Vazio
TARDES DE DOMINGO
O sol gelado vem me esquentar
Eu não me preocupo com o vazio da demora
Está muito cedo? Ou a noite já chegou?
O dia está claro, mas a minha alma chora...
O deserto cheio é mais deserto que o normal
E as canções tristes já perderam o habitual
São tantos traços que não consigo esquecer
Os segundos correm lentamente, para mim e para você...
E como eu poderia me livrar da monotonia?
Desenhando círculos em uma areia fria
E o que fazer se o vento descansa a céu aberto?
Tem ele o direito de adormecer pois
E encontrar o seu lugar...
São como tardes de Domingo, que se perdem no caminho
E procuram seu destino,
São como folhas doces que caem na primavera
Não se sentem sós e pousam ao lado do seu par...
Desabafo.
Às vezes não sei o que sinto.
Só o vazio.
A chuva que escorre dos meus olhos
A grande tempestade no meu coração.
O barulho que na mente não silencia
A inquietação que apossa todo o meu ser
Todas as vezes que vou dormir
Já amanheceu.
O tempo passa tão depressa...
Talvez isso findará algum dia
Para que eu possa compreender que a vida
Vai muito além do que essas feridas
E que algum dia finalmente chegará a calmaria
Momentos se passaram
Com eles,alegrias,gargalhadas,pessoas...
Realmente entendo,precisou ser assim
Para que eu pudesse entender que tudo chega ao fim.
Mas,seria apenas isto?
A vida é apenas um constante labirinto?
Caminhos de rancores,fardos e traumas?
Em um instante,pressinto.
Tenho ainda muito para apreciar.
Anseio então viver.
Careço distinguir que preciso permanecer
Pois no final tudo irei morrer
E finalmente entenderei que vivi tudo o que eu tinha para viver.
Tendo paciência,resiliência,prudência
Aproveitando cada segundo como se fosse o último
Pois essa,essa é a
Vida.
Nas linhas que escrevo..cada palavra nesse vazio do branco;
É preenchido com o amor...o mesmo que preencheu minha vida enchendo de alegria e encanto.
NEM PARA FRENTE, NEM PARA TRÁS. ("O vazio já tão acomodado dentro de mim, começou a fazer parte de quem eu sou." — Mariana Ávila)
Eu já desconfiava, mas, hoje, pensando nos dias do mês findo, percebi que em cada mês temos somente quinze dias bons intercalados, de cinco em cinco, por dias ruins. Nos quais, a consciência dói sem ter motivo algum. Então, percebi também que muito do que classifico como correto e verdadeiro não é mais adequado à realidade. Já me disseram que viver é um constante amassar barro, cinco passos para frente e cinco para trás. E se eu quiser continuar vivendo no mundo, devo fechar os olhos, fazer vista grossa, trancar os sentidos e ligar o "foda-se". Ainda que os espíritos das luzes e das trevas, continuam enviando-me setas; mas, também gritam para eu poder me desviar. Tudo é blá blá blá ou mimimi! No final, é apenas sobrevivência e mais nada. A zona de conforto era o útero da mãe acomodativo. Pátria não é mãe de ninguém! No pesadelo, não consigo fugir do bicho-papão: corro; porém, não saio do mesmo lugar. Por isso, parei de estudar, meus pontos de vista, já formados, são suficientes, expô-los já é automático. Não se trata mais de êxito, pois meus maiores interesses no momento têm um pouco de bem e o mal. OBRI(GADO) A VIVER !
Não existe um "vazio", O vazio só é apenas um conceito para nós entendermos que algo existe ali.
Adson Barroso
O verdadeiro amor além de estar cheio de virtudes, e princípios nunca volta vazio quando aprendemos a nos colocarmos em segundo plano, para manifestar ele em primeiro plano para aqueles que amamos.
Hoje sinto um vazio dentro de mim, que já faz alguns dias, uma coisa que não sei como explicar, é tipo um vazio que preenche toda minha alma, uma coisa que parece que vai explodir a qualquer hora. Uma sensação terrível, uma vontade de fazer não sei o que, uma sensação de que vou vomitar tudo que tenho dentro de mim a qualquer momento, um nojo imenso de algumas pessoas.
Vermelho,
Verdadeiro...
Luzes...
Bastidores...!
Palavras apenas...!
Vazio do peito...
Queimação,
Mares navegantes...
Céus que elaboram os ventos,
Elementos,
Frio e calor...
Chuvas torrenciais...
Sentimentos que transcendem...
Voz que inundam,
Desilusão,
Mares nas sombras,
Sentimentos que navegam...
Arte nua e crua...
Lágrimas que nunca mais voltei a sentir,
O vasto sistema da alma...
Os labirintos do abismo...
As consequências...
O fazer poético,
No embasado do frasco primordial...
Sopro do interior...
Seus traços ressaltam...
Tem gente na vida da gente que vai ficando tão ausente, tão ausente .. que a gente pega esse vazio todo e preenche com outra pessoa ...
Só é possível sair do mais profundo vazio sozinho, quando se der conta que ninguém mais se importa.
"Do nada, TUDO se cria.
O infinito reside no vazio, no vácuo entre o tudo de antes e o tudo do depois. No NADA, reside a PAZ."
Saudade! Um sentimento muito vazio e triste, não sabemos o que dói mais, um ente querido ou amigo, a realidade que todos nós nunca vamos saber, a tristeza e as lembranças pairam em nossas cabeças. Fato!
Não existe cura para o vazio existencial, faz parte da incompletude humana.
Tentar preenchê-lo com trabalho, religião, jogos, futebol, bebidas, festas, rede sociais, entretenimento... Não resolverá.
Precisamos aceitar e aprender a lidar com esse sentimento.
