Valores Sentimentais
Frase do dia 19/10
Quando eu ignoro meus valores, é na verdade quando conto as maiores mentiras para eu mesmo.
Que tal abrir mão daquilo que não está de acordo com seus valores?Pedir ajuda, ou conselhos, para as pessoas certas em momento oportuno,é uma atitude inteligente.
Banalizar os valores humanos civilizatórios através do relativismo, é a patologia que nos convence que a mentira que defendemos é a verdade absoluta.
O tempo nos leva a perdermos alguns valores que erroneamente atribuímos a maturidade, quando na verdade apenas nos tornamos mais egoístas.
Todo discurso ideológico busca, por definição, identificar os valores que defende com aqueles que já são aceitos majoritariamente pela platéia, isto é, assumir sempre ares de bom-mocismo.
Jamais voltarei ser a mesma, mas nunca perdei meus valores ou qualidades como uma pessoa maravilhosa.
Vivemos melhor quando não perdemos a essência dos valores que nos agregam o bem futuro e não o bem imediato do presente
Lembremos, por exemplo, que a crise da Bolsa de Valores (1929) de Nova Iorque, não foi somente uma crise financeira, mas uma crise emocional mundial, como quando o governo Collor tirou o dinheiro da
poupança das pessoas no Brasil; foi uma crise emocional coletiva e nacional.
Teve gente morrendo mais do coração pela emoção do que pela falta do dinheiro propriamente dito.
Quando permitimos que o Tempo passe devastando as futilidades que permeiam os nossos valores a realidade ganha espaço no cenário do que, verdadeiramente, é essencial, para a nossa vida, e a moldura deste cenário é a libertação da dependência de relações e comportamentos superficiais tidos como os grandes vetores da nossa estabilidade e satisfação interior .
Acredito que somos reflexo de nossos valores escondidos...
A energia não mente e revela tudo o que somos.
A violência se instala onde a fé, a moral, o respeito e os valores familiares são substituídos pela indisciplina e o individualismo.
Perplexo com a troca de valores atualmente, o policial é treinado para proteger cidadãos e crucificado por assim fazê-lo.
O Esporte carrega consigo essa magia de construir famílias, preenchendo lacunas, ensinando valores, multiplicando alegria, mostrando que a vida pode ser bem mais quando se tem alguém ao seu lado.
Contra um economismo vazio de valores que não os de troca, o protesto representava reunir o festival e a vida cotidiana, para transformar a vida cotidiana em um local de desejo e prazer. Os manifestantes protestavam contra o fato, simultaneamente óbvio e ignorado, de que prazer e alegria, prazer e desejo abandonam uma sociedade que está satisfeita com satisfação - isto é, catalogada, criou necessidades que adquirem algum objeto particular e evaporam nele.
