Valores Humanos
"Seja um ser humano de bem, pois a bondade, a gentileza e a compaixão são valores que, ao serem cultivados em nós, nos dão forças para enfrentar as adversidades e inspiram outros a fazerem o mesmo. Mantenha a esperança viva em seu coração e acredite que o bem sempre vence, transformando cada dificuldade em uma oportunidade de crescimento e superação". ♡
É compreensíveis a inversão de valores entre os humanos. Egoismo, orgulho, inveja, ganância pelo poder; pelo, eu posso, eu tenho, eu quero. Sempre o eu vindo na frente. É como se o outro não existisse.
Ora, tudo isso écompreensível quando vem de uma mente materialista.O que se poderia esperar?
Como assim... Humanismo é!
Eu respeito os outros por causa dos meus valores, não pelos seus comportamentos..
Alguns valores são gradativamente incorporados em consequência da própria evolução humana, toda discussão teria que ser terminada, não necessariamente teria que haver consenso, mas por respeito, deveria ouvir e se fazer ouvido.
troca de valores
Se fosse apenas a reciprocidade poder-se-ia dar um jeito na humanidade, mas vivemos em um mundo capitalista onde coisas ínfimas valem de tudo e o que é realmente importante fica para traz ou simplesmente esquecidas: um abraço, um simples gesto de dizer bom dia, um sorriso e coisas mais humanas.
Fala-se muito em valores humanos, mas quanto mais se intensifica a busca louca por lucros, menos valor se da a vida humana.
Na vida, uns têm muito dinheiro por um preço vil.
Outros, só têm valores humanos, que são muito mais valiosos.
Os princípios e valores são como raízes que sustentam a árvore da vida humana. Conheça suas sementes, logo saberá seus frutos.
Os valores humanos são universais e irrestritos, assim surge uma nação com sociabilidade !#ToninhoCarlos
Os valores humanos são guias para a conduta do empreendedor, mas, devem ser reverenciados em todos os momentos.
Inquietos por natureza
Nascidos no caos das incertezas e da falta de valores dos seres humanos, somos obrigados a conviver com o erro e a nos entristecer com tanta carência de amor entre nós. Mas nos tornamos grandes quando enxergamos desgraças e ficamos inquietos.
Vejo uma sociedade totalmente alienada. Pessoas incapazes de enxergar os valores humanos, principalmente, de enaltecer o caráter e honestidade dos homens de boa índole.
Vejo falta de ética!
Vejo falta de personalidade e bajulações desnecessárias!
Vejo pessoas sendo "respeitadas" pelo que têm e não pelo que são!
Vejo pessoas medindo as outras pela própria régua.
Vejo uma total ausência de sensibilidade no trato entre os homens. Pelo contrário, tempos de indiferença e intolerância!
Vejo pessoas defendendo "cultos", "religiões", "crenças", "deuses" (enfim, como queiram chamar), como verdadeiras teses de suas vidas, esquecendo, contudo, que o importante é apenas amar e respeitar aos outros (lembrando que isto vale até para os ateus e agnósticos).
Vejo pessoas altamente intelectivas, mas desprovidas do "mínimo e necessário" crescimento moral e espiritual.
A futilidade impera! "A imagem das pessoas é tudo"! "O exterior prepondera sobre o interior"! Estamos"emburrecendo"!!!
O vil crescimento do materialismo é avassalador e acaba coibindo o crescimento do "Ser", debilitando a esperança e comprometendo a paz.
As perdas profissionais dos valores humanos, substituídas pelos lucros dos investimentos de capital estrangeiro das grandes empresas colaboram, de forma negativa, para a degeneração da raça humana.
Os corações e os valores humanos mudam de faixa e de sintonia todas as horas; mas, quem está sempre em conexão espiritual com Deus não muda de frequência como nova criatura, porquanto permanece fiel aos Seus conselhos e mandamentos, conectados com Sua vontade.
Vivemos em tempos onde os valores parecem se inverter, e a humanidade enfrenta uma profunda crise espiritual, talvez a mais intensa já testemunhada. Há um vazio crescente, e virtudes como compaixão, amor ao próximo e desenvolvimento interior estão se perdendo rapidamente. Em um mundo cada vez mais focado no culto ao material, Deus foi deixado de lado, e o dinheiro ocupa o centro, guiando a humanidade por um caminho de autodestruição.
Ao afastar-se de Deus e de Cristo, a humanidade abre espaço para influências negativas que nos afastam ainda mais do verdadeiro propósito. Quem não cultiva o amor e o respeito por todas as criações de Deus, quem vive para si mesmo e para o efêmero, perde a chance de conhecer a verdadeira essência de Deus. Neste contexto de superficialidade, somente o resgate da fé e a busca pela compaixão podem nos devolver ao caminho espiritual e à paz verdadeira.
