Vamos fazer Loucuras os dois
... Então, meus olhos enxergaram
algo que me fez sorrir...
Dois pássaros ao meu lado sentaram,
pressentindo que precisavam me distrair.
Minhas dores hoje viram poesias
Minha imaginação criam versos
E no meio da noite cria nós dois
Pela madrugada tu vem;
E pela manhã tu vai
Eu juro, são os sonhos mais reais
Amor é soma.
É a soma de dois sentimentos, é a soma de dois corações, é a soma de dois propósitos, é a soma de duas almas, dois corpos.
Amor é companheirismo de ambos lados.
Amor é compreensão, amor é amizade.
Amor é uma balança, se um lado está mais baixo que o outro, cuidado, quem se dá mais, abre brechas a se machucar mais.
Amor é soma, não é divisão e muito menos subtração!
Eu entendia que costumávamos ser mais próximos. Mas eles eram como livros que li dois verões atrás: eu sabia que gostava deles, mas agora já não saberia dizer sobre o que eles eram.
Ao passar os dias a saudades só aumenta conforme a distância que ficaremos um do outro dois corações longe e o que faz esses corações baterem são a sintonia da intensidade de estar ao seu lado todas palpitação vão na direção de encontrar a solução que depois que te conheci hoje desconheço a palavra solidão.
O Real e o Irreal são dois Mundos tão Paralelos que quase ambos co-existem em si mesmo .
Assim como O Temporal e O Eterno
É muito louco quando atingimos níveis e patamares superiores a um senso crítico tão profano quanto os quais existem hoje !
Viver uma vida sem profundidade da perspetiva da própria existência, é NÃO EXISTIR enquanto existe .
Pois somos um complexos conjuntos de aporias sistemática que nos induz a conformar-se com uma idealização missivista.
Quando o vento passa por dois passarinhos, passa primeiro no primeiro, depois passava no segundo também.
Amor infalível
[Jesus] ficou mais dois dias no lugar onde estava. - João 11: 6
Escritura de hoje : João 11: 1-6,17-27
Por que Deus espera quando imploramos por Sua resposta rápida?
Quando o bom amigo de Jesus Lázaro ficou desesperadamente doente, ele foi informado pelas duas irmãs de Lázaro. Eles deviam ter esperado que Ele viesse imediatamente. Mas em João 11: 5-6 lemos: “Jesus amava Marta, sua irmã e Lázaro. Então, quando soube que estava doente, ficou mais dois dias no local em que estava. ”Enquanto Jesus permanecia, Lázaro morreu.
Às vezes é muito difícil conciliar o amor perfeito de Deus com o tempo perfeito. Podemos nos esforçar para entender por que Ele demoraria quando Sua intervenção poderia salvar aqueles que amamos. Como Marta e Maria, dizemos a Jesus, com efeito: "Senhor, se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido" (vv.21,32).
Ninguém envolvido nessa situação poderia imaginar o milagre que Jesus realizaria. Tampouco poderiam compreender o que Ele queria lhes ensinar - que Ele é “a ressurreição e a vida” para todos que crêem (v.25).
Podemos nunca entender completamente por que Deus espera quando imploramos que Ele aja rapidamente. Mas quando o mistério de Seu tempo permanece oculto, podemos nos apegar à certeza de Sua sabedoria incomparável e Seu amor infalível.
Refletir e orar
Ó Deus, faça de mim uma daquelas almas mais raras
que voluntariamente esperam pelo Teu tempo;
Minha impaciente vontade deve estar perdida em
Tuas próprias, E Tua será para sempre minha. - Bowser
Quando não podemos ver a mão de Deus, podemos confiar em Seu coração. David C. McCasland
Dei-me todo a ti
Sem saber se era para nós dois
Esse amor que não tem fim...
Foi só um grito no infinito
Ecoando sem abrigo
No teu ceio tão vazio.
Soubesse hoje minha amada
De minh’alma desalmada
Se consumindo em meio à dor,
Sei que não me deixaria
Onde a vida é tão fria
Tão distante deste amor...
Edney Valentim Araújo
1994...
Dois rios
Dois podem caminhar juntos, a menos que estejam de acordo. - Amós 3: 3
Escritura de hoje : 2 Coríntios 6: 11-18
O rio Brule, que fica na fronteira entre Michigan e Wisconsin, flui por quilômetros com água limpa e com gás. É habitado por uma população abundante de manchas, arco-íris e truta marrom. Em um ponto, o rio Iron, lamacento e espesso com sedimentos de minério e argila, funde-se com o Brule.
Onde esses dois rios se juntam, as águas claras do Brule fluem ao longo das águas barrentas do ferro por uma curta distância. Logo as águas são misturadas em um fluxo. Agora considere o que acontece - as águas claras do Brule não limpam as águas do ferro, mas vice-versa. As águas barrentas do ferro poluem todo o córrego.
Da mesma forma, entrar em um relacionamento próximo com o mal corromperá um cristão. A parceria com uma pessoa não salva nos negócios ou no casamento é contrária à vontade de Deus (2 Cor. 6: 14-15). Permanecer puro e fazer com que o incrédulo mude é tão difícil quanto manter as águas do Brule e do Ferro separadas no mesmo canal.
