Valores
A vida e seus valores
Algumas não vale nada, 0,0, aliás 0 a direita.
Algumas vale bilhões 000,000,000.
Algumas uns 10 tostões.
A vida eterna 1 da criação.
O valor da terra, sem dimensão.
Eu, não tenho 1 real, devo oscilar 0,1,01.
Fico imaginando o trilhão 000,000,000,000.
A vida é meia binária 0,1,0,1,0,1,0,1,0.
Quanta programação 00,11,00,11.
Quantos arquivos tem no banco de dados 0,1.
Quanto vale a nação 11,00.
É verdade, valores – e ou +.
X, Y DNA, qual a equação 0000.
Mega hetz, frequências.
Medida escalar das células.
Quanto? Quântica.
Dados 0000000000000000000000000
A poesia quer acessar o banco.
Quanto vale uma poesia do sincero coração.
1 real, já dá pra tomar um café e comer um pão.
Giovane Silva Santos
O que você tem de valores materiais ou patente adquirida, não tem muita importância no mundo moral. O que conta mesmo é o valor moral que você tem e sua consciência espiritual.
Um sorriso de muitos valores,
sendo assim, não tem preço,
um amor após as dores,
como um brilho de um recomeço.
O libertário não tem líderes nem ídolos: apenas usa os valores dos que respeita e admira para inspirá-lo em seu próprio processo de autoconstrução.
Dedicamos tanto tempo a acumular bens materiais, que esquecemos de adquirir valores espirituais, nem percebemos que partiremos e apenas levaremos este ultimo e nada mais.
Quando você abdica de seus valores e princípios, você não merece ser respeitado por ninguém. Pois ao fazer o renunciamento do que é primordial em sua vida, você está dando munição para que o outro se arme contra você mesmo.
Se alguém não consegue respeitar seus valores e suas diferenças, então este alguém não merece um segundo da sua atenção.
O respeito é a base de tudo!
Sem respeito, os relacionamentos serão falidos!
Viva de acordo com seus valores, Viva o momento presente, e aproveite , não se preocupe com passado, porque ficou para trás, não se preocupe com futuro porque Deus já projetou planos de paz, e não de mal para vós dar um futuro e uma esperança.
É com muita tristeza que que constato que todos os valores que aprendi a cultivar durante a minha vida tais como: disciplina, respeito, humildade e altruísmo, perderam os significados nos tempos atuais.
Crianças que não sabem o que é paz.... Crianças que nunca viram uma guerra... seus valores são completamente diferentes
Na pós-modernidade, houve um colapso das instituições e valores tradicionais, com a ciência e a fé perdendo sua autoridade.
O questionamento generalizado intensificou o individualismo, resultando na relativização da moral e no surgimento da pós-verdade.
Com a fragilização dos valores e das instituições que nos sustentavam, os indivíduos na sociedade pós-moderna enfrentam maior suscetibilidade ao vazio, tédio, descaminho, incertezas, tristeza e depressão.
Preserve o melhor que você tem, seu caráter sua honestidade, seja sempre uma pessoa de valores que hoje estão quase que extinto.
O caráter é a firmeza, determinante e coerente de escolhas, e que, se molda por princípios e valores ligados de alguma forma a moralidade, ao certo, ao correto. Sabendo-se que, algumas atitudes e atos jamais mudarão.
No cerne da vida estão os valores e aspectos emocionais e espirituais, como amizade, solidariedade, liberdade e felicidade. São eles que dão substância à existência.
Contudo, para viabilizá-los, contamos com o fundamental: as ferramentas, como dinheiro, emprego e carreira. Estes são os pilares que sustentam nossas aspirações e possibilitam a concretização dos nossos ideais.
Buscar esse equilíbrio entre o fundamental e o essencial é essencial para que nossa vida não seja superficial.
É a busca constante por esta harmonia que enriquece nossa experiência e nos faz verdadeiramente plenos.
Muitos valores que norteiam nossa busca pelo sucesso são externamente impostos, como a ordem, hierarquia e controle.
Em alguns momentos, nos deparamos com um dilema entre aceitar a sujeição ou insurgir-nos contra ela.
A insatisfação emerge como consequência do ônus pago para sermos socialmente reconhecidos, frequentemente acarretando sofrimento psíquico, sobretudo quando temos a consciência tácita de que não fomos capazes de alcançar uma vida bem-sucedida.
A valores que edificam próspera avança dobra de valores em bondade, também a quem não assume um alto valor por ser ruim de natureza.
"Uma casa é uma construção de cimento e tijolos, mas um lar é uma
edificação de valores e princípios em Cristo."
