Vamos Viver tudo que há pra Viver
"Eu não tenho tudo o que poderia ter, mas escolho viver com honestidade, correndo atrás de cada conquista com esforço e dignidade.
Prefiro a paz interior ao peso de uma consciência desonesta. Sou grato por cada oportunidade que recebo e abraço todas como lições e experiências que me fazem crescer.
Valorizo profundamente as pessoas que, como verdadeiros anjos, nunca me deixaram fraquejar nos momentos difíceis.
E, para aqueles que não consigo ajudar diretamente, saibam que oro por vocês, pedindo força e caminhos abertos.
A honestidade pode não trazer o mais fácil, mas traz o que é verdadeiro e duradouro."
Sigo tocando minha vida , altos e baixos mas uma coisa é certa, ninguém vai ficar sem sorrir ao meu lado .
Apesar de tudo, por tudo e em tudo, ao atravessar cada momento e viver cada experiência, Jesus, ainda assim, elevo a Ti minha gratidão. Pois sem Ti, nada sou e nada tenho. Se não me deres força, saúde, inteligência e capacidade, se não for Tua bondade, misericórdia e graça, tudo me falta. Preciso de Tua presença contínua, da Tua voz que orienta os meus passos, e de Tuas generosas mãos, de onde vem tudo o que possuo!"
Se eu realmente soubesse o que quer dizer viver no Grande Tao, eu temeria, mais do que tudo, a atividade.
Onde as grandes estradas são belas e planas, mas o povo prefere os atalhos; onde as regras da corte são rígidas, mas os campos estão cheios de ervas daninhas; onde os celeiros estão completamente vazios, mas o povo se veste com roupas lindas e suntuosas; onde cada qual traz na cinta uma espada afiada; onde os hábitos de comer e beber são refinados e os bens excessivos, aí não reina o governo, mas a confusão.
Sentir sua presença me faz brilhar os olhos
e sua companhia é tudo que eu preciso pra viver
Em seu coração brilha a luz
que meus olhos perseguem dia e noite
Meu canto, meu sorriso, minha primavera
Tudo que quero é te ter
Te acordar de mansinho
e te fazer um dia inteiro feliz
prá você nunca mais me esquecer...
Vem, me abraça, me aceita
Meu arco-iris, minha linda manhã, minha eternidade.
Esse amor que transborda em mim é todo seu.
Você vai viver tudo aquilo que Deus preparou para ti. Você vai ser tudo aquilo que está dentro do seu propósito. Não importa se muitos acham isso grande demais para ti. Deus sabe que você tem capacidade de conseguir.
Já fiz de tudo, socorri, já salvei vidas.
Se eu morrer, eu vou viver em outra vida.
Eu sei que esta, vou sofrer até o fim
Já nem me importo, quando os dias são ruins.
EU QUERO VIVER
E não quero tudo da vida;
Só quero o que mereço;
Eu não quero pagar o preço;
De uma alma obcecada;
Se da vida não levarei nada;
De riquezas ou bens de valor;
O que eu quero da vida é amor;
E o direito de amar também.
Eu quero acordar sonhando;
Aquele sonho tão lindo;
E assim me pegar sorrindo;
Por ver toda minha família;
Sentada a mesa em partilha;
Não somente do pão;
Mas de tudo o que o coração;
Externa nos olhos da gente;
Eu quero a lucidez do lúdico;
Viver plantando a semente;
Não quero a colheita urgente;
Eu quero aproveitar o caminho;
Pois sei que não estou sozinho;
Carrego uma Luz comigo;
Que Guia e Ilumina o sentido;
Desse meu caminhar constante;
Eu quero viver o agora;
Eu quero dar tempo ao tempo;
Eu quero eternizar momentos;
Na mente e no coração;
Quero transmitir a emoção;
De viver esta vida bela;
E cantar bem alto e a capela;
Eu vim, vivi e venci! Gratidão!!!
