Valores Sociais

Cerca de 6293 frases e pensamentos: Valores Sociais

Apesar das inúmeras inutilidades das redes sociais, certas vezes nos surpreendem como esse dia dos pais. Postagens maravilhosas relatando o amor, a saudade, a alegria e a beleza da família. Filhos/ pais/ avós relatando com imagens a felicidade de poder ter ou ter tido alguém no qual se inspira ou se inspirou. Meu desejo é que todo amor demonstrado neste dia, exteriorize para essa jo nova geração que deverá conduzir esse nosso amado e maltratado Brasil, que aparentemente, esta órfão!

Inserida por rcfonseca

Os contrastes sociais são responsáveis por tantas desigualdades raciais, étnicas e interculturais. Mesmo em tempos pós-emancipação quem tem muita melanina, na maioria das vezes, é olhado de canto, é temido. Julgado e culpado. Prostrado à marginalização e banalidade. Jogado à sorte do destino. É triste ver que muitos são obrigados a sobreviver com pouca coisa, enquanto poucos riem e fazem de tudo um circo, vivendo bem e muito bem, "com muitas coisas".

Inserida por Capituday

O único argumento real a favor das redes sociais é que elas continuam sendo uma maneira para se conhecer alguém. Não estou falando de pessoas, estou falando de rostos com opiniões. Existe perfis para todos os gostos. Rostos com opiniões, rostos sem opiniões. Rostos com opiniões ferozes. Rostos com opiniões amenas. Rostos que discordam de tudo, mas explicam o porquê. Rostos que discordam de tudo e não explicam nada. Rostos que concordam com tudo para serem amáveis. Rostos que só curtem e finalmente os melhores rostos: aqueles que entabulam uma conversa realmente social e educada, pois há muitas maneiras de dizer a mesma coisa e a educada é uma delas. Tem o meu rosto: às vezes escrevo, opino, como se estivesse saindo do céu; às vezes, do inferno. Sinceramente, diante de tantos rostos ainda não sei e penso que nunca saberei de onde me sinto melhor saindo, pois diante de tudo, tem o pior rosto: o que se diz amigo e o trai na primeira oportunidade que não concorda com você. Com dito no início é um argumento real, mas ainda, até hoje, depois de anos, não tenho tanta certeza assim.

Inserida por swamipaatrashankara

É irritante ver pessoas buscando perdão em redes sociais e pecando na pratica e o pior disso tudo é envolverem Deus nessa falsidade como se ele fosse um fake pra quem adora mentir

Inserida por janicelio

Voto secreto em tempos de redes sociais é uma utopia.

Inserida por franciscodachaga

A ingenuidade nas redes sociais, seja nas postagens, seja nos comentários, além de revelar imaturidade e falta de prudência, pode resultar em perigos previsíveis e em consequências terríveis.

Inserida por JonatasdeLara

Reflita: quanto tempo você fica preso ao celular, as redes sociais, em um mundo solitário, quanto tempo você perde, deixa de amar, abraçar, ler um livro, assistir a um culto, dar um passeio ao ar livre, orar, falar com Deus, brincar e sorrir com amigos e familiares, tomar um banho de mar, ajudar ao seu irmão que chora, fazer uma boa ação, brincar com seu animal de estimação... Cuidado, a vida passa rapidamente, o tempo não volta...

Inserida por CRISTAOREMANESCENTE

Pessoas escrevem um monte de blá blá blá nas redes sociais, e ganham várias curtidas.

Inserida por Liahbj

A busca dos problemas sociais no Brasil e consequentemente a violência , hoje instalada. Percebamos que é culpa quase exclusivamente do Estado Brasileiro, em todas as suas esferas. Haja vista, que Leis existem, impostos existem e como existem. Mas a ingerência do Estado Brasileiro, a incompetência e demora deste com a população , pagadora de impostos. É quase uma constante. Enquanto isso, a população fica à mercê do acaso e da falta de políticas publicas de fato de qualidade para todos. Exemplo claro disto, é que nossas leis e principalmente a Constituição da República Federativa de 1988 é extremamente avançada , rica e bem construída. Mas as mazelas do Estado com esta e seu povo torna se uma repetição.

Inserida por MarcaoCavalcante

O primeiro passo para se conquistar um objetivo é: Desligue o computador. Ou as redes sociais, caso precise dele.

Inserida por annearaujo

Transformei a escrita, a pesquisa e as mídias sociais em recursos para trabalhar em favor de minorias e expandir olhares

Inserida por NandaSoffiette

As grandes árvores requerem raízes profundas,assim como as revoluções sociais clamam por razões profundas.

Inserida por castorzinho

TROQUE AS REDES SOCIAIS POR SUA FELICIDADE, TUDO EM SUA VIDA SERÁ MELHOR.

Inserida por mestrearievlis

"Gostam de contrariar as convenções sociais, têm antipatia pela cultura comercial dominante e procuram resgatar as culturas populares locais. São contra aquilo que é descrito em inglês como mainstream, palavra que descreve os costumes, tendências e modas mais populares e seguidas pela maioria."

