Vc foi muito Falso Comigo
Se você difama alguém que está em fase de crescimento e esse mesmo já foi seu subordinado um dia;
Será que você foi mesmo um bom líder ou se acomodou em seu o chefe?
Não tenho tudo que quero,
mas amo tudo que tenho,
pois tudo que tenho foi Deus quem me deu!
.....╭•⊰✿..Rose Nere
Vamos começar o nosso dia agradecendo pelo que foi, pelo aqui e agora e, por que não, pelos nossos sonhos que estamos materializando. Gratidão é um ato de amor e amor sempre retorna para quem ama.
O que passou, passou, chega de chorar. Eu vou dar a volta por cima, tudo que vivi foi uma lição, eu vou dar a volta por cima...
São como o ar que respiramos e não vemos. A conta que não foi paga. O relâmpago que não caiu; o trovão que não fez barulho; sob o toque de uma corneta seguirão para a morte sem hesitar. Sem eles, nenhuma nação estará segura. São, os fuzileiros navais.
O meu pecado foi te desejar no primeiro olhar, me entregar ao primeiro toque, me apaixonar no primeiro beijo e te perder ao primeiro erro.
A Arma.
A arma mais devastadora já foi inventada há tanto tempo que se tornou esquecida, apesar de estar sempre ativa passa despercebida, mas tem o dom de ferir mais do que mil bombas e ser mais devastadoras que o próprio apocalipse.
Essa arma e a palavra e sua tecnologia a língua, ambas são capazes de destruir de forma catastrófica, famílias, amizades, empregos, cidades, estados, país e o mundo, tal e seu poder midiático.
Respeitar o espaço para ser respeitado, lutar por igualdade sem ser desigual ao próximo, instigar sem desrespeitar o outro, saber que cada ser tem sua individualidade, crença, sua cultura e costumes que devem ser respeitados por quem segue e por todos a sua volta.
A língua deve ser mantida em seu lugar, pois sua ação desmedida já ocasionou guerras, tragédias e dramas. Uma palavra dita fere mais do que a pior arma já inventada, o ferido não esquece a ferida cicatriza, mas continua doer. Não seja você a ferir alguém guarde para si, para não magoar um filho um ente querido amigo colega de trabalho, pois você o esquece, mas ele nunca se esquecerá de você!
O preço da palavra mal dita se paga durante a existência nem antes e nem depois, mas agora!
Dizer que dinheiro não trás felicidade foi o pensamento criado pela burguesia para justificar a infelicidade na classe menos favorecida.
A religião jamais foi um parâmetro para bondade...a bondade sim é que tem que ser o parâmetro para a religião.
Manifesto da Bravura
Sentir não e errado nunca foi. Ser diferente da maioria também não, então para de se esconder neste tenebroso armário.Há pessoas incríveis lá fora esperando para conhecê-lo, não tenha medo. Não será fácil, confesso. Mas você é esperto, sempre foi. Saberá lhe dar com os problemas e olhares complacentes da ignorância. As pessoas temem o diferente e o desconhecidos, então vá até lá e deixem-nas conhecerem você. Vão se apaixonar, eu sei! Isso não e errado ou feio, não mesmo. Feio é mentir e fingir ser quem não se é. Cadê aquele garoto corajoso que matava dragões e criaturas mágicas em seu quarto? Que não tinha medo do escuro. Onde está aquela bravura? Onde está nosso herói perdido? Precisamos dele outra vez, ande logo, desperte-o. O caótico mundo lá fora precisa dele novamente. Interrompa seu sono, ouse ir além. Sai já daí. Se sentir medo pode segurar minha mão e juntos desbravaremos novos rumos de respeito e tolerância.
Uma das maiores covardias ao negro, foi negar-lhe sua identidade, fazendo com que os próprios refletissem o racismo como uma forma de serem aceitos na sociedade.
Da pequena semente nasceu a muda, que lentamente se tornou uma árvore, que cruelmente foi derrubada para virar lenha, na chama ardente do fogo que consumiu sua existência.
O tempo, durante todo esse tempo, sempre foi nosso melhor amigo., quem disser que não, deve ser porque nunca valorizou o tempo e nem o significado dele dentro do espaço de tempo contínuo.
Saudades,
Não de todos os momentos, mas também de tudo que foi passado. É estranho pensar dessa forma, mas entre textos vou tentando expor aquilo que sinto. Coração é confuso, por isso o que é digitado também é!
É estranho lhe ver em cada cigarro que fumo e em cada local que me sento, talvez seja por isso que não tenha lhe esquecido ainda, ou talvez não queira esquecer, queira lembrar, queira recordar... Você não merece nada meu, mas coração é burro e acha que merece sofrer essa ausência. Os papéis se inverteram durante um tempo, mas jaja melhora, jaja outro alguém toma teu lugar, jaja a vida se encarrega de dar a volta por cima e fazer você enxergar o quanto foi sincero.
Meu amigo, meu anjo.
Foi você quem esteve ao meu lado
Que me deu a mão e um abraço
Me mostrou o caminho certo
O anjo que Deus colocou em minha vida
Aquele que vem sempre comigo
E nunca me deixa sozinha
Não é apenas um simples amigo
É um irmão, um grande parceiro
Que está sempre a me ouvir
Tem paciência comigo
Sabe me fazer sorrir quando nada vai bem
Suas palavras são como música aos meus ouvidos
Meu amigo, minha paixão
Obrigada, você é o meu anjinho
É a luz da minha vida, te amo.
Chego já!
Lí por aí,
Que o seu sorriso,
Foi o motivo para eu ser melhor.
Escutei por aí,
Que a sua presença, sabiamente,
É quem acalma a minha alma,
Nos momentos bons e ruins.
Falei por aí
Que sinto saudade de te ouvi,
Saudade do teu andar delicado,
Saudade de te observar.
Como seria bom menina, ouvir de você:
Espere por mim que chego já!
Marivaldo Pereira Souza (mperza)
