Valores Sociais

Cerca de 6475 frases e pensamentos: Valores Sociais

O que a opinião é senão uma leve expressão de sua conduta, um grito no vácuo das relações sociais atuais, que sinceramente, pode ser bem guardada e trancafiada num belo baú de tesouros, à espera de uma bela gatuna.

Inserida por ludico

Nas redes sociais vejo uma pessoa segura, mas na vida real é completamente desequilibrada.

Inserida por TaizReis

Chega a ser engraçado enquanto as pessoas estão apaixonadas. Colocam em todas as redes sociais, fazem questão de mostrar para todos, aumentam o ego de uma forma inacreditável. A pessoa apaixonada se sente leve, confiante, ri atoa pelos cantos só de receber uma mensagem ou de lembrar algum momento, fica leve, anda escutando música e quase dança na rua. Estar apaixonado é bom. Mesmo todos cansados de ouvir a mesma história, a pessoa “in love” conta uma, duas, cinco vezes. Sem dizer os apelidinhos que são dados: Um é o “bê”, a outra o “nem”. Fulano é o “mor” e Beutranho “amorzinho”. Outros que são dados com o tempo (aqueles característicos que só os dois sabem o motivo) e uns que deram início a tudo (pequena, fofura, “mô”, entre outros). O apaixonado chega a ser idiota. Se você pensa que é adulto, nunca se apaixonou, porque todos se revelam extremamente crianças, arrumam briguinha por qualquer coisa e fazem as coisas mais ridículas que sem ter alguém tão íntimo, simplesmente não faria. Estar apaixonado é bom… Até a parte que algo acontece e os dois terminam. Aí é um desespero. Procuram todas as pessoas que deixaram para ficar com “o dengo” em busca de refúgio, pedem desculpas aos amigos que tiveram que deixar, se arrependem por ter deixado de ir naquela festa. Tudo isso é para amenizar a vontade de correr de volta para os braços da pessoa. Isso é um ciclo vicioso. Ninguém fica sem um romance, nem se quiser. Tirando as pessoas que nasceram predestinadas a ficar com apenas um companheiro, não se preocupe se terminar por algum motivo, sozinho não ficarás. O sofrimento faz parte. Lágrimas, gritos, desespero... Isso tudo é consequência. A saudade fica, mas logo aparece alguém para preencher aquele espaço. Atenção: preencher não é substituir, porque um "amor" jamais substituirá o outro. Mas a vida segue. As pessoas se preocupam demais com um romance que não deu certo e esquecem da vida que tem em volta. Bem, não fiquem assim, no final, as boas memórias prevalecerão e apenas sorrisos sairão. Chega de sofrer pelo que passou! Cadê aquela paixão? Hora de correr atrás do que não deu antes. E aí, outro amo, outros apelidos, outras memórias... Talvez dessa vez eternas.

Inserida por Brunapmarques

Para quem achava que vida pública era apenas para político e artista, experimente usar redes sociais sem moderação.

Inserida por samirfranca83

O viver humano é extremamente interdependente, como seres sociais que somos. No entanto, devemos prestar especial atenção no nosso caminhar pela vida, visto que não só o fazemos sobre o que foi deixado em forma de genética e cultura pelos nossos ancestrais, mas também sobre os sonhos de outros seres humanos, que conosco dividem esta jornada. É necessário, pois, que aprendamos a ser gentis no nosso caminhar.

Inserida por Dimos

A cada dia que passa tenho mais repulsa por esses erros sociais. Fico admirada, ou diria: assustada com a conformidade da maioria! Ningém se mexe, ninguém faz nada para mudar. Quando irão perceber e dar-se conta que o povo tem a força e que se nao fizermos nada para mudar esse comportamento ápatico, entraremos para o time dos medíocres? Aliás time nao, um time tem a união como característica muito forte e infelizmente nos dias de hoje isso não é importante. Cada vez mais se olha somente para seu umbigo e para algo ou alguém que irá lhe beneficiar de alguma forma. Acordem!

Inserida por Galisteo

O problema de algumas "Redes Sociais" é que depois que os seus usuários aprenderam a "Digitar" esqueceram como faz para "Pensar".

Inserida por elizetemacedo

As redes sociais ultimamente estão aproximando quem está longe, e afastando quem está por perto.

Inserida por FrankSantos

"O prazer existe em tudo na vida. Extraímos prazer do trabalho, dos relacionamentos sociais, das atividades físicas, dos nossos sentidos e das necessidades orgânicas e emocionais. Mas é fundamental distinguir entre o prazer que edifica e o que simplesmente embriaga; o primeiro é aquele duradouro, que se renova ao contato de suas fontes, o segundo desgasta, vicia e acarreta incômodos."

Inserida por Epena

Como somos equilibrados, sensatos, sábios e práticos nas redes sociais. O lado inferior da nossa essência até consegue se disfarçar, por alguns instantes, diante da possibilidade de fantasiar a nossa realidade virtual.

Inserida por Gracaleal

Aniversários são bons para o ego, principalmente em redes sociais. É um carinho coletivo, que pode vir a nos enganar, como um viral, que fazem mega sucesso por uns poucos dias, e depois desaparece.

Por isso, acho que aniversários são ótimos e ao mesmo tempo ruins, se você não faz o que realmente importa nesse dia. Por que você sabe, são mais 365 dias completos na sua vida. E pare e pense, o que fez em cada um deles? Se coloca-los um uma balança, dias bons e dias ruins, quem vai pesar mais?

