Vamos Rir
Me promete que irá ficar...
E eu prometo que irei enternecer o seu coração...
Vamos fazer um pacto não de sangue, mas sim, de alma...
Para não houver o risco de deixarmos alguém para atrás...
Para não existir a chance de reformulamos o amor da nossa vida, se esse um dia não dê certo...
Vamos entrelaçar os nossos destinos, vamos fazer duas almas habita em mesma carne... e vamos estabelecer um código único... para que ninguém seja compatível a nós.
Para que sejamos o ying yang, o rei e a rainha no jogo de xadrez... O ciclo entre o vento e a onda.
Vou te entregar o meu coração... E não vou pedir nada em troca a não ser, que eu saiba que também o seu coração me pertença.
-Allan Meraki
Vamos celebrar a perfeição dos que vivem uma vida feliz no Instagram, vamos fingir que não sofremos e somos donos da opinião no Twitter.
Com pensamentos positivos as possibilidades de sucesso certamente
vão aumentar... Vamos experimentar então, apenas pensar positivamente?
Ósculos e amplexos,
Marcial
É MELHOR PENSAR POSITIVAMENTE
Marcial Salaverry
Pensamento positivo... muitos dirão que é fácil falar disso. Na verdade, é mais fácil ainda praticar o tal do pensamento positivo. Basta não ser negativo. Basta não enfocar as coisas sob um ângulo pessimista. Precisamos pensar positivamente para conseguir as coisas. Realmente, se queremos chegar a algum objetivo, temos que encarar as coisas positivamente, mas lembrando que temos também de encará-la realisticamente, examinando bem as possibilidades.
Só o pensamento positivo não é garantia de êxito. Claro que ajuda, pois se vamos começar algo com um pensamento negativo, as possibilidades de êxito se reduzirão bastante. Parece bobagem, mas a maneira como os problemas são encarados, podem ou não, facilitar sua solução. Se ao nos defrontarmos com uma dificuldade, a julgarmos de solução impossível, vai ser difícil encontrar uma solução, que por vezes pode ser óbvia, e assim sendo, a melhor coisa que existe é procurar sempre enxergar o lado positivo das coisas, pois tudo o que acontece de bom é sempre bem aceito. Por outro lado, quando acontece algo desagradável, a tendência natural é sempre lamentar o ocorrido. Pois bem, vejam por outro lado, que se algo não deu certo, tal fato negativo, poderia ter acarretado piores consequencias do que realmente ocorreu. Sim, veja os exemplos abaixo:
1-Você deu uma batida com o carro, amassou bastante, mas você não se machucou. Ao invés de lamentar o "azar", pense que foi sorte você não se ter machucado, né ?
2-Ao se levantar, escorregou e quebrou o braço direito... já pensou, se tivesse quebrado os dois ? Seria bem pior...
3-Caramba, quebrar o braço...bater o carro...é muita coisa. Mas...você ainda está vivo...QUE BOM !!!!
4-Quer dizer... se após acontecer um infortúnio, ainda conseguir reclamar ou lamentar, é que a coisa não foi tão feia assim... Concordam?
Antes de começar, há que se analisar as possibilidades e, se chegarmos à conclusão de que tudo vai depender de um esforço extra, aí sim, entra o pensamento positivo, e nesse caso sim, temos que ir à luta, despendendo aquele algo mais que poderá nos levar ao sucesso, e é justamente nessas circunstâncias que o pensamento positivo ajuda, e muito.
De qualquer maneira, crianças, o pessimismo não está com nada, só atrapalha. Aquela história de imaginar que não vai dar certo, sempre complica. Mesmo que as coisas não corram conforme o esperado, sempre é melhor ter que se arrepender por algo que foi tentado e não foi conseguido, do que se arrepender depois, por sequer ter tentado. Já passei pelas duas sensações, e a segunda é bem mais desagradável, pois ficará para sempre aquela idéia de que se eu tivesse tentado, teria dado certo, e essa idéia do "teria dado certo", é chata demais.
Bem. Tentei falar positivamente sobre o tema. Se por acaso não consegui convencê-los, pelo menos tentei...Mas que, na verdade, o lado positivo das coisas é mais simpático do que o negativo, isso ninguém pode discutir, uma vez que sempre abre a possibilidade de transformar cada dia de nossa vida, sempre NUM LINDO DIA, e que seja bem positivo, claro... E assim, vivamos bem o HOJE, que temos à nossa disposição...
"VIVAMOS BEM O HOJE
Marcial Salaverry
Vivamos o hoje, observando as simples coisas da vida,
presentes aos quais nem sempre damos o devido valor...
