
Queria entender quem foi que magoei
E se quem errou fui eu?
#O #TREM
Soavam 5 horas da manhã...
No ar um cheiro forte de café fresco...
Um pão banhado na manteiga...
Badalo de um sino...
Um dia um trem passou por aqui...
Levava e trazia as pessoas...
O túnel dava seu ar de mistério e medo...
Em bons tempos de criança...
Caminhando sobre os trilhos...
Tanta busca da felicidade...
Tanta gente simples...
Outras tantas humildes...
Muitas cheias de vaidade...
Hoje tudo só é saudade...
Carregou gente pobre...
Carregou gente com dinheiro...
Carregou imperador...
Escravos e fazendeiros...
Levou e trouxe amores...
Para a guerra partiu...
Muitos foram e não voltaram...
Muitos ninguém mais viu...
Gente feliz de verdade...
Coração banhado em bondade...
Lenços acenados...
Belos olhos marejados...
De corações apaixonados...
A viagem, se longa, não sei...
Mudar o rumo, talvez...
Será sempre um passeio viver...
Conduzir e ser conduzido...
Dar à vida...
Um sentido...
De poder ter existido...
De tudo que viver, uma coisa é certa:
Não se canse da viagem, prossiga
Um trem hoje parado...
Já passou por aqui...
Nunca desista...
Sandro Paschoal Nogueira
Podem falar mal de mim, pouco me importa, isso realmente só me afetará se eu der valor e quem acreditar de verdade não me conhece.
Quando a pessoa muda internamente, o exterior, as circunstâncias, a vida, também mudam. O exterior é um reflexo do interior
Na meditação liberamos a consciência, nos integramos com nós mesmos e compreendemos o valor que a existência tem para nós.
Em um breve momento tudo parece ter um tom mais leve. A correria passou. O tempo começa a ser notado. Daí começo a meditar no que Salomão falou. Vaidades de vaidades, tudo é vaidade. Renunciamos as nossas próprias vidas. Para que outros vivam a deles. Isso é meio que loucura.
Mais é a mais óbvia realidade. Trocamos vida por um pedaço de papel que iremos gastar de forma errada pelo menos a metade dele. E no final de toda vida gasta o que teremos como fruto é cerca de 30% de tudo que nós produzimos, e um cansaço mental enorme. E doenças advindas do stresse.
O destino de todos traz problemas que contam com o florir de cada inteligência adaptada a cada desafio e missão rumo à solução da grande equação da vida.
Qual é o sentido de viver se você não está disposto a lutar pelas verdades que estão em seu coração, correndo o risco de se machucar?
Seja com pandemia, seja com distanciamento,
seja como for, a vida sempre vale a pena ser vivida,
assim como ela é, pois é a única que temos, e devemos
saber vive-la com todos os cuidados possíveis...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A VIDA COMO ELA É
Marcial Salaverry
Não se assustem crianças, não vou contar episódios do grande Nelson Rodrigues. Simplesmente estou "roubando" o título, pois recebi uma mensagem muito interessante, também de autoria do meu grande e prezado amigo L'Inconnu, e que fala justamente sobre a vida. E quem não quer conservar a sua? Devemos dela cuidar tomando todos os cuidados possíveis e necessários para bem conservá-la.
"As páginas da vida são cheias de surpresas... Há capítulos de alegria, mas também de tristezas, mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções...
Por isso, não rasgue páginas e nem salte capítulos, não se apresse a descobrir os mistérios. Não perca as esperanças, pois muitos são os finais felizes.
E nunca se esqueça do principal: NO LIVRO DA VIDA, O AUTOR É VOCÊ!"
É um texto que incita à meditação, e que exige alguns comentários, e assim, vamos a eles, pois fala das surpresas da vida. É justamente nessas surpresas que está o gosto real pela vida. O fato de não sabermos o que nos reserva o dia de amanhã, é que nos faz sentir a necessidade de viver intensamente o dia de hoje.
Vamos entender que, da mesma maneira que recebemos com enorme prazer todas as alegrias que ela nos proporciona, seja com encontros felizes, seja sabendo que nossa saúde está perfeita, ou até mesmo com a prosaica megasena acumulada, devemos saber receber as contrariedades que fatalmente teremos, com algum pequeno acidente, com algum azar qualquer, uma queda eventual, ou até mesmo descobrindo que não temos mais "aquele amor que nos abandonou", pois outro poderá surgir em nosso caminho...
