Vamos ser Amigos sim
É cristão e tem vergonha de professar sua fé por conta do que os seus amiguinhos vão dizer? Desculpe ser sincero, mas você ainda ainda não entendeu nada a respeito da cruz.
"Como descrever quem sou ?
Eu sou o real significado da palavra ''mutável''. Sendo assim, não posso descrever-me.
Seres humanos vivem de alomorfias.
Somos indescritíveis. Somos indecifráveis."
Se souber procurar direito, o caminho para ser feliz é bem curtinho. Felicidade em nada tem haver com bens, posses e títulos. Muitos possuem isso aos montes e vivem rancorosos e deprimidos. Felicidade é aceitação por nos mesmos. Quem somos, em quem nos tornamos e no que nos transformaremos. Felicidade é estar agradecido com aquilo que trazemos na bagagem, sabendo que foi duro para conquistar cada coisinha. Felicidade é sorrir a cada vez que o pensamento vai lá ao futuro e nos vemos colhendo o que estamos plantando aqui e agora. Felicidade é dedicar um tempinho no dia para sentar com a família, gargalhar de bobagens, conversar com os amigos, fazer o que gosta. Felicidade é chegar em casa e ser recebido com carinho pelos que ama e saber que toda a luta do dia faz valer o sorriso de cada um. Feliz não é ter alguma coisa. Feliz é quem faz bom uso do que conquistou e esperançoso vai à busca de novas vitórias e belas histórias.
Somos três em um; ser social, ser em si e ser espiritual. Não podemos dispensar o equilíbrio entre os três.
Foi naquela manhã fria e chuvosa que ele se dirigiu a ela pela última vez.
Mesmo que as promessas nunca se cumprissem, ela pressentia que ele a deixaria. Era como se todos aqueles anos já fossem suficientes para aclarar tantas coisas que se fizeram extremamente nebulosas e ela já se encontrasse em grau de consciência nunca antes chegado.
O cheiro de café já se sentia na sala. Ela se levantou lentamente da cadeira que ficava em frente à janela junto à porta da frente, e foi até a cozinha pegar uma xícara de café.
Ele a acompanhou no mesmo ritmo de passos e disse: "as coisas são como elas são. A beleza das coisas está na unicidade da sua natureza. As vestes não mudam as criaturas. Apenas as adornam aumentando na maioria das vezes a beleza. Veja que as rosas podem ser de variadas cores e desabrocharem em lugares e momentos diferentes. Mas, sempre serão rosas e nunca margaridas ou gerberas.
Não se resigne da sua natureza. Você é o que é e não uma receita de manjar tão discutida e modificada pelas comadres da praça, a cada novo ingrediente que chega na mercearia do bairro. Você não é uma novidade que a cada dia se estabelece de forma tão efêmera, que basta acrescentar-lhe uma letra ao nome para deixa de ser o que era. Faça apenas protótipos de você mesma. Se experimente em cada nuance do seu interior. E nunca esqueça que os homens se pintam para a guerra e as mulheres para amor".
(M. Godoy - Trecho de As Ruas Invisíveis)
HUMANOS SOMOS
Caminho em linha reta,
linha tênue, imprecisa,
a linha do horizonte sob meus pés.
Então tropeço em meus defeitos evidentes
e mergulho em qualidades ínfimas.
E só então desperto para o fato que sou um ser...
humano.
O ERRO QUE COMETI !
Muita gente fala "eu só quero ser feliz " o que muita gente talvez não tenha percebido é que em vez de procurar-mos a felicidade procuramos a infelicidade pois nunca estamos contentes com as coisas boas que a vida nos dá! Todos já fomos ou somos felizes em determinado momento de nossas vidas mas parece que isso não nos basta e por consequência olhamos para outros lados em vez de cuidar-mos daquele caminho q já estava traçado ,que era tranquilo, magoando aqueles que estão a nossa volta!
A verdade é que viramos muito fácil às costas para aquilo que levamos muito tempo para conseguir . Nós seres humanos somos falhos e quando percebemos o erro geralmente já é tarde de mais!!
O meu erro foi à ... Bom, deixa pra là !
No final de cada conta, cada um tem os seus para se fazer pensar .