Inserida por Hipster

A Vida vai ficando cada vez mais Simples quando nos sobrepomos aos CONVENCIONALISMOS SOCIAIS, quando assumimos NOSSAS FRAQUEZAS, quando descobrimos NOSSAS REAIS QUALIDADES, quando nos PERCEBEMOS FINITOS E DEPENDENTES UNS DOS OUTROS, quando ENFRENTAMOS NOSSOS MEDOS, quando passamos a OUVIR SEM O RUÍDO DA SOCIEDADE, quando conseguimos ENXERGAR AS CAUSAS E NÃO AS CONSEQUÊNCIAS DOS FATOS...
Tô tentando!

Inserida por SidTrombini

Para Durkheim a sociologia tem como objetivo próprio os fatos sociais. Os fatos sociais constituem toda maneira de agir, fixa ou não, suscetível de exercer sobre o individuo uma coerção exterior, os fatos sociais referem-se às maneiras de agir, de pensar e de sentir exteriores ao individuo, dotadas de um poder de coerção em virtude do qual se lhe impõem. Os fatos sociais só podem se explicados através de outros fatos sociais. As principais características dos fatos sociais são: coercitividade, exterioridade e generalidade.

Um fato social é normal quando ele é um fenômeno que está ligado com as condições gerais da vida coletiva do tipo social considerado, o crime, por exemplo, é um fato social normal por que ele sempre irá existir.

Fato social patológico e o contrario do normal, ele é considerado patológico porque não está de acordo com as atitudes e comportamentos da sociedade.

Solidariedade mecânica típica das sociedades pré-capitalistas, onde os indivíduos se identificam através da família, da religião, da tradição, dos costumes. É uma sociedade que tem coerência porque os indivíduos ainda não se diferenciam. Reconhecem os mesmos valores, os mesmos sentimentos, os mesmos objetos sagrados, porque pertencem a uma coletividade. E a solidariedade orgânica, característica das Sociedades Capitalistas, onde, através da divisão do trabalho social, os indivíduos tornam-se interdependentes, garantindo, assim, a união social, mas não pelos costumes, tradições etc. Os indivíduos não se assemelham, são diferentes e necessários, como os órgãos de um ser vivo.


Para Durkheim anomia é quando a sociedade está em um período sem a existência de regras claras, sem valores, sem limites, é para “vencer” esse estado anomico da sociedade a solução que ele apresenta é a necessidade de se estabelecer uma solidariedade orgânica entre os membros da sociedade. Onde cada órgão tem uma função e depende dos outros para sobreviver, se cada membro da sociedade exercer uma função na divisão do trabalho, ele será obrigado através de um sistema de direitos e deveres, e também sentirá a necessidade de se manter coeso e solidário aos outros.

A neutralidade cientifica para Durkheim está baseado em uma atitude de neutralidade do sociólogo, para que isso aconteça e necessário que ele, considere os fatos sociais como coisas, ou seja, tomar os fatos sociais como uma realidade externa e independente do individuo que observa; afastar sistematicamente todas as noções previas, ou seja, afastar-se das prenoções que são idéias formadas a partir da experiência prática dos indivíduos, obtidas sem qualquer método ou sistema, considerar os fato sociais isoladamente de suas manifestações individuais – tudo o que decorre das pressões do grupo sobre os indivíduos, que serão objetos da analise sociológica. Resumidamente Durkheim diz que para haja uma ciência neutra e objetiva é necessário que o sociólogo delimite seu objeto de estudo, afaste-se de toda e qualquer tipo de prenoção e que ele trate os fatos sociais como coisas.

Inserida por 2403Thais

O livro nasce na sociedade; são as circustâncias sociais do tempo e de lugar que lhe dão sua fisionomia própria.

Inserida por broba

Barreiras sociais sempre foram colocadas e repassadas por gerações, reinventadas... e sua banalização é tão grande que aprendemos a conviver com as mesmas, sejam morais, éticas, intelectuais, ... Mas as vezes é divertido atravessá-las nem que seja por uma simples abstração momentânea de uma sociedade unificada; ou extrapolação do ser único; ou mesmo um momento de experiência para ter um discurso critico mais consistente.

Inserida por junger

As vezes me pergunto até onde vai a hipocrisia humana.
As pessoas em redes sociais denominam-se "perfeitas", amando, considerando, respeitando uns aos outros, apoiam causas, debatem sobre inúmeros assuntos sociais, ninguém tem preconceito, todo mundo é amigo,tudo muito maravilhoso...
Se todos fossem desse mesmo jeito que dizem ser no facebook ,o país teria outra cara.

Inserida por bruleo

"O prazer existe em tudo na vida. Extraímos prazer do trabalho, dos relacionamentos sociais, das atividades físicas, dos nossos sentidos e das necessidades orgânicas e emocionais. Mas é fundamental distinguir entre o prazer que edifica e o que simplesmente embriaga; o primeiro é aquele duradouro, que se renova ao contato de suas fontes, o segundo desgasta, vicia e acarreta incômodos."

Inserida por Epena

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp