Valorizar o Amor

Cerca de 200 frases e pensamentos: Valorizar o Amor

O maior amor é o não correspondido. Cresce para aumentar avidez da carne; tortura para valorizar o prazer.

Honoré de Balzac
49 compartilhamentos

Parei de me importar. Comecei a me valorizar. E não é o amor por outro alguém que me dispõe essa felicidade. É o amor e respeito, comigo mesma! Agora esse é meu lema: me amar, antes de procurar amar alguém!

Kate Dummond
16 compartilhamentos

O Amor não é fácil de conquistar e é´por isso que devemos VALORIZAR!!!!!!!!

Milynda

Conquiste 1 Um Coração,Pra depois Você Conquistar Um Amor.E Valorizar esse Amor .Que um Dia Você Conquistou...

Bruno Maximiniano

Te amei , e ainda te Amo muito , mas você não merece meu Amor pois não sabe valorizar oque eu sinto , então por favor , me deixe em paz , pois se não soube me valorizar porquê ainda me procura ?

tata

Muitas vezes temos que perder para da valor, porém não cheguei a te perder totalmente, mas na época achei que era pra sempre achei que nunca mais iria lhe ver lhe ter, mas por uma brincadeira ou ironia do destino olha nos juntos de novo, que bom que estamos juntos não quero lhe perde novamente, sentir sua falta, mas o orgulho de lhe procurar foi maior, mesmo estando errada não teve coragem de lhe procurar, deixei com o tempo para que ele resolvesse tudo, achei que ele seria o melhor remédio que confiar nele que tudo iria se resolver, mas vi que este não era o momento certo para esperar o tempo passar, tinha mesmo é que correr atrás antes que fosse tarde de mais e que não houvesse mais chance de lhe ter. Ainda bem que você voltou e que eu deixei o orgulho de lado e fui eu busca do meu amor, da pessoa que mais feliz que me quer bem que me compreende que me faz bem, faz tudo que está dentro de suas possibilidades para me ver feliz, hoje estamos se vendo, conversando tendo uma relação de carinho amizade. Mas sei que ainda falta muito para que tudo volte a ser como era antes, alias tomara que não volte a ser como era antes, que seja melhor, que eu possa lhe amar, lhe respeita, lhe valorizar, me entregar a você a cada dia mais. Pois você é um homem maravilhoso, um completo gentleman aquele que merece tudo de bom, e tomara que dessa vez eu venha ser e que você seja para mim o tudo de bom o ótimo para você e que o seu amor para comigo e o meu amor para com você cresça a cada dia. Quando percebe que estava lhe perdendo deixei de mão o meu orgulho e pensei melhor quem sempre esteve comigo, me apoiando me fazendo me sentir especial a cada novo dia foi você e eu não podia deixa que essa nossa história de 3 anos acabasse assim, tinha que fazer algo, sei que a confiança hoje é zero, mas vou recupera-la.
Nos somos o encaixe perfeito, nunca me sentir tão em sintonia como me sinto com você, foi uma completa besteira te lhe deixado partir naquela manha de sábado, sem ao menos ter lhe segurado, tentado conversar com você me explicar.
Mas vai saber ne, às vezes era para que houvesse um entendimento mais a frente e que este entendimento nos tornasse mais íntimos, para me fazer percebe que o caminho que eu estava pegando iria me tirar de você e que seria para sempre, seu afastamento de mim me fez refletir apesar do meu orgulho que não me deixou ir atrás de você antes, mas eu o deixei de lado e fui a sua procura. Pois não posso deixar minha vida se ir.
Que o tempo me de responsabilidade, caráter e amadurecimento. Pois não posso mesmo lhe perder.

Patricia Martins
7 compartilhamentos

Caminhos difíceis que levam a sentimentos e escolhas fáceis.
Porque Insisto em querer o mais difícil? Talvez a resposta pra esta pergunta seja através de outra pergunta: Porque querer o que é mais fácil ? Valorizamos aquilo que é fácil de se obter?
Entendo que hoje conheço minhas limitações e sei de fato quem sou por sempre optar pelo caminho mais difícil, afinal; no que o fácil me motivaria? No que o fácil me desafiaria?
Em que ponto aquilo que é fácil faria eu "transpirar a camisa" por um ideal, um objetivo, um resultado, um desejo? Sem desafios como eu faria pra conseguir realizar meus desejos e vontades? Eu daria valor nas coisas com qual embasamento? Sinceramente não sei! Acredito que uma pessoa só cresce quando é capaz de superar as dificuldades, problemas, obstáculos, proteção é importante, mas há certas coisas que deve-se aprender por esforço próprio.
Vivemos em um mundo carente de amor e transparência, mas não digo isso apenas em relação à sociedade, mas principalmente à forma com que tratamos nossas vontades, a forma com que abdicamos daquilo que é importante pra nós e que como consequência acaba por ferir nossa alma, âmago, e espirito! Quer um exemplo? Eu quero isso, mas não consigo ( Não consegue? Por qual motivo?) Quero fazer um curso, mas não tenho dinheiro (Junte ou espere !), eu amo ela, mas ela não me da atenção (Conquiste-a, ao menos tente), eu quero viajar pro exterior, mas não tenho tempo ( Planeje, comece pequeno)! Estou infeliz trabalhando com isso, mas não posso mudar agora (Planeje)! Note como é mais fácil criar justificativas, e nisso sonhos são abdicados, e vidas são consumidas por uma falsidade que você mesmo criou, triste não?
Da mesma forma que justificativas são criadas, vejo frequentemente a facilidade de "descarte" e auto-destruição em situações problemáticas ou até mesmo caóticas em que pessoas são equivocadas, quer ver ? Aquele amigo de longa data que você abandonou na primeira discussão, aquele amigo que sempre esteve do seu lado em momentos difficiles e você se afastou por colegas de contextos momentâneos, o relacionamento que na primeira crise acabou, isso é triste, percebo que nossa geração é instável , não se vê amizades de longa data, amores duradouros, e sonhos construídos com esperança e esforço, mas sim a presença constante do comodismo e de relações construídas na mentira que da mesma forma que começaram terminaram.
Por isso sempre questiono pessoas com as quais me deparo e que me mostram caminhos e alternativas fáceis, pessoas de sorrisos fáceis, amizades fáceis, sentimentos fáceis, amores fáceis, para ser sincero isso me assusta, por isso não sou de sorrisos fáceis, de conquistas fáceis, de muitos "amigos", de muitos amores, não sou daqueles de dar tapinhas nas costas pra agradar, de seguir protocolos que não sejam convenientes pra mim, é minha forma de ser sincero comigo mesmo e de atrair pessoas similares, difícil não? Sim, muito! Mas em compensação quando sorrio pra você, pode ter certeza que é verdadeiro, se sou seu amigo, tem minha verdadeira e presente amizade, a qual será demonstrada no estender da minha mão no decorrer do tempo, pois sei o quão difícil foi tê-la em um mundo em que interesses vencem amizades, se te amo, ou vejo imenso "valor" em você! O farei de forma imensa e não terei medo de te mostrar todos os dias,pois sei como foi difícil encontra-la ou tê-la como minha amada!
E são em exemplos como estes que entendo que o caminho difícil faz muito mais sentido pra mim, elimina os medos, defesas e incertezas, e é assim que o difícil trás o fácil!

Luis Ricardo Teiga Ramalho
5 compartilhamentos

Quem não é suficientemente sábio para valorizar os presentes da vida, poderá ser condenado a um dia chamar de saudade o que hoje chama de rotina!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Pra você eu entreguei todo o meu amor , mas você não soube valorizar !

Vinícius soares

Ninguem é capaz de valorizar o amor de outrora sem que valorize o seu amor primeiro.

Van bruston

Amar alguém é muito bom, porém, se valorizar, ter amor próprio, é viver bem um dia de cada vez. Se hoje o amor de ou por alguém te faz chorar de dor, saiba, quem perdeu não foi seu coração. Lembra do amor próprio? Use-o! ;)

Roger Stankewski

O Amor é um jogo de Espera , é ter Paciência .
É dosar a Razão e a Emoção , se valorizar para não cair em mais uma decepção.

Roni Alves

Depois de tudo, aprendi a amar mais, a valorizar mais, a ser mais presente... por que amor se constrói, valor se adquire com o tempo e ser presente é o que sempre serei para quem realmente vale a pena.

Hanna Tavernard

Reclama tanto de amor, mas quando encontra alguém que te ame de verdade, não sabe valorizar. Se ame primeiro. Quando a gente se ama, queremos o nosso bem, por isso valorizamos qualquer pessoa que nos queira o bem também.

Áleson Belfiore

Você que tem raiva
tá chateado com o amor
Experimente valorizar
A quem te dá valor.

Tente sorrir pra quem te olha feliz
Já chega dizendo: "te olhei e te quis"
Sem pausa, sem medo, sem adiamento
Sem criar na própria mente o tormento.

Azar de quem te deixou passar
Lá fora tem gente esperando,
Não chore, nem fique assustado
Não apela, não insista, não se sinta mal.
Toda história tem sua narrativa, com certeza, feliz no final.

Levanta que o tempo não espera
Não seja infeliz por ninguém
Na vida que a chuva carrega
Não cabe um final sem porém...

Matheus Horacio

O tempo pode apagar ou valorizar um amor. Depende o quanto enterrado ele se encontra,mas não se esqueça... ele também pode surgir como o fogo, que surge de uma pequena faisca.

Ingrid Ribeiro
Inserida por ingridribeiro

Com o amor aprendemos várias coisas e uma delas é valorizar o que nós conquistamos...

Jorge Halanderson
Inserida por halanderson

Da inocência e da ternura de uma criança, nasce o verdadeiro amor. Se o adulto soubesse valorizar o verdadeiro valor dos sentimentos que nasce no coração de uma criança nunca a abandonaria e nem a maltrataria.
Profª Lourdes Duarte

Prof Lourdes Duarte
Inserida por lourdesduarte

Aprenda a valorizar seu amor, a ser pacífico com ele, a buscar sempre o entendimento, a compreensão.

Nunca desanime dele ou o deixe resolver sozinho seus problemas se não for essa sua vontade. Não o negligencie.

Cuide para que ele esteja bem, esteja feliz. Nunca vire as costas quando houver um aborrecimento, resolva-o logo.

Fique atento as questões do dia a dia para que seu amor não entre na rotina. Busque sempre ser paciente e a ouvir. Lembre-se, nem sempre se está com a razão.

Cuide do seu amor como se fosse uma plantinha. Essa em sua delicadeza, se não receber atenção e cuidados aos poucos perde a saúde e finalmente morre.

Busque enxergar as próprias imperfeições.
Dê o máximo de si mesmo no empenho de se melhorar a cada dia e não apenas pelo outro.

O amor verdadeiro não se encontra ao virar da esquina, nas prateleiras da vida ou num lugar qualquer. Valorize-o.

Neu Silveira
Inserida por NeuSilveira

E com o tempo a gente aprende a cultivar amor próprio e se valorizar.

Roni Alves
Inserida por Ronialves