Vale tudo Filosofia de Vida

Cerca de 250298 frases e pensamentos: Vale tudo Filosofia de Vida

A distância às vezes mostra que ela não vale nada diante de uma verdadeira e grande amizade. Ela só ajuda a fortalecer esse sentimento lindo.

Inserida por UmaMeninaBoba

entenda: Você nunca vai valer muito para quem não vale nada.

Inserida por DanielleMerone

O que seria do amor sem uma Dose de saganagem?

so vale sacanagem da boa...

Inserida por thiago07lucas

Sinceramente, não posso, nem quero, prometer nada.
Mas sinto que vale a pena. Sabe? Tentar.
Aquelas coisas bobas que você sabe.
Você e eu.
Você meu.
Eu sua.

Inserida por daianeescreve

"Vale cada esforço de lutar pelo amor de quem amamos, e também vale cada ferida feita nesse percurso, pois o amor é o único sentimento que elimina feridas do passado e sua luz preenche a alma e traz tranquilidade de quem é dotado do dom de amar."

Inserida por rafaelRocha

Se mandarem escolher entre o ouro ou você eu escolho você, porque você vale mais que ouro para mim. Com o ouro eu compro carro e compra casa. mas não compro uma pessoa feliz e carinhosa como você para me completar.

Inserida por Guardian

Dinheiro, a única coisa pela qual não vale a pena brigar em um relacionamento, também a única coisa que não deve ser nem cogitada a hipótese de interação.

Inserida por omarmonteirojr

Muitos vão gostar, outros odiar, mas o que realmente vale, é a sua opinião

Inserida por lucasprimolemos

Não, eu não vou caminhar pelo vale do senso comum nem da normalidade. Há muito o que questionar do que nos ensinam nessa vida.

Inserida por chrisdortas

Lamento a decadência e o sofrimento da minha nação,mas hoje em dia vale mais ser ridiculo do que espressar compaixão.

Inserida por Amaro2014

Se você gosta, sempre vale a pena, tentar, sofrer, passar por cima de tudo e todos, fazer o possível e tentar até mesmo o impossível por ela, pq no final, mesmo se não der certo, você vai ter orgulho de dizer EU TENTEI, eu tive essa coragem que muitos não tem!!!

Inserida por karlabrasil

Quando ninguém mais se importa é porque de fato vale a pena investir e acreditar. Só o entusiasmo é capaz de nos fazer enxegar a obviedade nas coisas que parecem impossíveis aos olhares mais desprevenidos até então.

Inserida por JackOlvTopSecret

O que não vale é chorar sem aprender, levantar sem saber o que te levou a cair.

Inserida por paulo-oliveira

O que conta como "povo" é a maioria, portanto se um ou dois são honestos, de nada vale! A minoria não pode mudar o mundo.

Inserida por paulo-oliveira

Pior é que o tempo passa e mesmo assim agente sempre gosta do que não vale a pena...ta ta não precisamos exagerar não é assim o tempo todo, mais é assim ás vezes quando agente deixa de alimentar devidamente a razão e subitamente começamos a alimentar o coração e lá vem novamente agente gostando do que não vale a pena!

Inserida por tempodesonhar

Mais vale a certeza de um "nunca" do que a incerteza de um "talvez" porque a certeza do "nunca" passa mas a "incerteza" de um talvez, "talvez"

Inserida por passarelli

LATITUDE SUL:
Não importa a latitude em que se encontre no momento, o que vale é a atitude de tornar o cenário sempre inspirador. Isso acontece quando se é dado enchergar pelos olhos do coração.

Inserida por MCAVICCHIOLI

Quando a gente passa a recusar, é porque já não vale tanto a pena.

Inserida por DjRiana

Lutar por amor... Até quando isso vale a pena?

