Vamos ser Amigos sim

Cerca de 203971 frases e pensamentos: Vamos ser Amigos sim

Existe uma significativa parcela da humanidade que acredita ser mais fácil mascarar a realidade do que esforçar-se para torná-la melhor.

Inserida por bodstein

O único aspecto onde não devemos surpreender é no caráter. Nos outros deveria ser obrigatório!

Inserida por bodstein

Encaremos as pedras da estrada
como mais um desafio a ser vencido...
Afinal, nem só de flores é feita a caminhada...
E se assim não fosse como aprenderíamos
a humildade e a superação?
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

'SER...'

Sou rima,
lençol,
pecado...

Semente esparramado,
seca,
freático...

Soldado ferido,
insensato,
solitário...

Calabouço,
místico,
para-raios...

Perdido em multidões,
nuvens,
bárbaros...

Embatucado,
solstício,
açoitado...

Sou pedras,
lanças,
armaduras...

Loucuras,
ferraduras,
homem de aço...

Inserida por risomarsilva

Para ser um lar não é necessário luxo, tem que ter é amor de sobra !

Inserida por RaquelSantana

Sou eu...

Em cada momento da minha vida,busco ser eu mesma,
faço cada detalhe por amor valer a pena...
Que seja como for,mas consciente...
De que se não for eu ter em mente...
Os fatos,meus desejos,os lamentos...
Por pessoas que em mim desacreditam,
Que criticam,me maldizem e não confiam.
Sou eu,por mim,por mais ninguém,
Que conduzo minha vida e vou além...
De tudo que por vezes,eu concretize,
Uma vida sem pudor,crio raízes.

Inserida por SelmaNascBarbosa

EU AINDA
.
Eu ainda sou aquilo que você queria ser...
Eu ainda sou o veneno que você queria beber...
.
<3
.
Eu ainda canto, encanto, danço... faço tudo por merecer...
Eu ainda sei o que sente e, o que deve fazer...
.
<3
.
Eu ainda ando na estrada da sombra com minha lanterna de amor...
Eu ainda sei colocar redes para dormir e descansar sem ardor...
.
<3
.
Eu ainda conquisto o mundo com meu sorriso, seja onde for...
.
<3
.
Eu ainda nasci no dia que inventaram o amor...
.
<3
.
Eu sou a pele serena da alma morena que tem seu valor...
.
<3
.
Eu sou aquilo que DEUS busca... sou criança... sou adulto... sou sonhador!
.
^_^
.
.
^_^
.
.
.
.
.
(Cristiano de Campos)

Inserida por TIOCRIS15999

A saudade é um poder de ser... um simples resgate é amar sem querer.

Inserida por ClaudethCamoes

Máscara

Eu odeio
ser ninguém.
odeio o fato
de eu não ver
alguém

Inserida por Franciscodeolivas

Quando eu crescer quero ser poeta
Para entender a linguagem das aves
E a devoção das ave-marias
Pra aproveitar as noites vazias
E entender os seus mistérios
Quando eu crescer eu quero ser poeta
Pra entender de saudade
E descrever as lembranças com minúcias,
Belezas e prazeres vividos
Quando eu crescer eu quero ser poeta
Para ter noção do que é ser triste,
Porque só quem tem essa noção
Sabe distinguir o que é felicidade

Inserida por tadeumemoria

Você não precisa ser uma pessoa perfeita. Basta apenas ser hoje um pouquinho melhor do que foi ontem.

Inserida por victorpensante

Luz Fraca

Sou luz e trevas. Mas eu queria ser apenas luz. Não quero ser luz para competir com anjos, santos, orixás, guias espirituais e muito menos com Deus. Mesmo porque esse desejo já carregaria consigo as trevas. Não. Ser uma luz fraca já seria mais que suficiente. Gostaria de transmitir uma energia suave, um olhar gentil, as palavras certas nos momentos certos. Seria um grande sonho deixar minhas ações serem guiadas apenas por virtudes. Fazer o uso mais correto possível do conhecimento e conseguir amadurecer intelectualmente, a fim de me expressar adequadamente e agir no mundo, no intuito de auxiliar a todos que necessitarem. Desejo verdadeiramente não mais magoar, decepcionar, machucar e muito menos brigar com os demais. Nem nutrir, por mais ameno que seja, qualquer mau pensamento em relação aos outros. No entanto, sinto que, quanto mais me esforço para não cometer erros, mais os cometo. Queria tanto ser luz... Não me importaria em ser uma luz que se intensifica ao habitar outros corpos em outras vidas. Ou uma que habita apenas esse corpo para um dia contemplar o paraíso. Não me incomodaria também ser apenas mais uma energia livre na natureza. Por mim estaria tudo bem se eu fosse uma luz que se apagasse junto com a minha vida. Mas enquanto vivesse, para todos que cruzassem meu caminho, eu queria ser uma luz fraca.