Cristão, evite o jugo desigual! Mantenha sua posição separada em todas as esferas da vida. Nunca considere se unir a um incrédulo. Como “dois podem andar juntos, a menos que estejam de acordo?” (Amós 3: 3).
"Mantenha-se puro" (1 Tim. 5:22).
Refletir e orar
Senhor, esteja em meus pensamentos, minhas palavras, minhas ações, para
que eu seja um rio que corre limpo;
Afasta-me de uma parceria com o mal, para que
Cristo possa ver a água viva. —Hess
Se você anda com Cristo, não pode correr com o mundo. MR DeHaan
Ato...
Um olhar com o espirito de flutuação,
Bocas coladas, dois corpos em chamas,
Perfume gostoso, contato venenoso,
Clima intenso, regido por um balanço sem fim,
Parar! Pra quê?
Qual é a sua preocupação?
Nenhum servo pode servir a dois senhores. . . .Você não pode servir a Deus e a Mamom. -
Lucas 16:13
Escritura de hoje : Lucas 16: 1-15
Os ensinamentos do Senhor sobre dinheiro em Lucas 16 são tão atualizados quanto o jornal de hoje. Alguns fariseus ouviram Jesus contar uma parábola sobre um mordomo infiel. Ele disse: “Você não pode servir a Deus e a Mamom.” Os fariseus zombavam disso, pois amavam o dinheiro. Jesus respondeu: “O que é altamente estimado entre os homens é uma abominação aos olhos de Deus” (v.15).
O autor Wayne Jacobsen ressalta que, quando Jesus usou a palavra abominação , ele não estava se referindo à imoralidade sórdida. Ele estava se referindo à preocupação dos fariseus com bens temporais - muito a mentalidade de muitos hoje e ainda detestável para Deus.
Para nos ajudar a reverter nossa preocupação com o dinheiro, Ken Gire escreveu esta oração: “Querido Jesus, ajude-me hoje a ver com os olhos que um dia serei dado na morte. Agora vejo claramente o que é altamente valorizado aos olhos dos homens. Dê-me olhos para ver o que é altamente valorizado aos seus olhos. ”E o que Deus valoriza muito? Pessoas necessitadas - os pobres, os famintos, os sem-teto, os doentes, os solitários, os prisioneiros (Mateus 25: 34-40). Valorizar as pessoas envolve ouvir, entender e atender às suas necessidades.
Estamos preocupados com os valores terrenos ou com os valores eternos de Deus?
Refletir e orar
Quero servir a Cristo enquanto vivo,
e confortar e torcer pelos pobres corações solitários;
Pois este é o programa aprovado pela Palavra:
Visitar os necessitados e falar do Senhor. - Bosch
Segure frouxamente o que é temporal e firmemente o que é eterno. Joanie Yoder
Servo ou mestre?
Nenhum servo pode servir a dois senhores. . . . Você não pode servir a Deus e a Mamom. -
Lucas 16:13
Escritura de hoje : Provérbios 30: 5-9
Um morador de Illinois pediu ao empregador um corte salarial de dois terços para colocar sua renda abaixo do nível de pobreza. Ele argumentou que, ao se tornar pobre, não precisaria pagar imposto de renda e, portanto, não precisaria apoiar políticas militares com as quais não concordava. Isso o tornaria mais consistente na prática de suas crenças. Um amigo íntimo comentou: "Ele tem um forte compromisso com a justiça e a paz, e acho que essa é a maneira dele de fazer isso".
Não estou sugerindo que devemos seguir o exemplo dele, mas ele é uma pessoa que não quer dinheiro para desviá-lo de seus ideais. Ele me lembra Agur, o sábio autor de Provérbios 30, que expressou preocupação de que muita ou pouca riqueza possa atrapalhar o compromisso com Deus.
Portanto, resta considerá-lo - dinheiro. O morador de Illinois desistiu de parte dele. Agur não queria muito ou pouco (Provérbios 30: 7-9). Jesus usou (João 13:29). Paulo poderia pegá-lo ou deixá-lo (Filipenses 4: 11-12). O jovem governante rico se apegou a ele (Lucas 18:23). Ananias e Safira morreram porque mentiram a Deus sobre isso (Atos 5).
E o nosso relacionamento com o dinheiro? Nós o usamos com sabedoria ou nos controla? É nosso servo ou nosso mestre? Não podemos servir a Deus e ao dinheiro (Lucas 16:13).
Refletir e orar
Se o dinheiro é seu objetivo mais alto,
A coisa que você deseja ganhar,
Seu poder escravizará sua alma
E causará muita dor à sua vida. —DJD
O dinheiro é um bom servo, mas um pobre mestre. Mart DeHaan
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 39 frases de Halloween que vão fazer sucesso no Dia das Bruxas 👻
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Vamos Aproveitar o Momento
- 57 frases sobre o céu para te fazer refletir sobre o infinito
