Vamos ser Amigos sim
O exagero na gargalhada
O flerte no olhar
A boca sempre sabe o que falar
A certeza de ser quem é
Sensibilidade exposta no papel
Sangra palavras
Transborda escrita
Confunde rimas
Nasceu poeta ⠀
Existem motivos para você ser assunto maldoso aos olhos de outros, entre eles estão :
1 - Você a decepcionou, pois não é mais um maximo pra ela....
2- Você fez algo muito grave e deu motivos pra que ela falasse de você.
3 - Talvez possa ainda te achar o máximo, mas acaba se refugiando nas falácias...
.......
O ser humano só despertará para a vida, no momento em que ele se dedicar plenamente, como se estivesse se dedicando a si próprio.
As folhas em branco
Preenchem o vazio persistente
Em habitar o meu ser;
Vazio deixado por você;
Quase impossível preencher;
Uma falta que sufoca;
Na esperança da sua volta;
Rabisco folhas, contando histórias;
Vívidas com você.
No fascínio do teu ser;
Meu eu se perde em teus encantos;
Revejo teu rosto em cada canto;
Meu coração despedaçado, cai em pranto;
Revivendo memórias contracenadas com você.
Escrever sobre nós dois, é a forma diferente de te ter: sem nada exigir, sem nada de te ter, basta apenas uma folha, em segundos, sem perceber, ao meu lado está você.
O fato de gente não ser adestrável faz alguns pensarem que animal é melhor do que gente.
Animal, você chuta e ele te lambe! Pessoas, podem ter autoestima!
Me tomas como velha companheira;
Se agarras a mim como parasita;
Suga do meu ser, a minha existência (e tenta levar contigo)
Me deixa pra baixo, me xinga, me bate, acaba comigo e...
Quem sou eu? Como sou eu sem ti? Há um eu onde não me abuses? Por que eu? Por que assim? Por que?
Sinto, ainda hoje, tu rastejando dentre minhas entranhas querendo sair;
Mistura de dor com desassossego que teima em habitar em mim;
Me causa ânsias, náuseas, vômitos, mas não se desprende (por que?)
Deixe-me sorrir e expor verdade, aparta-te de mim, voe para longe e me deixe
Deitado na cama eu espero, enquanto mal respiro, ajuda. [AJUDE-SE, AMIGO]
Agradeço aos meus pais por sempre me apoiarem, fico triste de ver quem diz ser meu amigo nem aí pra mim.
Obrigado Deus!
Tudo começou c uma escolha!
Pergunto sempre: O que mais atrofia e imobiliza o ser humano impedindo de avançar no espírito? Muitos respondem: A droga. Digo: Não... é a liberdade. O homem não sabe lidar com sua independência adquirida no Éden. A árvore do conhecimento do bem e do mal, sabemos que não era uma fruta no natural, mas, o escolher a independência, que seria optar sair da dependência absoluta de Deus, para um governo independente. A influência do diabo ao instigar a cobiça do homem, teve êxito quando disse que seriam igual a Deus se comecem da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ali veio a queda, quando o homem potencializou sua cobiça, por influência satânica, desejando ser igual a Deus.
A teologia prega a queda de satanás por desejar ser igual a Deus, mas, não dá ênfase à queda do homem pelo mesmo motivo. Mas ficou registrado que o homem desejou ser igual a Deus. Hoje cometemos as maiores atrocidades por estarmos debaixo da nuvem da independência, precisando Deus arquitetar um novo plano para o resgate do homem, enviado o segundo Adão para resgatar a mulher que havia se perdido. Pois, o primeiro Adão como sacerdote de sua casa, não a resgatou ao ser conivente c ela, escolhendo conhecer o bem e o mal. Chega o tempo, e o Senhor nos envia o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, submetendo a cruz, morrendo a nossa morte para nos resgatar do juízo eterno, formando sua igreja, a noiva do Cordeiro, a mulher que seria resgatada pelo segundo Adão. Mas muitos ainda resistem fazer parte deste corpo formado por vidas ressurretas para submeterem ao governo absoluto proposto por Deus no princípio. O propósito de Deus não mudou, ao desejar preservar o homem sob seus cuidados. Mas, hoje, como no princípio, não nos impedirá de escolhermos a quem servir.
O caminho já nos foi indicado. Faça sua escolha!
Narcizo Mendonça Freitas
Você pode ser a melhor pessoa do mundo, mas no dia que você não puder mais ajudar, tornar-te-ás a pior.
