Valores Sociais
Poema Antônio Conselheiro
Nascido na Vila de Quixeramobim
Aqui eu conto sua história,
Casado com Brasilina mulher muito formosa
Logo vem uma traição que tira todo o seu chão.
Humilhado e abatido
Procura abrigo no sertão
Iniciando assim
A sua jornada de peregrinação.
O líder religioso no Nordeste
Seu nome fortaleceu,
Reuniu milhares de camponeses
E muitas noites amanheceu.
O Nordeste brasileiro
Era pura seca e dor
E para seus fiéis, Conselheiro,
Era o seu maior Salvador.
Lutando pela terra
E pelo bem-estar social,
Antônio conselheiro
Do estado se tornou rival.
Considerado um foragido
Vagava pelo sertão
Enviando mensagens de luta
A todo a população.
Sonhando com uma sociedade
Onde todos poderiam ter
Dividindo toda a terra
Que Deus nos para viver.
Considerado o maior movimento
De luta pela terra no brasil
Perdia apenas para revolução mexicana
De Zapata e Pacho Villa
Formaram-se uma comunidade
De fácil acesso à terra
E com grandes experiências
Vieram a trabalhar.
Mesmo com as dificuldades
De viver no sertão
Canudos era auto suficiente
E vivia da exportação
Com o peregrino
Se voltando contra o estado
Fazendeiros, monarquistas e latifúndios
Foram logo se tornando aliados
As batalhas estavam por vim
Ele já sabia o que iria enfrentar
E em 24 de novembro
Ouve o primeiro grande massacre em Uauá.
Cadáver por todo canto
Era o que se podia ver
Morrendo gente inocente
Que só queria uma terra para viver.
A quarta e última batalha
Dizimou toda a população
Até os que se entregavam
Eram mortos pelo capitão.
22 de setembro nunca iremos esquecer
E Antônio Conselheiro
Em nossos corações
Sempre irá prevalecer.
Autor – Paulo Vinício
É fato que existem muitas discrepâncias no mundo, com destaque para a desigualdade social, que é extremamente perniciosa. Contudo, não podemos esquecer a dura realidade política. Muitas nações enfrentam instabilidades, regimes ditatoriais ou democracias parcamente desenvolvidas, que também trazem consigo inúmeros problemas. É consternante ver povos de todas as partes, de boa índole, sem voz ativa, representatividade e participação alguma na condução administrativa dos seus países. O poder, nas mãos infames e desonrosas, gera a própria desigualdade e inúmeros outros prejuízos sociais.
Troque as curtidas no insta por ser curtido(a) por seu(a) filho(a). Troque os elogios das redes por ser elogiado(a) por sua família. Lembre-se que sempre que você quiser desistir da realidade o diabo sempre aproveitará cada brecha para lhe levar a viver uma ilusão. E as vezes até mesmo concretizá-la. Cuidado! Não construa sua vida em mentiras. Se necessário, pare de seguir alguém. O importante é seguir a Cristo. Às vezes bloquear no WhatsApp é um simples passo para desbloquear sua vida. Seja honesto(a) com você e com os que você ama. Seja coerente. Não tenha segredos com quem você exige transparência. Não apenas concorde com o que leu, viva! Viva de verdade.
Me diz por quê achar absurdo uma vida-self, se o que lasca a alma da gente não é esse despir-se diário, mas o fechar-se contínuo?
O sentimento vazio ao se expor em livre expressão, fatos e atos de opinião extremamente pessoal numa rede social, pode tomar tamanha proporção de crueldade sacrificando de forma abstrusa qualquer tipo de relacionamento, que nos leva a uma concepção hedionda.
Para Ouvidos Atentos
Pegue seu medo e coloque no bolso,
Ou ande com medo sem ele no bolso,
Ou ande sem medo e perca seu esforço...
Ou imponha o medo ao redor do pescoço!
Pegue sua vida e coloque na rede,
Então deite na rede pra curtir a vida,
Depois use a rede pra pescar a vida,
E não esqueça que A Rede quem te deu a isca!
Pegue seu tempo e venda a alguém,
Depois se arrependa do tempo que tem.
Então compre o tempo da mão de outro alguém,
Para usar no tempo que você não tem.
Pegue sua desculpa e enrole na verdade,
Depois sufoque a verdade por causa da culpa,
Então peça desculpa por não ter visto a verdade,
E viva na culpa por ter sempre uma desculpa.
Quando nos pegamos num convívio social, com pessoas que não conhecemos nos sentimos como um peixe fora da água,por quê?
A resposta é simples e verdadeira, hoje em dia num mundo cibernético não queremos mais contatos e sim seguidores.
Contatos pele a pele não valem mais que um número, os números indicam serem famosos, ter amigos, mas é triste a realidade de um povo que está perdido neste mundo.
O que vemos hoje são mídias sociais, não vemos crianças saudáveis, com brincadeiras saudáveis, vemos robôs, pessoas que assumiram a identidade de um um ser cibernético.
Aonde vamos parar? Quem sabe, eu já não sei, me pego a pensar sobre isso, e confesso,desisto, porque é tanta informação digitalizada que não consigo me expressar sem ter que olhar uma tela de um aparelho eletrônico em busca de alguém que possa me ouvir e me fazer entender o quão maravilhoso é estar atrás de uma rede social e não estar a frente de uma pessoa original.
Uma dica rápida para reconhecer o tipo de caráter de uma pessoa desconhecida: observe as mensagens e ideias que ela mais curte, que mais defende, e que mais compartilha nas redes sociais.
Facebook, google, Twitter, etc
"Homines sunt ejusdem farinae", que significa "são homens da mesma farinha".
Ninguém responde o email. SAC rs
A falta de investimento em escolas públicas é uma lástima para o país, já que, um povo sem estudo não evolui, porém é um trunfo para o governo que, quanto menos conhecimento, menos questionamentos, menos cobranças, menos ações, menos gastos sociais.
O mundo é sombrio. E acho que os adolescentes de hoje em dia percebem isso. (...) Eu continuo achando que a única coisa que todos nós compartilhamos é que estamos sozinhos. E tiramos fotos e publicamos. E postamos no Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat e tudo mais, e isso só piora as coisas.
(River)
“Em todos esses anos neste planeta vital, esta é a primeira vez em que o monoideísmo consegue dominar uma massa transcendental. A internet que deveria ser usada para expandir o conhecimento, virou ferramenta de condensação de ideia e de pensamento. Copia, cola e replica, e assim a burrice se multiplica.”
No inicio da paixão temos a tendência de nos relacionarmos com um ser idealizado através das nossas projeções, fantasias e necessidades que precisam ser satisfeitas e das carências afetivas que necessitam ser preenchidas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
