Vamos ser Amigos sim

Cerca de 204098 frases e pensamentos: Vamos ser Amigos sim

⁠Dentre todos os sentimentos que me cruzam os ouvidos diariamente, a solidão parece ser o mais corrosivo.

A solidão enlouquece.

E há quem diga que nascemos sozinhos.

Ninguém nasce sem uma ajuda de um outro, que lhe carregue no ventre ou que lhe tire de lá. Que lhe corte o cordão umbilical e lhe lance para o mundo.

Ninguém sobrevive aos primeiros anos sozinho.
Me pergunto se essa é a primeira lição da nossa espécie: precisamos uns dos outros, não existe independência absoluta.

Até para sobreviver só, é preciso alguém que lhe ensine como fazer isso.

É por essas e outras que a solidão desnaturaliza a existência.
A solidão é uma ilha, mas não uma ilha qualquer.

Ela destrói quem é feito de carne e osso.

De todas as intervenções possíveis com os meus pacientes, a primeira que me dedico é diminuir a solidão.

"Ah, mas a gente precisa aprender a ficar sozinho"

Claro. Mas a solidão não é sobre não saber estar só, às vezes, a solidão é sobre não saber como dividir a vida com alguém.

É possível sentir solidão em meio a uma casa cheia, junto aos amigos e colegas de trabalho. E eu arriscaria dizer que essa é uma das ilhas mais isoladas: nem a proximidade física é capaz de atravessar as fronteiras.

O mar de sentimentos que rodeia essa ilha é habitado pelo medo, pela insegurança, pela desconfiança, pela baixa autoestima, pela sensação de que qualquer pessoa que se aproxime vai se afogar ou te atacar.

Uma ilha de proteção ilusória.

"A solidão é fera, a solidão devora".

Talvez você esteja só. Talvez você acredite que seja mais seguro aí. Talvez você simplesmente não saiba como sair.

Lembre-se:
Não há resgate sem pedido de ajuda.

A solidão é uma ilha carnívora...
Mas ela não precisa devorar você.

Inserida por raysalima

⁠Ser uma pessoa inabalavél não significa que não passará por mudanças, mas será a que permanece

⁠Sou manipulador, mentiroso e egoísta sou considerado um ser das trevas,as pessoas para mim são apenas suprimentos que alimentam meu ego frágil ,vou fazer vc se apaixonar imitando seu jeito de ser e viver porque não tenho personalidade, e quando vc me amar e não corresponder as minhas idealizações vou te descartar sem dó ou empatia...Quem sou eu??? Prazer sou o NARCISISTA

Inserida por RoMacedo

⁠⁠⁠Se até o mais ignorante ser chora por não compreender o que sente; quanto mais o homem, que alega ser capaz de compreender o que sente, quando na verdade, apenas chora.

Inserida por itamar_fs

⁠Pessoas extraordinárias fazem coisas extraordinárias.
O desafio é ser alguém comum e fazer coisas extraordinárias.

Inserida por enilsonkomono

⁠Há quem se Cale para ser Ouvido, á quem se Esconda para ser Encontrado. Há Palavras não Compreendidas e Silêncios que Falam por Si...Jfc ferreira

Inserida por juraci_carvaho

⁠"Ou você escreve algo que vale a pena ser lido, ou você faz algoque vale a pena ser escrito."

Inserida por zoop

⁠Os homens são condicionados desde a infância a acreditar em mentiras que um homem precisa ser romântico, mandar flores, que ela é a mulher ideal, sua alma gêmea e que nunca encontrará alguém melhor. O homem completo é aquele livre dessas ilusões lembre-se ⁠o amor é um estado de psicose temporária. Portanto aja sempre com racionalidade.

Inserida por Ketteiteki

⁠A preocupação fundamental do homem é a sintonia de sua existência, no tempo, à ordem do ser.

Eric Voegelin
Ordem e História: Israel e a Revelação. São Paulo: Edições Loyola, 2009.
Inserida por gustavo_amaral

⁠"O que pensamos ser bom para nós, imaginamos ser bom para os outros; NÃO SE FRUSTRE, na maioria das vezes não é"

Inserida por Ademar_de_Borba

É fácil ter dinheiro e sucesso, quero ver você ser cheio do Espírito Santo!⁠

Inserida por kennedyaraujo

⁠Ler é uma questão de ser simples e não somente extraordinário

Inserida por denzel_azevedo

Valorize quem está ao seu lado, você nunca sabe quando vai ser a última vez,
a dor de não tê-la (o) está no mesmo nível da solidão.⁠

Inserida por Davideoliveira

⁠O maior peso do mundo é a crítica. Se o outro fosse você, por que ser tão dura?

Inserida por danielgualberto

⁠Amar você meu anjo e ter o mundo em meus braços. E ter confiança de ser capas de tudo. Pois o mais dificil e maravilhoso de se ter já conquistei que e ter o seu amor 🥹🥹🥹

Inserida por Cristiano295

⁠Paixão pode até ser por acaso mas o Amor, ah esse é de propósito.

Inserida por JardelJanderson

⁠"Só quem ama pode ser ridículo!"

Inserida por carmem_machado

⁠O ser humano espera do outro, o que nem mesmo faz ao próximo.

Inserida por CarolDi

⁠Saber ser solitário muitas vezes é questão de amor próprio.

Inserida por DEPAULA1207

Pois o amor quando é verdadeiro, ninguém o impede de ser eterno! E quando digo isso não é para que venha correndo ao meu auxílio, e sim para que saiba que tu sempre pode contar comigo.

Inserida por sabrina_braga_1