O Sol que nasce... e se põe... as estrelas a brilhar no céu...
a lua que vem nos visitar... a chuva que cai...
o gorjeio dos pássaros... o aroma das flores...
o coração que ainda bate por algo ou alguém...
Presentes que o Amigão nos dá,
e que devemos aproveitar enquanto ainda estamos aqui...
Procurar viver intensamente tudo isso...
Amanhã poderá ser tarde demais...
Marcial Salaverry"
Às vezes me sinto um fardo, mas tudo se move até a hora que vamos para a terra. Enquanto isso não chega, um sorriso e uma lágrima têm o mesmo valor, basta entender a situação...
APRENDENDO EXPONENCIALMENTE
Na medida que o nosso aprendizado
Aumenta
Vamos reconhecendo que ainda sabemos
Pouco
e que sabíamos
Nada.
Imagine uma Bicicleta numa descida sem freio ficaremos nervosos com medo e em apuros vamos tentar arrumar uma solução ali rápida não é.
Assim é a nossa vida no Dia a Dia vc vai passar por isso td apuros medos insegurança mas com foco e determinação os problemas não vão tirar seu sorriso a sua maior motivação é Deus.
Foco E Fé sempre Obstáculos sempre vão ter mas vc é iluminada(o) Deus te quer sorrindo o céu e o limite.
Boa Noite
Errando e acertando, todos vamos seguindo na estrada da vida. Sem pressa nós vamos e com pressa o tempo nos leva. Leva nossos sonhos, compromissos, risos e estilos. O dono da razão, não pede opinião! Quem o acompanha? As magoas, as dores e os traumas, esses o tempo não apaga, mas nos ensina que o problema está em nós, e que ele não cura tudo.
Enquanto nós não olharmos uma pessoa como irmão, tentando enxergar Jesus dentro dela, vamos nos enxergar diferentes.
E VAMOS DESCENDO A LADEIRA...
Eu cresci no carnaval.
Essa festa me proporcionou alegrias imensas.
Com o tempo, compreendi o mega-hiato social que existe nesse festejo popular.
Negros como cordeiros a puxar as cordas dos blocos com expressiva maioria branca. Era a transmutação de escravizados nos navios negreiros nos mares do tempo.
Os do bloco - que podem pagar - acessam livremente as ruas e as calçadas. O povo-pipoca só pipocava nas calçadas espremido pela repressão econômica.
Nos camarotes, réplicas de patrícios e patrícias do império romano desfilavam sua beleza segregadora.
Os catadores de recicláveis garantiam, numa agilidade grotesca e fantástica, a limpeza do excesso de fantasias etílicas.
Sim, foliões, o carnaval termometra nossa visão condicionada que atesta as desigualdades sociais e outros tipos excludentes.
Os blocos afros desfilando às madrugadas, já longe dos holofotes preguiçosos da conveniência monetário-midiática.
E é difícil entender Gerônimo cantando "Eu sou negão!", Daniela cantando "A cor dessa cidade sou eu!!", Saulo cantando "Salvador, Bahia, território africano...".
E a "Negalora" da Claudinha Leitte?
Aqui não tem preto para ativar seu lugar de canto, não?
As letras marcantes do carnaval baiano devem muito à cultura afro-baiana.
Com o tempo, conforme dissera, fui notando essas contradições as quais são exibidas a partir de uma naturalidade quase pétrea.
Pegaram uma negra do cabelo crespo e alegaram que ela não gosta de se pentear (será que ela não curte escova e luzes, para se parecer com a sua desidentidade?) , por isso, na Baixa do Tubo, considerado bairro de pequeno poder aquisitivo, ela será humilhada. Vão passar batom na boca da vítima, porque é comum ridicularizar o preto (muitos memes fazem isso e são compartilhados "de boamente").
Mesmo com tudo isso, o povo, que "não sabe que não sabe", quer viver o carnaval. É um momento de escape, de fuga da realidade, de fantasiar-se.
Dopamina, ocitocina, serotonina e endorfina explodem nos circuitos.
Muitos recarregam o seu emocional nesse momento de subversão autorizado pelo Estado.
Seja na tradição do frevo pernambucano, na explosão temático-tecnológica do carnaval fluminense ou nas multidões axé-musicalizadas em sudorese contínua na Bahia, uma parte significativa do país ama o reinado fugaz de Momo.
Dinheiro envolvido? muito. Demais. São bilhões de reais em lucratividade. Mas esse dindin o povo nunca viu a cor.
Apesar de tanto, o povo aceita a alegria da loucura autorizada, decretada pelo sistema regulador das nossas vidas.
É uma pena que não haja similar empenho de sociedade e governo para evolucionar a educação do nosso povo, em prol de um carnaval mais equânime, mais justo, mais acessível socialmente falando.