Eu quero viver o infinito de tudo.
O amanhã estar sempre a minha espera.....
E posso fazer dela o que eu quiser.
Às vezes você me diz que tudo isso parece ser um sonho.
E ser for?
Se for, quero viver sonhando ao teu lado, como imaginamos que fosse
Não sei se um conto se fadas ou uma história real
Se estou dormindo e sonhando ou se é pura realidade esse amor
Pode até ser sonho, mas os sonho que tornamos realidade, e você é a minha...
E quem disse que, para viver uma grande história, teria que ser fácil e perfeito? Tudo que vem fácil vai embora fácil...
...esse azul tem tudo de bom a me reservar, exijo me preservar para viver num lindo e forte rosa!
O amor está em todos os lugares, camuflado na contingência de cada olhar, barrado ou liberadopela consciência.
Noto o quanto me torno econômico e silencioso e quanto mais silencioso menos eu me calo diante de tudo.
Quando pintam altas dúvidas, eu ponho certeza no universo:
O erro, automaticamente perdoado, clareia como no escuro um baseado aceso em meu quarto euma ideia límpida torna-se o ideal.
(Trecho do poema "Paralelo" - livro Um Sonhador na Multidão)
"Se eu me preocupar com tudo que a vida me apresenta, deixo de viver a vida que Deus me apresentou."
Ser emocionado assusta… mas viver pela metade assusta muito mais. Prefiro sentir tudo, mesmo que doa, do que fingir que não me importo. Exploda-se, amor! Sejam emocionados, sim. Sem vergonha. Sem filtro. Sem medo. Porque gente rasa… passa. Mas quem sente com a alma… fica. Que os emocionados se encontrem. E vivam tudo o que merecem. Com verdade. Com intensidade. Com coragem. Gente rasa é chata demais.
Bastando-se com o viver
o diferente é o diferencial tão necessário quando o tudo igual só aponta um mesmo caminho para o qual não nos sentimos fazer parte
o emergir em novidade de vida se dá a partir do mergulhar mais profundo que podemos ir, aquele adentra e ultrapassa as correntezas do tudo igual que nos levam sempre pelo mesmo caminho
que nos inundam e abundam do sentir que não concebemos poder suportar mas uma vez neste inundar transbordamos e quando percebemos num passe de mágica como se fossemos cuspidos de dentro para fora nos damos a margem tocandoa grama, sentindo as flores e contemplando as correntezas desde as mais profundas às mais rasas que circulam e circundam nosso ser
os pés firmes na areia úmida dando a certeza dos rastros que nossos passos haverão de deixar e quais o vento e as águas irão apagar
aromática solidão trazida pelo vento, olha-mo-nos de fora para dentro, despidos de alma enfim, reconhece-mo-nos
poderemos sobreviver sem as águas que nas correntezas profundas nos fazem transbordar?
quais rastros nossos pés suportarão que os ventos da solidão e as correntes nas ondas de águas rasas apaguem pegadas?
nos bastará em infinita beleza e profunda dor o entender?
eis que
um olhar para dentro, inevitável
e inevitavelmente o mar nos sopra canções do sentir onde e quando nada se entendia e sentindo-se com vida, não importava-se com o entender, bastando-se com o viver..
As vezes sinto um desejo enorme de dizer tudo, fazer tudo, viver tudo, existem momentos que o sentimento é maior que a razão é esse momento que sei que sou humano.
Procuramos tanto energias positivas em sentimentos vazios que cansamos de tudo. Perdemos tempos demais em relações frias e sem conteúdos para nos preencher.
Como Cazuza uma vez cantou e contou, adoramos um amor inventado, por isso, sou mesmo exagerado.
Eu já alguma vez te falei como é bom te abraçar? (...)
Eu não posso viver sem você, eu amo tudo em você (...)
Eu amo ouvir você chamando meu nome (...)
Oh, eu estou tão feliz que encontrei você, eu quero meus braços ao redor de você.
