Vamos ser Amigos sim
"Absolutamente tudo na sua vida inicia-se na sua mente (alma = espírito). O sistema nervoso cuida de todos os mecanismos! Do mais simples: o ato de respirar, ao mais complexo: ato fazer escolhas/calculos! Tudo é mental, cuide da sua unidade central de processamento (o seu cérebro). "
A depressão encontra sua antítese na oralidade entre os iguais devido a reverberação mas quando o depressivo se vê isolado, emudece por não existirem ouvidos, as duvidas submergem na pele, adoece se na mente e as chagas na carne aparecem sem controle clamando atenção e observação.
Em uma fraternidade justa e perfeita os irmãos vivem na mesma medida para si e para o outro.Sendo assim nunca podemos fazer um pedido injusto, errado e incorreto a um irmão que da mesma forma se nos fosse pedido, diríamos : Não.
Obstáculos, negações e dificuldades revalorizam duplamente nossas conquistas. Quem disse que seria fácil, omitiu.
Conhecemos as lutas das mulheres e os esforços que fazem para cuidar do lar, dos filhos, de si próprias e até dos seus parceiros... mas tudo isso está debaixo de um pilar chamado homem.
Não somos mais seres humanos, passamos a ser seres desumanos,...ou seres ontológicos.
É cada um por si.
É o próprio ser por fim.
O telefone grita e eu logo penso ser meus amigos novamente. Trancado num sábado inteiro, detestando a TV, os insetos, as manchas na parede da sala e, cada vez mais, amando o meu sofá, meu cão e o cheiro de casa desarrumada. Mas aí eu atendo e é ela. É, ela com teu tom de voz misterioso e com um jeito de, só pelo telefone, já saber que eu não almocei direito, que eu nã
o corto minhas unhas e que minha barba está por fazer há dias. “Quero te ver”, ela diz. “Venha”, eu resmungo.
Ela diz que está vindo e eu já começo a arrumar a casa, a cara e até penso em dar um banho no cachorro. Espalho alguma essência pela sala, abro as janelas e tento, da minha forma torta, disfarçar qualquer solidão que me acompanha nesses dias de junho. Ela chega, sobe e o porteiro nem avisa mais. Abre a porta que insisto em deixar aberta e me pega de surpresa olhando CDs legais. Me pede para colocar Pink Floyd e deixar rolar a tal "nossa música". Eu sorrio e tento disfarçar qualquer vontade de agarrá-la de saudade.
Começa a tocar “Wish you were here” e eu digo que escolhemos uma música muito ruim para o nosso caso. Ela diz que tudo é real em nosso pseudo-relacionamento e que canções de saudades nunca saem de moda. Eu desconverso, numa eterna tentativa de não deixá-la saber que canto como um louco esta nossa canção em noites de frio, vodca e cânhamo.
Ela se deita. Elogia minha coleção de cervejas importadas e diz que meu cachorro precisa passear um pouco. Depois, transamos, trepamos ou algo assim. Tudo, menos amor. A gente se ajeita no sofá-cama, na blusa flanelada, no edredom velho e nas rodas de ciranda. Mas nunca no “amor”. Amor é palavra besta que fugiu do nosso dicionário e uma ilha desconhecida que não pertence ao nosso mapa-múndi.
Ela volta aqui como quem nunca saiu. Como quem brinca de se esconder em meus vinis. Como quem se veste dos meus quadros. Como quem se disfarça nos meus livros. Volta aqui sabendo que irá embora de novo. Ela sempre vai. Sempre vem. Volta com novidades e se vai com meus beijos e algumas queixas por tuas ausências. Nós seríamos um ótimo caso de amor veraneio. Mas sem as juras eternas de saudade e com a distância inventada.
''Amizade acaba sendo sinonimo de tanta maturidade.
Que seus amigos podem ser imaturos o quanto quiserem.
Podem chorar nos filmes mais tolos ou se apaixonar pelos maiores babacas.
Podem sorrir de insanidades e pirar so para relaxar.
Podem ficar horas na internet se lamentando,
ou estourar a conta de telefone falando sei la o que.
Que ainda assim,
(mesmo tendo que fazer cara de Monaliza nos momentos de vergonha rsrsrs)
Ainda assim , vai saber ama-los ainda mais ,
principalmente por senti-los
tao humanos quanto nos mesmos!
Principalmente por nao nos consolarem,
so os mentirosos dizem que tudo vai passar
e so os amigos dizem
``deixa de ser besta``
com tanta conviccao e lealdade
que somos capazes de enxergar a verdade e cair na gargalhada!''
Adoro ser irônica, pois já filtro por ai quem serão meus amigos e pretendentes. Os que me sacam terão o meu amor, os que não me entendem serão feitos de idiota. Fazer o que ? Seleção natural, só sobrevive os mais inteligentes e adaptáveis. Desculpe, queridos.
- Sabe quando você está rodeada de pessoas que dizem ser seus amigos e saber que aquelas pessoas só querem o seu mal e morrem de inveja de você , é a pior coisa que tem,mesmo querendo o meu mal , eu nunca irei abaixar minha cabeça para nenhuma dificuldade que aparecer , nenhum problema que vier ,e nenhuma pessoa que queira me prejudicar o que tiver que acontecer vai acontecer e eu irei enfrentar de cabeça em pé e nunca irei mudar por ninguém sempre serei eu mesma ! ;)
"O afastamento dos amigos, pode ser explicado com uma simples vergonha da certeza de terceiros, porém, o mesmo que de ti se afastar pelo o que terceiros hão de pensar, não merece sua amizade."