Infelizmente isso é uma utopia, uma quimera...
Em função de uma pandemia altamente contagiosa e letal, não haverá carnaval.
A festa não acabou, porque sequer começou.
Vamos aproveitar, dessarte, para pensar no folião mais importante (você), no trio elétrico mais possante (o amor, o trabalho digno e o conhecimento) no bloco mais "estourado" do carnaval:
O bloco da VIDA!!!
Ao ritmo da percussão em nosso peito!
E VAMOS SUBINDO A LADEIRA!
Do que já foi ilusão
Se tornou paixão.
De um simples "Vamos amigar?"
Comecei a amar...
Querida menina,
Que quando chega perto faz meu corpo se preencher em pura adrenalina,
Que com o seu simples olhar,
Faz meu coração falhar,
O que fazer?
Você já tomou conta do meu ser...
Um amor juvenil,
Que me deixa infantil...
Antes que aconteça algo desagradável, vamos aprender o grande segredo da vida...
EIS O GRANDE SEGREDO...
Marcial Salaverry
Perto ou distante... Amar é um excelente
exercício para o coração...
Feliz de quem tem a capacidade de amar sem restrições...
Feliz daquele que ama incondicionalmente,
um amor que alucina e acalma...
Porque saber entender a quem ama,
eis o grande segredo...
Saber entender aquilo que magoa a quem amamos,
e não insistir...
Saber entender que nem todos são iguais, e aceitar...
Saber entender que existe hora e momento para tudo,
e saber amar...
Saber entender que brigas nada acrescentam ao amor...
Saber entender que a cada reconciliação, algo mudou...
Saber entender que viver em paz,
é o que importa, e faz o amor renascer...
Saber entender que não podemos querer moldar
a personalidade da pessoa
amada à nossa imagem e semelhança...
Saber aceitar... Saber viver...
Enfim... Saber ser feliz...
Sentir-se feliz com aquilo que se tem...
Sem tentar tanto apenas aquilo que se deseja...
Saber sonhar, para não permitir que os sonhos superem a realidade...
Enfim... saber aceitar a realidade para atingir a felicidade...
Aquilo que achamos que foram nossos maiores defeitos, um dia vamos perceber que foram nossos maiores feitos.
A reciproca e verdadeira
Bem sincera e maneira
A paz que nos rodeia
Vamos lá é nobreza
Bem ou mal ali tem
Ainda estou bem longe daqui.
💎Sina💎
Vamos nos sentar
Na varanda
Me pergunta sobre
As aulas
Explico que pedi licença
Por um mês
Ele me pergunta
Você acha que morro
Em um mês?
Sorrio
Creio que não
Sobreviveu
A uma tentativa
Mas não faça mais
Uma hora pode dar certo
Entendi mas...
Bom eu pensei
E vou me dar uma outra chance
Vou tentar lidar com as dores
Com os vômitos
Com o meu medo da morte
Só ouço..medo da morte
Sim tenho muito medos
Já vi vários colegas
Morrerem assim
Não quero isso para mim
Susy diz
Stuart vamos pesquisar
Juntos um outro tipo
De tratamento alternativo
Ou mesmo um convencional
Vamos para onde tem o melhor
Ouvi falar sobre uma vacina
Ele me olha e diz que já
Ouviu sobre
Fez os tratamentos recomendados
Não surtiram efeitos
Segura na minha mão
Fecha os olhos
Adormece
Mas mesmo assim
Levo ele para a cama
E vou para o computador
Pesquisar sobre
Essa doença
Surge uma luz
Hospital na Turquia
Creio que dinheiro
Não será problema
Ligo para seu médico
Ele diz que nos acompanha
Na viagem
Espero Stuart acordar
Para contar
Já preparo as malas
Reservo hotel
E vamos em busca
De outras opiniões
Sem desmerecer a importância de Hipócrates para a Medicina, no entanto, vamos combinar que muita coisa mudou nos últimos 25 séculos. E uma delas diz respeito à autonomia do paciente, que tem todo o direito de fazer suas próprias escolhas.
Está vendo? Eles vão precisar de nós. E quando nós estivermos no controle, vamos mostrar o que nós realmente sabemos fazer.
"Chega de aceitar pacificamente vamos à luta contra os abusos. Não importa se vamos ser perseguidos. Se a maioria sair do conforto e for à luta tenho certeza que venceremos esta guerra. Uma guerra para que toda a população possa ser imunizada com a vacina".
Hoje é domingo, descanso sem risco
O tempo é pouco, cuidado do povo
Vamos aproveitar União com os outros
Pois sem empatia
Saúde tampouco
Mas o que queremos é ter alegria por isso para todos um ótimo dia!