Inserida por AlmaIdealista

A dor que bate em meu feito é forte
Tão forte quanto meu desejo
Ser feliz, amar, mas em desespero só vejo morte

Aquela sentença que dei a mim mesmo
Que por ventura me cobra
Por viver em um mundo grotesco
O delírio de criar minha realidade

Trago um apelo para aqueles que me ouvem
Deixem que minha alma perdure em sua mente
Para que assim eu morra contente

Desejo tudo de bom para meus familiares
Gostaria de fazê-los mais felizes
Mas não sou capaz de ser melhor

Olhem para o céu, sintam o vento
Em um momento de minha vita
Era este o meu alento

Lembre-se de mim pelo bem que fiz
Se joguei pedras em alguém
Peço perdão, amanhã eu serei ninguém

Inserida por Desconhecidoblogue

Eu andei muito antes de chegar até aqui
Eu errei muito antes de saber como ser feliz,
Eu tentei bastante esconder o tanto que gosto de você,
É agora sem querer querendo me apaixonei.
Talvez você complete a minha vida,
Talvez você mude a minha história.
Talvez você seja tudo que sonhei, mas se não for valeu apena te amar por toda minha vida.

Inserida por Gerson991882578

O Sol nasce todos os dias entre/tantos dias nossa face deve ser (sempre) a mesma.

Inserida por ClaudethCamoes

Vivemos em uma sociedade descartável, deixamos de ser homens faz tempo. Estamos tão atolados em nossos afazeres, em demonstrarmos o quanto somos bons e poderosos que esquecemos das coisas mais simples que nós cercam, o sorriso da sua mulher, um abraço de um filho, um eu te amo sincero e aquele abraço seguido de um ''estou com você''. Brincamos com sentimentos, destruímos pessoas, construímos nossos sonhos utilizando pessoas como degraus. Nessa ânsia de provar masculinidade, destruímos a nos mesmos. Esquecemos quem somos, perdemos o caráter de Cristo que deveria refletir em nós sentimentos totalmente opostos do que demonstramos no decorrer dos dias, amor, respeito, perdão. Estamos com a mão na porta da maçaneta de saída disso tudo, mas insistimos em olhar para trás e o nosso coração pecaminoso deseja voltar para os prazeres carnais, a ordem é: QUEIME TUDO ! Apague o seu passado, peça desculpas a todos que você feriu, se reconheça inferior a todos e sinta a necessidade de se humilhar. Siga os passos de Jesus, imite Jesus, se preencha nele. Eu te entendo, muita das vezes quando somos confrontados e determinadas situações doí, machuca, pedir perdão doí muito mais do que perdoar na maioria das vezes. Seja mais que um discípulo, seja amigo de Jesus, frequente os lugares que ele pode ir com você, esteja com pessoas e converse assuntos que ele pode conversar. Ria das coisas que ele acharia graça e chore com aqueles que ele choraria. Impregne o cheiro dele em você, conviva com ele ao ponto de olharem para você e não conseguirem distinguir, seja um imitador de Cristo ! Mas antes, mate a sua carne e coloque um fim nas relações com o mundo, QUEIME AS PONTES, se reconheça fraco e busque ajuda em Deus, só assim você se tornará forte.

Inserida por Scutasu

Dizem que o tempo é implacável! Pode ser, mas não é injusto, pois nem todos podem reclamar dele, já que vivem por nada, e ele continua seguindo em frente para essas.

