Vamos ser Amigos sim
Ser imbecil é acreditar que querer liberdade, igualdade, respeito e aceitação ao que é diferente do (falso) normal, é comunismo, porém não se dão conta os que assim pensam, que eles são a raiz de todo o mal que aflige a humanidade!
REVÉS
Minha existência é a maior opressão de minha vida
Vem de mim o caos que rodeia meu ser
Cobro do espírito uma dívida que eu jamais pagaria
Compreendo que não sei entender
A prefação da carne é o proêmio do declínio pessoal
Além de todo holocausto do provérbio não dito
O sôfrego do sentir reflete a resolução do mal
Fazendo o ábdito contradizer o mito
Pêsames são cânticos para a minha cognição
Tenho como castigo suportar o peso do tino
Jamais senti o gosto da retidão
Muito menos li as linhas do meu maldito destino
Diante de tantos infortúnios, meu coração é lânguido
Manifestando o feitio da desventura
Vejo que tal descrença não merece as risadas do espanto
Então fiz uma rebelião contra minhas próprias torturas
O homem, o ser vivo que criou um mundo aonde ele mesmo estando no seu apse não tem controle nem sobre a própria vontade.
Não tenha medo de recomeçar, medo de tentar,de arriscar,de se entregar.
Porém cuidado para não ser "traída "pelos olhos ou até mesmo pelos falsos sentimentos.
O medo pode até te impedir de ser feliz,mas a carência pode te levar a um caminho de espinhos, mágoas e decepções.Faça uma reflexão do passado e do agora.
Sobre o futuro a Deus pertence né,porém é preciso agir.
Não se muda a natureza das coisas
Dizer para um ser humano que ele não deve falar o que pensa, que não deve desenvolver sua autocrítica ou que ele não deve protestar contra o que lhe oprime, é o mesmo que esperar raciocínio lógico de um animal ou querer transformar a natureza das coisas, e esperar que uma pedra fale, ou que um burro cante, toque um instrumento, coisas desse tipo.
Portanto, lutar contra a natureza do homem é impedir que ele seja de fato um ser pensante e livre. Mas o que querem as ideologias, crenças e costumes? É justamente isso, enquadrar todos os homens em um molde ideal. E são tantas as formas de limitar o pensamento: Por meio de crenças, especialmente os sistemas universais, que têm como base a dicotomia entre bem e mal ─ assim, por força tentam impedir o pensamento livre, fora do padrão estabelecido, por lei ou código moral. Parece-me uma grande tolice insistir nisso, pois não se muda a natureza do homem, assim como não se muda a natureza das pedras, pedras são pedras e homens são homens.
Mesmo que ocorra algum evento coletivo, aparentemente bem- sucedido, e isso é comum, sobretudo nas religiões, onde parece que todos pensam igual, porém a realidade é bem diferente. Há uma minoria que resiste ao cabresto, e mesmo que seja de forma discreta emite suas próprias ideias e impressões de mundo.
Mas, com que objetivo escrevo isso? É especialmente para relatar o que tenho observado por anos. Com as vivências que tive, pude fazer um estudo pessoal sobre pessoas bem próximas de mim, além do fato de que analisando minha conduta neste contexto, posso afirmar que nunca nenhum sistema aos quais me expus foram bem-sucedidos em mudar meu modo de viver, de olhar e entender as coisas. Não abro e nem abrirei mão do que sou, sou livre para pensar, viver e dizer muito do que sei a respeito do homem. Como pensador ou não todos têm direito à fala. Penso que o respeito pelo outro envolve deixar que ele se expresse, que diga o que sente, não importa se concordamos ou não.
Sabe-se que a busca por melhores resultados precisa ser acompanhada de satisfação não apenas na chegada, mas no caminho, e que, ao encontrar o prazer na trajetória, você amplia as chances de sucesso e de quebra ataca uma das mais severas questões da atualidade: a dificuldade de viver o presente.
Cumpadi meu que envelheceu cantando
Diz que ruminando dá pra ser feliz
Por isso eu vaqueio ponteando
E assim procurando a minha flor-de-lis
O amor foi tão distorcido ao longo do tempo que a própria luxuria passou a ser considerada como amor.
Eu gosto de pensar que nunca será tarde demais apenas para afogar minhas mágoas de ser um lixo no passado
Não te assustes com pessoas finórias, se elas existem e continuam a ser assim, é porque tem quem nelas acreditam e absorvem suas intrujices.
Acho que eu não nasci pra ser poeta
porque quando me disseram que as estrelas eram bonitas,
eu aceitei
e hoje descrevo o universo de cores e formas numa constelação,
sem ver nenhuma delas com meus próprios olhos.
Que poeta fala de amor
sem nunca ter sido amada?
Que poeta fala dos raios do sol e de sorrisos brilhantes
sem saber se algum dia foi feliz de verdade?
Pensei em ser uma poetisa gótica,
mas nenhum pensamento suicida me é espontâneo.
Acho que eu ainda não nasci.
Se tivesse, por que não teria sentido nada?
"Você é o que acredita ser, tanto no sentido positivo como no negativo" Ablarmin de Deus, psicanalista
quantas podemos ser em uma só multifacetada é a palavra que ilustra o questionamento levantado e a resposta de todas elas....