As vezes a tua missão na Terra, se inicia com o que você pode ser pra outras pessoas, e se conclui no que você se tornou pra si mesmo !
E sabe de uma coisa? O que a gente merece mesmo é ser feliz! E recomeçar sempre...quantas vezes for preciso! E começar de novo por onde? Por dentro...Sempre!
EU VOU...!!!!
Hoje eu tomei algumas decisões:
- vou ganhar mais
- vou trocar de carro
- vou comprar uma casa maior
- vou fazer algumas viagens
- vou rodar o mundo
- vou aprender uma terceira língua
- vou curtir mais a família
- vou ...
- vou ...
- vou ...
Passamos a vida insaciáveis em uma corrida sem linha de chegada entendendo que sempre temos o insuficiente para ser feliz....
Hoje eu decidi ser feliz...
Amanhã posso estar triste, posso me decepcionar e até mesmo me desiludir, mas hoje... Hoje eu vou ser feliz sendo autêntico e livre. Sem hipocrisia, sem obrigações.
Quero ser feliz pelas minhas conquistas atuais e mesmo que só por um dia, esquecer do que ainda não conquistei. Vou me permitir sentir uma felicidade espontânea, olhar onde estou com orgulho e alegria, mas sem culpas, sem frustrações e sem autocobrança...
Hoje eu não quero me importar com o que falta, quero celebrar o que tenho... É momento de viver o hoje e apreciar o presente... Aprender a ser feliz com o que temos... Que por muitas vezes para nós parece pouco, mas para muitos seria o máximo...
EU VOU .... SER FELIZ SEM CULPA !
Por que é tão difícil encontrar alguém que me entenda e me aceite do jeito que eu sou?
É pedir muito que se respeitem e que se tolerem as diferenças ?
Porque o mais lindo do amor, é ter você em movimento constante dentro de mim. E se tudo em você me faz viver, você me inspira em ser amor pra você.
Mais um dia se inicia. E aproveito pra te perguntar:
Quanto você tem no bolso, meu amigo?
Será que tem o suficiente pra pagar o preço de ser você hoje?
Aliás, antes de mais nada, responda pra si mesmo: qual o seu preço? Qual o seu valor? Você é do tipo promoção, preço em conta, caro ou caríssimo? Até que ponto você não abre mão dos seus ideais, não se deixa levar pelo espírito de manada e não se acovarda diante de intimidações pra defender aquilo que acredita ou manifestar amor por aquilo que gosta?
Ou você é de graça? Que se vende por qualquer coisa (seja por pressão, por vergonha, por desejo de aceitação, por medo ou para agradar o próximo)? Sabe como, né... igual camaleão: que fica azul se o colocam no azul ou amarelo se o colocam no amarelo. Bem, se for esse o seu caso, pode parar de ler aqui. Não me leve a mal, não quero parecer rude. Mas não é com você que eu estou falando.
Quero trocar uma ideia com aqueles que tem valor. E que por consequência pagam um preço todos os dias por isso.
E aí, quanto te custa ser você? A mim custa caríssimo.
Então volto a fazer a pergunta inicial: o que você carrega no bolso todos os dias é suficiente pra pagar o teu preço? Você está bem abastecido de amor próprio, autoconfiança, sabedoria e humildade? É preciso humildade sim, meu amigo! Sobretudo pra reconhecer uma falha, uma ideia errada, um ato ou sentimento injusto. Não confunda as coisas: o fato de você ser firme em seus ideais não significa que tenha que ser inflexível ou mente fechada para o resto do mundo. Autenticidade não é sinônimo de intolerância. Nem de burrice.
Encha os bolsos, companheiro. Pague o seu preço.
O mundo está vendido demais. As pessoas se vendem a troco de qualquer coisa.
Seja raro. Seja caro
Será que ser diferente é errado? o que é certo e errado nesse mundo?
O que a maioria acredita e não acredita?
Ou existe o certo e errado para cada pessoa e ambos são diferentes para cada uma.
Só que para isso, existe outra coisa que coloca o certo e o errado, como absolutos
Regras, pessoas, maioria
E assim vai surgindo muitas coisas do próprio ser humano
Tanto como sentimentais e o psicológico
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp