Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Vamos ser Amigos sim

Cerca de 210815 frases e pensamentos: Vamos ser Amigos sim

O poder de um ser humano não está na sua musculatura mas na sua inteligência. Os fracos usam a força, os fortes usam a sabedoria.

Será que já consegui fazer o dia de alguém ser especial?

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

Nunca deveis utilizar uma palavra nova, a não ser que ela tenha estas três qualidades: ser necessária, inteligível e sonora.

Essa é a verdadeira alegria na vida, ser útil a um objetivo que você reconhece como grande.

Perdi o jeito de ser gente. Não sei mais como se é. E uma espécie toda nova da "solidão de não pertencer" começou a me invadir como heras num muro.

Clarice Lispector
Todas as crônicas. Rio de Janeiro: Rocco, 2018.

Nota: Trecho da crônica Pertencer.

...Mais

Afinal de contas, era mecessário amar um ser humano real? Nunca durava muito. Havia muitas diferenças entre os sexos, e o que começava como amor, geralmente acabava como guerra.

Permita que eu que me conforme em ser sozinha.

Por que é que, pra ser feliz,
É preciso não sabê-lo?

Você é mais que um corpo para ser usado,
você é um coração para ser amado!
Se valorize, sempre!

Como deve ser duro viver somente com o que se sabe e que se tem lembrança, privado do que se espera.

Não tente ser útil, tente ser você mesmo: isto basta, e faz toda diferença.

‎Mesmo no caso de a esperança ser muito pequena, não tenho o direito de não usar as minhas possibilidades.

Ser anjo no mundo de hoje não significa outra coisa senão trazer a luz da diferença.

Sei o que devo ser e ainda não sou, mas rendo graças a Deus por estar trabalhando, embora lentamente, por dentro de mim próprio, para chegar, um dia, a ser o que devo ser.

Já lá dizia o poeta que a verdade pode ser às vezes inverossímil.

Machado de Assis
Memorial de Aires (1908).

Farsa contínua! A minha inocência me faria chorar. A vida é a farsa a ser levada por todos.

Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.

Não sabemos nada sobre o homem. Sua psique deveria ser estudada, pois somos a origem de todo o mal vindouro.

Devia ser sábado, passava da meia-noite. Ele sorriu para mim. E perguntou:
- Você vai para a Liberdade?
- Não, eu vou para o Paraíso.
Ele sentou-se ao meu lado. E disse:
- Então eu vou com você.