Valores Sociais
Céu
O céu de cores,amores,valores
O céu azul de nuvens brancas,mantas que cobrem no ar
O céu do sol que queima, que brilha nascente da brisa,onde o faz cair,velejar
céu que voa,que faz voar
céu que clareia e escurece , levando da gente que esquece,
Problemas que nascem no outro dia.
As atitudes geram reflexos assim como uma operação na bolsa de valores, ás vezes as ações estão em alta e por vezes em baixa, elas podem nos colocar em risco e gerar prejuízos, mas se bem administradas podem gerar ganhos.
A aptidão pelo gosto musical não veio do berço, mas contudo, um conjunto de valores que adquiri pela insolência dos hipócritas. Sou metal, e quem não gostar que se exploda!
Os únicos valores que nada e nem ninguém consegue lhe tirar, é o seu nome, limpo. E o estudo, o conhecimento.
"Volta te para si mesmo;reveja seus valores e conceitos;reprograme seus planos futuros e edifique sua felicidade ao seu modo"
Vivemos num mundo de valores, aonde quem tem mais, pode mais, quem sonha mais, é quem realiza menos, porém vivemos num mundo em que a única coisa que pode mudar esses valores se chama "amor" muito difícil de ser encontrado, porém a única forma de fazer as coisas se encaixarem no seu devido lugar! o amor não tem distâncias e nem metas, é uma coisa que faz você ultrapassar seus limites e encontrar sentidos novos na sua vida, é a união de duas pessoas, formando-a em uma só! não há dinheiro que possa separar esse sentimento, por isso eu digo, valorize quem te ama!
Ser essência; A vida é curta demais para transmitir aquilo que não condiz com os próprios valores. E você, tem certeza que transmite aquilo que lhe coube ser?
OS TEMPOS MUDAM, MAS MEUS VALORES SERÃO OS MESMOS. TEM COISAS QUE PREFIRO CONSERVAR NOS TEMPOS ANTIGOS DOS BONS COSTUMES, NÃO MUDAREI, ISSO JÁ É MINHA OPINIÃO FORMADA .EU NUNCA QUERO TER CERTEZA DE TUDO NA VIDA, SOU ESPONTÂNEA E ADORO O IMPROVISO.O QUE ACHAM DE MIM NÃO VAI DETERMINAR QUEM EU SOU E TAMBÉM NÃO VOU ACHAR RUIM QUANDO PENSAREM QUE NÃO VALHO A PENA. EU VALHO, SOMENTE PARA AQUELAS PESSOAS QUE TENTAREM ME AMAR E NUNCA SE APAIXONAR POR MIM
O marketing político enfatiza, nas mensagens subliminais, os valores invertidos da sociedade em sua existência torpe.
Quem criou os valores morais foi o homem, não Deus. Portanto esta moralidade requer participações concretas psicológicas, econômicas, sociais e históricas. Nisto se resume a vida humana. Quanto à formação do Espírito, esta se dá pela erudição, cultura literária, científica.
O mundo e seus valores produzem cada vez mais pessoas cheias de si e pobres de espírito.Uma venda é colocada gradualmente nos olhos.A necessidade do reconhecimento e de certo modo de ostentar as conquistas por meio de um status social popular e quase perfeito, às vezes pode sugar a importância das coisas simples.
Ainda bem que a felicidade não precisa de sofisticação.
Primeiro é a morte,
Depois os tapas na costas,
Depois os valores, a honestidade,
A criação do filhos.
Coitado do sujeito, nem se quer se quer se sujeitou,
Apenas morreu.
Valores!
Vivemos em um mundo que os valores morais encontram-se totalmente deturpados, se usássemos como referência de avaliação o metal, poderíamos dizer que vivemos a “Era do ferro o metal mas pesado porem o de menor valor; se compararmos com moeda podemos dizer que vivemos a era da deflação moral”.
-Apenas, uma questão de escolha!
Tenho valores não exercitados entre os próximos.
