Valeu a Pena
Bom dia!
“A jornada nem sempre será fácil, mas acredite: cada passo vale a pena.”
Lembre-se da história de À Procura da Felicidade – um filme que nos ensina que, mesmo diante dos desafios mais difíceis, a persistência, o amor e a fé em si mesmo nos levam à vitória. Assim como Chris Gardner enfrentou obstáculos gigantescos, mas nunca desistiu do seu sonho, você também pode superar qualquer barreira.
Hoje é um novo dia para lutar pelos seus objetivos com determinação e esperança. Nunca pare de acreditar no seu potencial!
Que sua segunda-feira seja cheia de coragem e realizações!
*O que de fato vale a pena?*
Quem está ao teu lado quando a música pára?
Quando os risos se tornam silêncios?
Quem segura tua mão quando tu está num hospital?
Quem te acolhe quando dentro de ti não há paz?
Quem defende teu nome, quando tu não estás?
Quem seria teu escudo para não te ver sangrar?
Quem zelaria teu sono para a febre não aumentar?
Quem se faria presente quando tudo estivesse a acabar?
Quem te esperaria noutro plano com saudades a partilhar?
...
Tudo que realmente vale a pena é Ele. Todo o resto é bônus da Sua bondade. E, até aqui, Ele tem sido muito, muito bom.
01 - Quesito: Vale a pena abrir mão da sua vida para estar ao lado de alguém, em um mundo de relacionamentos tão volúveis?
Não gaste seu tempo com quem não vale a pena. Não desperdice sua energia com quem não tem a acrescentar. Tem gente de alta voltagem que levanta sua auto-estima, mas tem gente que suga sua felicidade.
Encontrei algo que vale a pena. Neste mundo, essas coisas são raras. Eu me encontrei. Eu encontrei o amor. Encontrei família. E, acima de tudo, encontrei um propósito.
Toda história tem dois lados, né? Quando a nossa vida não vale a pena alguém tem o direito de destruí-la?
Até que ponto vale a pena contestar opiniões dos outros sobre nós, se não controlamos a forma como somos percebidos pelo mundo?
"Quem conhece uma Brida e uma flor de lótus, passa a entender que a vida vale a pena e que sonhos não tem limites"
Cada um de nós sabe, ou pelo menos deveria, quando vale a pena sofrer mais de uma vez pela mesma coisa, pessoa, escolha ou situação.
Helda Almeida
03.05.2989
não tenta separa o que já
se foi quem valeu a pena
a vista la depois perante
outros lemas
si erguendo
a todo instante
rompendo as algema
REFLEXÕES SOBRE AS GUERRAS
Guerras: devem-se fazer? Valem a pena?
A guerra banaliza o valor da vida humana e supervaloriza os interesses escusos de poderosos e nações dominadoras.
Quanto vale a vida de um soldado? Morto, quanto vale? Morto, quem poderá devolvê-lo à sua família, à sua nação, e à humanidade?
Que dizer das centenas e até milhares de soldados que morrem diariamente nos combates das inúmeras guerras ao redor do mundo? Se a vida humana vale mais do que qualquer outra coisa, como se costuma dizer, existe alguma coisa ou causa que justifique sujeitar à morte tantas vidas preciosas?
Defender-se de invasores que não queiram retroceder de seu mau intento, creio eu, é o único motivo que justifica a uma nação expor seus cidadãos ao sacrifício, pois ou se morre lutando para defender a independência e liberdade de um país e seu povo, ou se rende à escravidão dos maus e dominadores.
Considerando-se as mortes, as destruições de casa e cidades inteiras, as elevadas perdas de equipamentos militares... com perdas na casa muitos bilhões e até trilhões, vale realmente a pena as guerras? O preço pago é alto demais para tão pouco que se venha conseguir!
O que se poderia fazer em favor da humanidade, se usássemos para o bem, as tão elevadas somas de recursos financeiros usadas nas guerras?
Já se perguntou como saber se vale a pena confiar seu amor a alguém?
Ao longo do tempo eu comecei a crer que as pessoas mais simples e honestas em relação a suas dificuldades e limitações para com o próximo são as que devemos depositar nosso amor, pois acredito que quem não tem medo de demonstrar suas fraquezas, dificilmente menosprezara as suas quando você precisar revelá-las.
É fácil se "apaixoAMAR" pela perfeição, afinal de contas, quem não cresceu escutando inúmeros contos de fadas, com seus príncipes em cavalos-brancos e princesas pressas no topo de uma torre?
Mas a realidade está nas imperfeições e é através da busca pela evolução das mesmas que se constroem verdadeiras conexões.
Sim, temos que concordar que isso não é uma ciência exata, afinal todo ser humano é um universo singular com seu conglomerado de galáxias.
Mas seu eu pudesse te dar uma sugestão seria, ame o simples, o honesto, o frágil, que demonstra suas inseguranças, medos e dificuldades, mas que não precisa viver de aparências para conquistar nada e nem ninguém, porque até mesmo o diamante que hoje brilha na vitrine daquela loja de grife, antes de passar pela mão do Lapidário não era uma pedra tão cobiçada assim.
Valorize mais o amor, deixe um pouco de lado a paixão, pois como dizia um carinha chamado William Shakespeare, "O amor não vê com os olhos, vê com a mente; por isso, é alado, é cego e tão potente."
