Vamos ser Amigos sim
Quando somos crianças
Quando somos crianças bem la no início de tudo.
Vamos á escola, vamos á passeios com os pais ou algum tio, tudo é muito legal.
Ai vamos crescendo temos a fase chata, aquela fase que todos dizem: Não ligue esta na adolescência, aquela fase que não queremos mais esse tipo de passeio de diversão e que nada mais é tão legal.
Tudo parece perder a graça, só conseguimos ver nossos pais com aquele olhar de tudo é proibido de que nada pode ser feito, e que pra tudo existe uma regra. E todo NÃO se torna uma ferramenta que te deixa furioso por dentro, que te afasta ainda mais de momentos que deveriam ser especiais, porém, claro existe momentos legais ainda do tipo: Filho vamos tomar um sorvete? E ai você claro abre aquele sorriso e aceita, mais logo vem o pedido mãe(pai) posso isso ou aquilo? E novamente aquele não, então você fica magoado, fica triste né.
Mais o tempo vai passando e você vai crescendo, demora muito pra entender sobre o significado de cada não.
Você quebra a cara.
Se perde em pensamentos.
Cai no primeiro obstáculo.
Sofre na primeira perda.
O medo te atrapalha e a insegurança parece tomar posse de você.
Mais quem esta ali durante esses momentos?
R: SIM, são eles seus pais, sua família ou aquela MAEPAI.
Mesmo após todas as bobagens já ditas por você ainda assim aquela pessoa esta de braços abertos pra te dar aquele abraço, aquele te conforta, te coloca os pés no chão e que parece abrir todas as portas.
Cuide com carinho de quem esta sempre do seu lado, essa pessoa com certeza foi e esta sendo muito forte, essa pessoa esta sempre com você, essa pessoa agora precisa de você, essa pessoa é seu bem maior, essa pessoa te ama a cada batida do seu coração.
E quando você estiver mais maduro vai dizer: Se eu pudesse voltar no tempo com certeza seria diferente.
QUANDO EU AINDA ERA CRIANÇA.
O Ide é vinde a Mim!
Vamos aos Confins da terra pelo convite dEle que lá está bem antes da gente.
O Ide Missionário é um Vinde do Eterno.
Esqueça a tolice absurda de achar que você é quem leva JESUS aos Confins da Terra....
Um dia vamos aprender a olhar o céu sabendo que existe outras vidas prontas para compartilhar o conhecimento do cosmo.
"TERCEIRA IDADE"
Depois dos 60 anos muitos fatos que vamos relatar acabamos por optar a ficar mudos,pois a insegurança de citar nome,datas e detalhes já não lembramos bem e assim sendo vamos nos anulando.A única certeza que a vida nos dá é que estamos ganhando dores,mas com experiencia de vida devemos driblar tudo de ruim e com garra e fé acreditar que estamos de passagem para outra dimensão.
Tantas coisas vivemos e ainda vamos viver na inscontante incógnita do amanhã, que tanto nos aflige. Viver o hoje é a nossa melhor oportunidade de semear, assim, tentamos nos preparar para a colheita.
Não é fácil deixar as coisas para trás e seguir em frente sem olhar o passado. Somos o contexto de quem fomos, de quem somos e do que almejamos ser. Somos um contexto histórico de vida.
As vezes penso que o coração é feito de pequenas partes, entre razões e emoções, os conflitos e os momentos a nós proporcionados. Todas as partes são como lacunas que hora se completam e hora se perdem dentro de nós. Tantas coisas deixamos para trás para seguir em frente! Quantas coisas almejamos no futuro sem viver o presente!
Somos como uma construção, onde formamos em nós os alicerces do aprendizado e a construção diária de quem somos e seremos. Todavia, jamais deixaremos de ser quem fomos um dia. Apenas nos construímos e reconstruimos dia a dia à obra da nossa evolução. (Juju) ❤
"Vamos viver
Vamos viver no Carnaval e em todos os dias de nossas vidas, como protagonistas que somos nesse surpreendente e esplêndido espetáculo que é a vida, com leveza, doçura, com humildade, com solidariedade, com o brilho divino, com um colorido inigualável e com uma pitada intensa de amor."
Me de a mão, vamos caminhar sob o luar. Cantar poesias e juntos sonhar, toda calmaria que puder alcançar. Respira, abraça, permita amar.
Vamos querida sorria!
porque se preocupar?
depois da chuva vem o Sol
Depois da dor vem
o sorriso. Então me diga
porque se incomodar desta forma?
Vamos contemplar com harmonia
cada minuto do nosso dia. Pois
a vida é muito curta meu bem, por
isso tentaremos vive-la com mais
intensidade e harmonia, cada minutos
e segundos com toda razão e com está fervorosa paixão....
_Vamos dançar e fretar ate o amanhecer,
sinta o desejo e flutue entre as nuvens,
num quarto tantos jogos de amor,
tudo seja relevante... venha voar
mesmo que mundo seja culpado
estamos livres para existir outra dimensão,
levo apenas a emoção de estar ao se lado,
meus amigos também querem voar
neste sonho que tanto desejamos,
mesmo que para sempre seja o preço...
nunca senti o espaço tão vazio...
pois todas estrelas estão dentro você.