Tenho sonhos ridicularizados e ironizados e descobri, com certa amargura e tristeza, que eles não sabem sonhar, voar; pelo menos da forma que faz bem, que nos leva a uma constante e gostosa viagem no tempo buscando resgatar, sempre que necessário, a criança cheia de delícias que deixamos pra trás!
Podemos não ter os melhores valores, mas Deus sempre nos faz conseguir os melhores resultados!
Que Deus abençoe a sua vida e de toda sua Família!
NÃO SOFRA TENTANDO EXPLICAR
Não adianta o gasto da saliva discutindo seus valores com quem não os têm. O ogro vai falsear discernimento, agregar conteúdos sobre o tema no debate ou até dizer que discorda, mas o fato é que ele sequer entenderá. Não se martirize tentando glosar o porquê o erro daquela pessoa foi grave se ela não tem critérios para entender o que é correto nos princípios que você emana. Não. Não tente explicar mais de uma vez o que é caráter para um mau-caráter ou o que é fidelidade para um traidor. Não permita chegar em sua asma tentando decifrar a importância daquele ato para quem não o capta como fundamental. Não tente fazer uma tartaruga inferir a relevância de ir mais rápido. Não sofra pelo não entendimento de quem não evolui a capacidade de aprender, sobre aquilo, além.
Existem tópicos que derivam da essência de cada um, fatores que só a índole comanda e que não há como tentar reformular sem ser o próprio dirigente dos traços. Você vai passar a vida inteira tentando ensinar para o enganador o valor e o poder da franqueza, e não obterá êxito, ainda que creia no arrependimento do inquilino. Não adianta discursar, exemplificar ou expor. Somente o próprio ser com as suas vivências e reanálises é que pode ser apto a cometer uma comuta.
Você pode deixar claro quais os seus pontos de vista, quais as suas prioridades e o que é digno no seu universo. Pode. Contanto que ainda esteja com os pulmões funcionando sem fadiga. Depois deste limite, chega. Deixe que a caminhada ensine ao malandro qual a moral da história. Deixe que as fianças sejam cobradas pelo que o futuro reserva. Não chore abraçando o tormento do anseio de que aquele sujeito compreenda os motivos de ter causado tamanha decepção. O que vale este desespero é somente se a quebra dos seus conceitos for feita por si, não por segundos e/ou terceiros.
Esteja imperturbado se sabe que seguiu o que gostaria que seguissem por você. Isto basta. Não fique pensando se a consciência alheia está pesando pelo que deveria. Caso estejam com o travesseiro leve enquanto o justo seria recostarem em pedras, apenas aceite que tem gente de feitio confuso ou obscuro, que não vale a instrução. Gente que só aprenderá quando for a vítima e não o estuprador, ou talvez nem mesmo assim. No fim, somos apenas nós, a nossa mente e as nossas valências. Quem carrega os pedregulhos dos outros, querendo transformá-los em diamantes, só duplica as próprias feridas desnecessariamente e atrapalha o tempo de dissipar do centro dos objetivos aquilo que não deveria ser pesar, por não depender da sua aula e sim do aluno estudando só.
Desabite o que não faz por onde, o que não segue o que é vital na sua lista prioritária e só explique com euforia o que é amor ao respeitoso, o que é bondade ao generoso e o que é amizade ao não traiçoeiro. Troque ideias com quem compartilha das suas teses, acresça com quem você pode também ajudar a desenvolver, não com quem não alcança seus olhares. De resto, até ouça, afinal, nada é tão vazio a ponto de não merecer a nossa escuta para certas abstrações. Contudo, não esqueça: não adianta um peixe tentar nadar por muito tempo em água secante, tampouco funcionaria por horas respirar em terra. Não há tubarão que converse com leões. Não há como explicar a um cão o que é lealdade: ou ele, por instinto, será devoto a você, ou poderá morder sua perna e não existirá fala que seja suficiente para definir ao animal o quão absurdo isso foi.
Se você realizada algo, com relevância em favor da humanidade;
Os valores matérias em sua vida serão acrescentados em conquencia disso.
Mas, existe outro fator ainda maior que deve ser levado em conta:
Você será imensamente rico, nesta e na vida que há de vir!