Todos buscam a mesma coisa afinal
Ser feliz ter uma família constituída
Buscam alguém que os amem verdadeiramente, más quando se tem tudo isso menosprezam o ganho e não valorizam
A conquista adquirida para si
E fazem o mau, maltrata quem os ama
E depois se arrependem do estrago causado
Fazer uma pessoa que te ama sofrer
Só trasera consequências e dores futuras.
A principal "obrigação" que o ser humano tem na vida - é SER FELIZ.
Felicidade - é impossível procrastiná-la, os que assim fazem, são obrigados a viverem infelizes. Felicidade é Ser, sem a obrigação de Ter. E, tendo, continuar sendo, sem a escrava necessidade de Ter pra Ser.
Se tenho, sou. Se não tenho, sou. Sou tendo, e sou não tendo. Livre sou pra Ser, somente quando escravo não sou do Ter.
Felicidade é Ser filho do Eu Sou o que Sou.
Somos o que somos e não o que temos.
LUIZ SOUZA TNT
Tem mulher que sabe ser Mulher. Tem sensibilidade, personalidade, força interna, postura, princípios e valores, equilíbrio, estirpe, brio, dons e talento, inteligência, experiência, maturidade, história, trajetória, fé, virtude de espírito, nobreza de alma, simplicidade e essência, e um olhar penetrante que diz mais do que mil palavras. Perto dela é coração disparado e friozinho na barriga, garantido. Ela tem o poder de transformar o homem em um 'super-humano', deixar o escritor sem palavras e o intelectual com as pernas bambas. É difícil encontrá-la, mas ela existe.
LUIZ SOUZA TNT
É pela Graça (favor imerecido), mas não é de graça. Tem um alto preço a ser pago. A missão existencial, o conhecimento de Deus, as profundas experiências, os fracassos, as perdas e as dores, as renúncias e sacrifícios, os confrontos e os conflitos; as indefinições e as incertezas no viver. As crises existenciais, as superações.
Tudo, tem um alto preço a ser pago.
Deus não precisa de super - homem e/ou mulher maravilha. Deus conta com homens e mulheres de coragem. Seres humanos que estejam dispostos a pagar o preço para serem diferentes e fazerem a diferença nesta geração. Que tenham fome e sede da Presença de Deus, e ânsia de vômito do 'mundo' e de tudo que jaz no maligno.
LUIZ SOUZA TNT
Deus não criou o Ser humano para que este, viva mórbido nos recantos da vida, envolto a sombra da morte.
O sol nasceu para todas as 'criaturas'. Mas, a Sombra do Onipotente pertence aos 'filhos'. Nos cantos do mundo, o escaldante sol do exício flagela a alma e escarmenta a existência. Mas a Sombra do Onipotente, proporcionaliza aos filhos da Luz, a nirvana brisa (Sopro) de vida mediante ao SOL da Justiça.
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." (Salmos 91.1)
Descanse em Deus.
LUIZ SOUZA TNT
Para os homens você vale o que tem. Pra Deus você vale o que É, e para você só vale o que pensa ser.
LUIZ SOUZA TNT
Deus te ama, não porque você erra ou acerta, por ser um santo e/ou pecador. Deus te ama porque é o teu Criador, um Pai cheio de Graça (favor imerecido) e transbordante Amor. Deus te ama, simplesmente, por você ser humano, assim mesmo; complicado(a), falho(a), inconstante, intolerante, bipolar, chato(a); as vezes mórbido(a) e depressivo(a), ladeado(a) por medo, perdas, fracassos e incertezas; errante e aprendiz no caminho do viver; cheio de defeitos, humanamente frágil, mortal e pecador.
Deus te ama, porque escolheu te amar. Por isso, não há nada que você faça para que Deus te ame mais ou menos. O Amor de Deus por você é inalterável e incondicional. Não tem prazo de validade, é eterno.
Deus te ama porque não tem ninguém nesta existência que te conheça melhor que Ele; te conhece no oculto, íntimo e profundo. Sabe os teus motivos e os teus porquês de ser como é...
Deus te ama e este amor tem nome: Jesus Cristo.
LUIZ SOUZA TNT
E ela me lembrava que a vida podia ser um pouco mais que encontrar a galera no bar no meio da semana para uma conversa fiada. Que às vezes você tinha a sorte de encontrar alguém que era capaz de ouvir as questões existenciais que você tinha para compartilhar sem rir ou fazer pouco caso. Que amizade era muito mais que ir a festas – era arrombar portas por quem você se importava se fosse preciso.