O bom senso do gafanhoto
Vamos nos considerar uns aos outros para despertar amor e boas obras. - Hebreus 10:24
Um gafanhoto parece insignificante quando salta pelo gramado. Mas quando se une a outros gafanhotos, o enxame resultante pode devorar toda a vegetação em seu caminho.
Gafanhotos demonstram o poder da comunidade. O que eles não podem fazer sozinhos, eles podem realizar juntos. No livro de Provérbios, o sábio Agur observou: “Os gafanhotos não têm rei, mas todos avançam em fileiras” (30:27).
Podemos aprender uma lição com essas pequenas criaturas. Os crentes podem fazer avanços muito maiores para a causa de Cristo quando eles agem e rezam juntos do que poderiam fazer sozinhos. Quando os cristãos estão unidos em servir ao Senhor, eles podem se tornar uma poderosa força para Deus.
Embora o Novo Testamento nos inste a possuir uma fé pessoal em Jesus Cristo, nada diz sobre uma fé privada. Precisamos de outros crentes e outros crentes precisam de nós.
Vamos aproveitar a força e comunhão disponíveis no corpo unificado de Cristo. Uma igreja eficaz refletirá “o bom senso do gafanhoto” por seu amor e unidade no Espírito Santo.
Todos nós dependemos da força
que atraímos uns dos outros,
pois somos um em fé e amor
com cada irmão cristão. —Sesper
Dois cristãos são melhores que um - quando são um. Haddon W. Robinson
Ganhando a corrida
Vamos correr com perseverança a corrida que está diante de nós. - Hebreus 12: 1
Em 6 de maio de 1954, Roger Bannister tornou-se o primeiro homem na história a correr uma milha em menos de 4 minutos. Dentro de dois meses, John Landy eclipsou o recorde em 1,4 segundo. Em 7 de agosto de 1954, os dois se encontraram para uma corrida histórica. Quando se mudaram para a última volta, Landy manteve a liderança. Parecia que ele venceria, mas, ao se aproximar do final, foi assombrado pela pergunta: "Onde está Bannister?" Quando se virou para olhar, Bannister assumiu a liderança. Landy disse mais tarde a um repórter da revista Time: "Se eu não tivesse olhado para trás, eu teria vencido!"
Uma das imagens mais descritivas da vida cristã na Bíblia é a de um atleta competindo em uma corrida. 1 Coríntios 9: 24-27 nos diz que a disciplina é a chave para vencer. Em Hebreus 12: 1-2, somos encorajados a deixar de lado qualquer coisa que possa impedir nosso avanço espiritual e permanecer focados em Cristo. E em Filipenses 3: 12-13, o apóstolo Paulo disse: “Eu prossigo. . . esquecendo as coisas que estão por trás e avançando para as coisas que estão à frente. ”
Senhor, dá-nos perseverança enquanto corremos esta corrida da vida. Ajude-nos a não nos afundarmos em fracassos passados, mas a sermos disciplinados e a evitar maneiras pecaminosas. Que possamos fixar nossos olhos no objetivo eterno colocado diante de nós e continuar olhando para Jesus.
Corra a corrida reta através da boa graça de Deus,
levante os olhos e busque o rosto Dele;
A vida com seu caminho diante de nós jaz,
Cristo é o caminho e Cristo o prêmio. —Monsell
Você não pode fazer progresso espiritual olhando para trás. Henry G. Bosch
Espere uma bênção
Fiquei contente quando me disseram: "Vamos para a casa do Senhor". - Salmo 122: 1
Quando uma pessoa pisa fora de um serviço da igreja reclamando sobre a qualidade da música, a duração dos anúncios, ou um sermão mal entregue, ele mesmo pode ser o problema.
Receber pouco ou nenhum benefício de um culto de adoração é como entrar em uma enorme loja de departamentos e sair com um item de 99 centavos. Literalmente centenas de milhares de dólares em mercadorias estão disponíveis, mas o comprador levará consigo apenas o que ele preparou para comprar.
Se entramos em um culto na igreja esperando uma bênção, demos o primeiro passo para receber um. Se nós participamos com um desejo genuíno de ouvir Deus nos falar através das Escrituras, nós certamente sairemos com nossos corações cheios. Mas estamos fadados a nos afastar de mãos vazias se simplesmente sairmos do senso de dever, comparecermos com uma atitude crítica ou tivermos má vontade para com o pastor ou com os outros membros.
Da próxima vez que você for à igreja, vá no espírito do salmista, que declarou: “Fiquei contente quando me disseram: 'Vamos para a casa do Senhor'” (Sl 122: 1). Então os hinos de louvor, a comunhão dos crentes e a pregação da Palavra abençoarão sua alma!
A casa de Deus deve ser um lugar
para louvor e reverente oração;
Deixe pensamentos sagrados seu espírito preencher
E se curvar diante de Deus lá. HGB
Para ser alimentado espiritualmente, vá à igreja com um bom apetite, não uma má atitude! Richard DeHaan