Assim sendo, não se deve jamais maldizer os azares que acontecem, pois são simplesmente consequências da vida, mas é claro que nunca iremos receber um contratempo com prazer, pois aí já seria masoquismo, mas que não seja com desespero, simplesmente devemos aceitá-lo com naturalidade, e sempre procurando tirar alguma lição para o futuro. Algo que não deu certo, não deverá mais ser repetido.
L'Inconnu fala também sobre as etapas da vida. Com muita propriedade, diz que não devem ser saltadas. Concordo, pois cada época deve ser vivida a seu tempo. Crianças na infância, adolescentes na mocidade, adultos na maturidade, e não é o que ocorre atualmente, eis que muitas crianças não estão tendo uma infância infantil. Estão sendo induzidas a agir como "mocinhas e mocinhos" desde a mais tenra idade. Esta etapa da infância, principalmente, vai fazer muita falta no futuro.
Devemos deixar que as crianças vivam de acordo com sua idade. Por que vesti-las, maquiá-las e "empurrá-las" para a fase de "mocinhas e mocinhos"? Não seria melhor esperar que o tempo vá se encarregando de mostrar-lhes as etapas diversas da vida? Deixemo-las ser crianças, para que não venham mais tarde a lamentar o tempo perdido.
Agora o final da mensagem é que realmente faz pensar: "No livro da vida, o Autor É VOCÊ."
Sem qualquer sombra de dúvida. Somos os autores do livro de nossa vida. Da maneira como chegaremos às etapas finais, dependerá da maneira como vivermos as etapas anteriores, devendo saber usar convenientemente o dom que nos foi dado por Deus, ou seja, o livre arbítrio, que deverá sempre ser bem usado.
Assim sendo, se levarmos uma vida normal, evitando vícios perigosos em nossa juventude, certamente teremos uma maturidade e uma velhice em boas condições. Muitos jovens se esquecem o tempo de vida que ainda lhes resta, e atiram-se com fúria à necessidade de "viver o presente", entregando-se a uma vida desregrada, deixando-se levar por vícios os mais perigosos, ou nos "pancadões" da vida...
Sem dúvida, que o presente deve ser vivido e aproveitado (é um presente que recebemos), mas sempre deveremos ter um olho para o futuro, pois a maneira como esse presente for desfrutado, vai determinar como será o que ainda está por vir, que é o porvir... Então certos exageros devem ser controlados, certas atitudes devem ser medidas, os vícios devem ser evitados. Não quero com isso dizer que todos devem virar santos. Claro que não, tal atitude de beatitude também não é saudável. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Devemos viver a vida, aproveitando seus prazeres, mas sempre pensando no futuro, planejando-o de uma maneira a que possamos aproveitá-lo como estamos aproveitando o presente, de uma maneira saudável e prazerosa. O segredo da vida, está em saber vivê-la.
E para que assim seja, na da melhor do que fazer de cada dia, sempre UMLINDO DIA, que é o que desejo a todos, bem vivendo a vida como ela é...
Esta tudo difícil e sem esperança?
O pouco que realizamos é mecânico e não nos da chance de progresso?
Só vivemos para pagar as despesas e mesmo assim com atrasos?
Já passa da hora de realizarmos alguma mudança, procurarmos novos caminhos, outras opções tem que ser considerada, este vício da “mesmice” de sempre nos fazem vitimas, pois estamos reclusos por nossa inanição e falta de atitude, onde só um renascer será a solução.
Ou acordamos para a vida, como ela tem que ser vivida, ou ela nos deixara apenas existindo, à espera daquele desfecho sem cores e sentido.
(teorilang)
A meditação não é contra a ação. Não é que você tenha que escapar da vida. Ela simplesmente o ensina uma nova maneira de viver: você se torna o centro do ciclone.
Na verdade, você já passou por traumas que te fizeram mudar tanto, mais tanto, a ponto de você olhar pra quem você era e não se reconhecer mais. PORQUE? Por que as marcas te amadureceram e te transformaram em uma pessoa melhor. Entendeu?
Santos são seres que já se conheceram a morte, mas que gostaram tanto na vida que ainda permanecem entre nós.
Na vida eu sou um panda enfurecido, determinado e desengonçado subindo o mais alto nas árvores e a chacoalhando como uma louca, sem razão alguma. Só precisava fazer aquilo para aliviar a tensão. De repente um galho se parte e lá vou eu para o chão assustada. Segundos depois, assim como os pandas eu me levanto e saio andando sem graça como se nada tivesse acontecido. Se a vida não é isso, eu falhei miseravelmente.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
