Vazio
EM MEU CORAÇÃO TU SEMPRE FICARAS,
POIS EMBORA LIVRE TU DEIXASTE
O TEU NINHO QUE FICA VAZIO
E EU VOU CUIDAR,
COLOCAREI NA PARTE DE CIMA DE MEU BAÚ
ONDE EU GUARDO SEMPRE MINHA SAUDADE.
SANDRA MELLO-FLOR
A dor que vaga , pelo vazio do meu corpo,
que bate nas paredes sem exclarecimento,
que expressa a vontade, que indica os defeitos.
que diz o que é certo e errado,
Que dor é esta?
que deixa impune os erros ocultos,
que diz o valor de viver,
que deixa o coração em prantos,
e que agora corre o pranto,
que é a dor de amar vc.
o amor é o sentimento mais importante de uma vida sem ele não somos nada,seremos apenas um vazio....
Não quero o meu coração vazio
Tão pouco um amor nele morto,
Este do tipo, calmo, sereno sem graça.
Aquele que tu deixa ali de medo ou pena
Partidas
Tão estranha essa sensação de vazio, de se sentir perdida em algum lugar no meio desse mundo todo, que agora me parece infinitamente maior e sem sentido. Tão difícil não ter mais para onde voltar, onde fugir, onde me esconder, onde me encolher. Tão angustiante saber que não terei mais o colinho que me acolhia mesmo quando eu fazia as maiores besteiras na vida. Tão ultrajante aceitar a derrota, quando tanto se lutou durante anos. Tão doloroso ter a certeza que não irei mais encontrá-lo a me esperar altas horas da noite, como se eu fosse uma adolescente inconseqüente que ainda necessitasse de mínimos cuidados e proteção. Tão ironia do destino sentir na pele o mesmo que o senhor deve ter sentido todas as vezes em que me vira partir... Quantas vezes, pai? Quantas vezes o senhor ficou com o coração tão massacrado como está o meu agora? Quantas vezes as lágrimas que corriam de seus olhos o impediram de ver a sua menininha partir para longe, sem data para voltar, ou mesmo sem saber se iria voltar? Mas eu voltei, pai... Eu voltei para sentir na pele tudo o que o senhor sentiu. Eu voltei para estar a seu lado quando Deus decidisse que fosse a sua vez de viajar! E Ele decidiu a hora. Foi com muita dor que o vi embarcar e partir, em meio a tanto sofrimento e desespero. Doeu mais ainda ser capaz de entender que seu avião não teria mais qualquer possibilidade de voltar... E a sua garotinha ficou aqui. E vai continuar aqui, à janela do aeroporto. Mas não posso prometer não crescer! Sem o senhor, talvez a vida me tire dos olhos a fragilidade da menininha que só encontrava conforto em seu abraço de pai. Somente em seu abraço, meu querido e tão amado pai.
Quantas vezes já não chorei no vazio por esperar por você e ergui meus braços na esperança de senti-la.
Com a imensa vontade de tocá-la e acariciá-la, muitas vezes fechei os olhos e visualizei tua boca me beijando e você me dizendo eu te amo.
O que hoje está ocupado, um dia esteve vazio e só...
Um ventre
Uma casa
Um vaso
Uma mente
Um copo
Uma cama
Uma semente...
Com a intenção de preencher os vazios, muitas vezes nos envolvemos ou mantemos relacionamentos com pessoas com as quais temos pouca afinidade ou muita comodidade, aceitamos ficar ou ir a lugares onde na verdade não gostaríamos de ficar nem de ir, andamos de lá pra cá como baratas tontas ou dormimos além da conta.
O que mais tenho sentido e ouvido as pessoas falarem é: sinto um vazio enorme dentro de mim! Que lugar mal assombrado é este que tanto nos faz repugná-lo e que por mais que a gente lute, um dia, em algum momento das nossas vidas, acabamos caindo nele? Será tão mal assombrado assim?
Agora, neste momento, tricoto palavras porque estou tentando suprir esta sensação de vazio...
E, a cada frase concluída, o vazio fica menor, porque dá lugar a sensação de CRIA-ção.
E, o que um dia esteve vazio e só, hoje, agora, neste momento, está ocupado...
Uma criança
Uma planta
Uma idEia
Uma esperança...
Pus a mão no vazio a tua procura com a esperança de sentir sua pele macia.
Ergui minhas mãos clamando em sentir teu rosto, com imensa vontade de secar suas lagrimas.
Muito dos meus sonhos foram te visualizando para sentir sua boca em alegria contagiante.
Sinto falta da sua voz me acalentando e me aquecendo seu calor preenche minhas esperanças esperando o dia em que nos encontraremos e não mais nos separaremos.
Meu coração se fecha em um vazio frio e sombrio com lagrimas de um sentimento frustrante e ilusório.
O fardo que devo carregar para redimir-me com o amor, pesado e tentador com os meus sentidos.
O coração é uma relíquia de um sonho encantador que com suspiros delirantes me trazem inspirações de oferecer em versos meus sentimentos a você.
Nunca me senti vazio,tão só, tudo foi
rápido, você se foi, eu me senti sozinho, percebi
que meu sonho estava diante de min, meu sonho era de poder te ter mesmo assim vou seguindo firme para um dia estar ao seu lado novamente.
Desesperança...
As vezes sinto um vazio em min, e talvez esse tal vazio diminua em min a sensibilidade de amar, será que algum ser mortal pode viver sem nunca ter sentido amor? Será que algum dia irei encontar o amor? OU será que sempre viverei como o sol e lua sem nunca se encontrarem.
Se você bater num tambor cheio de água, ele não fará barulho; mas se você bater num tambor vazio, vai fazer um barulhão. Os homens também são assim, fazem muito barulho quando estão vazios...
As minhas emoções se precipitam no vazio que você me deixou, as minhas palavras ecoam nas lembranças que você me deixou, e o meu coração não entende por que acabou. Perdão, mas eu não sou forte.
A quem teme a solidão.E pode sim teme-la,quem a teve bem de perto,entende o real sentido de um vazio interior.Olhar para si e perceber que em algum momento errou,e por isso motivo está só consigo mesmo,olhando de frente a um espelho uma imagem,que jamais pensou em ver.A imagem de um rosto triste,envolvido a lágrimas.
A solidão é momentanea,são apenas algumas horas ou talvez minutos que passam muito rápido pois a angústia é tão grande que logo a pessoa consegue ressurgir daquele vazio e tentar prenche-lo o mais rápido possivel,seja em má ou em más companhias,isso depende de quem atende o telefone.
Portanto plante seu jardim,para que ele pemaneça sempre colorido,cheio de vida,porque muitas vezes o dinheiro não compra a felicidade e nem manda buscar.
Viva sempre pensando na hora seguinte,todo mundo é importante na vida,quem tem uma boa convivencia seja ela com o porteiro,com o atendente da padaria enfim,não se sente sozinho.Em momentos de solidão uma única palavra como um boa noite,acalma a alma,e não deixa a agonia de ser apenas alguém em uma multidão de pessoas estranhas.