A resposta fica para você pensar, por que se dias bons ficou mais pesado, é que para você, esta dando certo. Mas se dias ruins foram mais pesados, repense no que para você não não foi válido, e tente não repetir, por que ficou comprovado que você não gosta e não fica feliz com aquilo.

Inserida por PigmeiAlice

As redes sociais confirmam que parecer feliz é mais importante que ser feliz...Pessoas gastam horas de seu dia compondo uma imagem aqui e fazendo de tudo para que se convencer de que realmente são isso mesmo. Não que isto seja de todo ruim, mas o perigo é deixar a casa bagunçada, a vida bagunçada, a família toda bagunçada...Em nome de nada, de ninguém, sem nenhum objetivo digno e de real valia...

Inserida por meiremoreira

Quando uma pessoa pára de pensar pelos padrões sociais,conceitos culturais, opinião de massa, manipulações da mídia, e finalmente aprende pensar por ela mesma. Morre um zumbi e nasce um rebelde

Inserida por junior1987

Sabe oq é o mais foda de redes sociais?
a grande maioria fingi ser oque na vdd não é, fotos, comentários, posts, juras de amor.. tudo não passa de uma fantasia existente somente enquanto se navega na internet. Impressionar, conquistar, assustar, atrair são motivos as quais levam pessoas terem está atitude, a internet cria coragem, cria heróis, cria monstros, destroi e constroi relacionamentos, tanto romanticos quanto de amizades.
Mas será possível transferir o Mundo virtual para a realidade? será que um dia será possível conciliar? Viver em igualdade Real e Surreal.
Dizem por ai que utilizamos redes sociais não para mostrarmos oq realmente somos, mas sim oque gostariamos de ser, será que sou só eu que sou feliz com oque sou? Por que devemos nos descrever no campo: "Descreva seu perfil", ou falar doque gostamos, filosofias de vida, pessoas que nos inspiram, esportes, filmes, livros. Colocam tudo oque realmente amam ou oq gostariam de mostrar para os outros que ama?
Me assusto cada vez mais com pessoas passam vivendo mais tempo nas redes sociais e navegando na internet doque vivendo a vida real, encontrando amigos, conversando, respirando ar puro. Pessoas que gastam tanto tempo de suas vidas vivendo uma vida cibernética e esquecendo como é viver uma vida real, é muito mais fácil conversar com uma garota(o) no msn ou face doque pessoalmente né, pedir favores, convidar para festas, para sair e tudo mais. Agora sabe o porque eu acredito que seja mais fácil pedir pela Internet doque pessoalmente? Prática meu amigo(a), tenho certeza que nos ultimos anos você tem convidado mais gente pra sair pelas redes sociais doque pessoalmente ou por telefone.
Redes Sociais, Internet ferramentas magnifiicas as quais os seres humanos não souberam aproveitar e utilizar como uma "forma a mais" mas sim como a única forma de se viver.

Inserida por tainamarinelli

Parei, é isso, não vou mais ligar, mandar sms, e nen olhar o que vc anda fazendo nas redes sociais, só me promete uma coisa, se um dia mudar de idéia, lembre-se, eu cansei...

Inserida por gleisomrodrigues

“As redes sociais são estruturas sociais compostas por pessoas ou organizações. Essas por sua vez, estão conectadas por um ou vários tipos de relações. Pessoas que fazem parte da mesma rede social compartilham valores e interesses em comuns”.

Inserida por jbsmg1

Se você participa de projetos sociais porque é moda, nem é bom pra você, nem pro projeto. Social é pensar no outro que de certa forma não tem quem pense por ele. Se você faz isso por modinha, não tá fazendo pelo próximo, tá fazendo só por você. Chega a ser até, egoísmo! Se dedique a algo que você realmente acredita e não o que o outros querem que você acredite. Deixa de ser egoísmo e passa a ser burrisse.

Inserida por Giselyccm

Eu posso não ajudar "ninguém" postando problemas sociais que eu "não enfrento" e "não mudo", porém, você ao querer ridicularizar isso acaba com o desejo e vontade de outras pessoas que "tem o poder" para "sanar" os problemas sociais do mundo... então se você acha que 'só' compartilhar fotos sobre protestos, injustiças e problemas sociais não ajudam em nada, tudo bem, em 'parte' você está certo... porém você começa a ser errado quando repreende outras pessoas, fazendo com que ela se acue... você a torna apenas mais uma que "não liga" para os problemas de "terceiros" porque a "sociedade" falou que é ridículo compartilhar fotos e não fazer "nada"

-Z

Inserida por AlexVeloso

Alguns se viciam em cigarros, bebidas e drogas. Outros em jogos, redes sociais e dispositivos móveis. Eu me perco em alguns corpos, selecionando e não me doando a qualquer um. Além da satisfação proporcionada pelo contato, consumindo-os com inteligência e moderação, estas proximidades jamais trarão malefícios a minha saúde.

Inserida por dhiefersonlopes

Atualmente vemos jovens de todas as classes sociais perdendo suas vidas de forma nefasta para o mundo das drogas. O mundo está caminhando por uma estrada sem volta. Os obstáculos com os quais nos deparamos durante a caminhada nada são perante o sofrimento que esses jovens vivem quando notam que já não lhes é possível retornar. Embora sem volta, esse caminho lhes proporciona uma única oportunidade de redenção, mas em grande parte dos casos, essa ocasião passa sem ser percebida. Temos de lutar por uma causa nobre. Enquanto existirem brechas que facilitem a entrada desses ricos cidadãos, sofreremos as consequências deixadas pela passagem de diversos desastres da natureza humana.

Inserida por RenanPF