Valor Próprio
Valorizo pessoas que valorizam valores!
É, valores:
Singularidades!
Sinceridades!
Cumplicidades!
Atitudes nobres!
Gestos!
Gentilezas!
Plurais...
E isso não há dinheiro que pague.
A cada dia que vivo percebo e valorizo a importância do verdadeiro sentir e a necessidade que tenho de vivê-lo em toda sua plenitude.
Poetisa
Islene Souza Leite
E não consigo deixar a ganancia tomar conta do meu coração, ainda valorizo pequenas coisas... Me inspiro na simplicidade, no horizonte onde os pássaros voam em busca de calor, num sorriso inocente de criança, um café no fim de tarde com as amigas.
Você e eu somos tão diferentes.
Você olha detalhadamente para cada defeito com intuito de repara-los. Eu, bem, costumo estar ocupada deslumbrada com qualidades...
Você está de olhos bem abertos para todas as oportunidades, sempre procurando o melhor em tudo. E eu, bem... eu estou focada em determinadas coisas, fechando os olhos para o restante do mundo.
Você é responsável pela minha inquietação, por parte da minha insegurança, você me tira os pés do chão, e como num banho de água fria me joga repentinamente no chão.
Mas você, também é responsável por cada sorriso que flui dos meus lábios, da palpitação, coração acelerado e brilho nos olhos.
Você é responsável por uma explosão de sentimentos, que hora parece não existir, e hora sai do controle.
Hora quero te deixar, hora quero me agarrar em ti pra nunca mais soltar.
E no meio de tantos olhares, no meio de tantos rostos, tantas personalidades, foi pra você que eu olhei, foi por você que me encantei.
Me cativastes sem pedir permissão, chegou sem avisar de forma abusiva, hora tira minha paz, hora me extasia.
E ainda que por vezes eu tente não pensar em você, ainda que eu tente voltar ao planeta terra, voltar pra minha vidinha onde a felicidade flui de forma mais simples e bonita, ainda estou aqui, nesse exato momento, escrevendo um texto prolixo e pensando em você. Irônico, não?
Deixo minha essência feminina trascalar, através da dança, onde valorizo minha identidade africana e minha consciência, reafirmo minha atitude de resistência.
Eu me valorizo em primeiro lugar... E Assim, como a fenix eu aprendi a aguentar as pedradas e a cada dia resnascer das cinzas.
Valorizo muito oque os meus olhos não podem ver (FÉ) - Assim minha fé vai crescendo e sendo fortalecida, aprovando minha fé nas pequenas coisas, e se ela não houver raiz ela não vai ficar de pé....
Nessa vida temos que plantar, colher, frutificar.
O motivo pelo qual que valorizo e cuido bem das mulheres, é porque perdi a minha e nunca mais achei-a.
Sabemos que perfeição é entediante. Por isso valorizo as imperfeições nas pessoas. Homens bonitos me atraem cinco minutos, depois o que vale é o conteúdo. O homem interessante tem personalidade e aquele charme escondido no olhar. É misterioso sem precisar fazer uso de máscaras. Porque sabe, ficar bonitinhos todos conseguem, mas ter caráter é para poucos.
Independente das consequências da vida eu sigo o meu coração, procuro fazer o que gosto e valorizo minha essência.
Beleza externa nunca me importou
o que me encanta e valorizo,é a sua parte mais bonita
o lado de dentro.
Eu noto, reconheço e valorizo aqueles
que estão ao meu lado para somar.
Os verdadeiros que, se preciso for,
lutam nas minhas batalhas.
Eu também sei daqueles que só estão
por perto caso precisem de algo.
Eu sei destes que só querem usufrir.
Podem até achar que eu não sei,
mas eu sei.
Valorizo as pessoas que têm a essência de uma criança porque têm a ingenuidade de se contentar com amizades simples que oferecem ombro amigo quando se necessita, palavras sinceras, sorrisos que nos iluminam por dentro porque sabemos que são verdadeiros. Pessoas com a verdadeira essência de ser humano. A essência daquele que sente o simples, vive o singelo e faz o outro feliz por ser uma pessoa tão digna a ponto de se entregar de coração e mostrar que tem a imensidão na alma e o amor de Deus em seu coração. Sim, porque só quem tem Deus no coração sabe ser verdadeiro!
Descobri porque os alunos correm, gritam, perturbam a minha aula, primeiro porque não valorizo os seus espetáculos patológicos, e depois ignoro seus pedidos à predileção: Para mim, não são todos iguais e meu foco é o Ensino do conteúdo planejado, pois o pratico com os que querem. No final, somos vítimas dos bons propósitos e eles, dos seus maus. Os professores que não passam pelo que passo vão passar a aula toda alimentando os vícios psicológicos dos carentes de atenção e ficam contentes aos verem alunos no sétimo anos sem saber escrever e nem ler o que escreveram. Sou odiado porque sou minoria, e a maioria não pratica o ideal, senão os índices de aproveitamento em todas escolas públicas estariam elevados. Ou, mesmo os que não sabem de mim, estão sendo prejudicados por mim? Ou eu por eles! Seus resultados baixos me prejudicam, e minhas aulas bagunçadas, como vocês costumam dizer, não lhes afetam em nada!
Tudo vai da relevância que se dá, tem quem valorize o dinheiro, tem quem valoriza amar eu valorizo a paz e tudo o que nela há...