Inserida por CCF

O 'SABER’ PRECISA SER REPASSADO

CRÔNICA

As artes, as tradições, os bons costumes, a circulação das informações,os saberes; devem ser perpetuados de geração em geração. Para que a cultura de um povo não morra.
Não devemos ser egoístas, a ponto de reter só para nós, o conhecimento, e a capacidade de reałizarar algo proveitoso,que um dia nos foi dada.
O compartilhamento com o próximo, daquilo de bom que chegou a nossas mãos e nos faz bem, é sempre muito bem vindo para a alegria e o bem-estar do nosso irmão menos favorecido.
Geraldo, foi meu colega num curso de Eletricista Bobinador, numa unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Rio Branco, e nos tornamos bons amigos.
Ele morava no bairro Saudade, região Leste de Belo Horizonte. Num trabalho escolar, em dupla, estive em sua residência para providenciar a elaboração mesmo.
Num ‘bate papo’ ligado ao mundo do trabalho ele me relatou um fato interessante quanto ao ‘repassar o saber’.
Este meu amigo trabalhou por muitos anos, numa conceituada empresa gráfica, na capital mineira.
Dentre os muitos equipamentos para a execução dos serviços, estava uma impressora Off -set de fabricação alemã.
-Outro dia o mestre Afonso me fez conhecer uma relíquia dessa, na sede do Ministério da Fazenda de Minas Gerais, ainda em atividade.-
Aquela 'raridade' era o ‘xodó’ da referida empresar.
Abaixo de Deus, ela era a responsável pela manutenção daquela instituição prestadora de serviços.
Com mais de quarenta pessoas que dependiam dela, para se manterem empregados.
Infelizmente não houve a preocupação por parte da administração,em qualificar pelo menos mais um colaborador, para trabalhar com aquele maquinário.
Somente o Celestino sabia como ninguém, operá-la. Desde que a firma se estabeleceu por volta de 1960.
O Celestino não ensinava a nenhum dos colegas aquele seu trabalho e não permitia ninguém passar por perto do tal equipamento.
Havia aprendido aquele ofício noutro Estado;
"quem quiser aprender essa profissão, que vá a São Paulo como eu fui." Chegou dizer isso, certa vez, à alguém.
Qualquer folguinha, o Celestino estava com a flanela na mão; tentando tirar uma sujidade real ou imaginária do seu instrumento de trabalho.
Até que num certo dia, como de costume, às sete horas da manhã, Geraldo estava batendo o seu cartão de pontos e assumindo o seu posto de conferente no setor de recebimento.
E não demorou muito a ouvir um ‘zum...zum.. zum...’ no interior da firma.
Procurando saber do que se tratava, logo soube:
Celestino “havia partido desta para uma melhor” sofrera um infarte fulminante, não resistiu, e entrou em óbito.
Aí foi um ‘Deus nos acuda’: para se fazer o traabalho fluir como antes;
travou-se todo o processo produtivo de uma vez. Ninguém sabia trabalhar com aquela ferramenta.
A demanda, por aquele tipo de serviço,se acumulou muito rapidamente!
Então, a diretoria tentou de tudo quanto foi jeito sanar aquele problema, mas, não teve sucesso.
Postou inúmeros anúncios em todos os classificados e mídias existentes - até em outros Estados da Federação -,procurando um profissional habilitado para ocupar aquela vaga. Foi tudo em vão.
Não apareceu ‘um filho de Deus’ sequer para operar a Off-set.
Estava decretado então, a falência:
não demorou muito e todos os funcionários estavam no ‘olho da rua’ engrossando as filas do desemprego que assolava os anos de 1980.
“Quem não têm não pode dar.” Mas se Deus nos confiou uma condição melhor ou uma habilidade a mais, não custa muito, dividir um pouco do que temos com quem não têm.
Porque se for para o bem de todos, o saber, precisa ser repassado.Para quê, não haja falta.

19.09.16

Inserida por NemilsonVdeMoraes

caminhos!

meus caminhos seguem ,meus dias passam ser vc , muitas x me perco no tempo,pensando no seu sorriso, no seu rosto angelical,muitas x serio demais, levo seculos para esquecer , muitas x as duvidas surgem , os sentimentos se misturam um frenesi total , os sabores dos corpos , os cheiros das nossa peles , a ansia de nos tocarmos e enlouquecedora , imagino tudo isso e mais um pouco ,só sei que um dia realizarei tudo ,o futuro nos aguarde, sei que sou a unica maluca na historia, o passado não volta mais esse passado eu buscarei de volta. LOUCURA? não sei ,sei que e vc que vou buscar , decepções talvez terei , não saberei se não for em busca .e essa duvida não ocorrera comigo .(Licia Madeira)

Inserida por LICIAMADEIRA

Meu corpo e a anatomia perfeita do meu ser!

Inserida por LICIAMADEIRA