Muitas vezes, vivemos relacionamentos difíceis, que nos causam muito mais tristezas, decepções e dores do que alegrias e satisfação. Mas, por algum motivo que nem nós mesmos sabemos qual é, insistimos em manter essa relação. Teimamos em tentar de novo, nos agarramos em palavras que não correspondem com a realidade nem com as atitudes tomadas pela outra pessoa. E assim, confusos e perdidos nesta sensação entre o amor que gostaríamos de viver e o que realmente estamos vivendo, não sabemos o que fazer!
Convencidos de que amamos a outra pessoa, nos enchemos de forças e coragem para lutar por ela. Mas, logo depois, percebemos que não há reciprocidade, que a pessoa não está disposta a lutar, a tentar de verdade, a cumprir o que promete e, então, vemos nossas esperanças se diluírem e a nossa dor aumentar ainda mais. Algumas pessoas adoecem, entram em depressão, sentem-se desmotivadas, afastam-se dos amigos, perdem até o emprego por causa de uma relação que mais parece uma tortura, esmagando sentimentos e desejos.
Neste momento, por mais que não queiramos ouvi-la, a pergunta se repete em nossa alma e exige uma resposta: Vale a pena continuar? Vale a pena insistir? Será que existe a possibilidade de conquistar essa pessoa definitivamente?
Enfim, creio que a resposta não seja tão objetiva, especialmente porque não podemos prever o futuro com tamanha clareza. No entanto, esta é, sem dúvida, a hora de olhar para nós mesmos e nos respeitarmos, nos valorizarmos e, acima de tudo, nos amarmos. Não tenho dúvidas de que se não fizermos isso, a outra pessoa também não fará. Mas se, ao contrário, decidirmos nos reconquistar, lutar por nós mesmos, enxergarmos o que temos de bom e nos reerguermos, haverá uma saída. Ou seja, ganharemos força e discernimento para descobrirmos a resposta certa: "Se vale a pena ou não."
Se valer, estaremos prontos para exigirmos o que queremos desta relação, mostrando à pessoa que merecemos ser amados, respeitados e valorizados. E ela, se realmente nos amar, estará disposta a nos dar o que merecemos.
Mas se não valer, estaremos prontos para abrir mão deste relacionamento que não nos tem trazido nada de bom, que tem servido apenas para nos deixar angustiados e desesperados com tamanha indecisão, incerteza e incoerência.
Então, se você estiver vivendo um relacionamento que tem lhe causado mais dor do que alegria, eu sugiro que você se faça algumas perguntas e seja sincero consigo mesmo. A primeira é: você realmente ama esta pessoa? Se a resposta for não, então nem precisa responder as próximas questões. Mas se for sim, então pergunte-se: tem dado o melhor de você para tentar salvar a relação? Depois, avalie: a pessoa amada está disposta a salvá-la também? As atitudes dela demonstram um verdadeiro amor ou expressam indiferença, incompreensão e desrespeito?
Caso ambas estejam dispostas a se reconquistarem, é bem provável que consigam. Mas se só você estiver disposto a isto, o melhor a fazer é colocar um ponto final nesta história, pois um relacionamento se compõe de dois corações e nunca de apenas um!
Talvez, um dia, esta pessoa esteja pronta para viver esta relação e volte a lhe procurar, mas por enquanto, os fatos estão mostrando que não dá mais! Lembre-se que uma pessoa se apaixona por outra por causa de suas qualidades e depois, com a convivência, aprende a aceitar os seus defeitos. Então, cuide de você, expresse mais as suas qualidades, melhore seus pontos fracos, supere suas limitações e torne-se uma pessoa apaixonante.
Não desperdice a sua vida insistindo numa relação que não lhe faz crescer, que não torna você uma pessoa mais consciente e mais inteira. E nunca se esqueça que o Universo lhe dá exatamente aquilo que você acredita que merece! Portanto, trate de se valorizar e, assim, terá certeza absoluta de que você merece muito mais...

Inserida por ThiagoFernau

Chega de drama doeu, mais agora é seguir enfrente ficar aqui lamentando o que não deu certo não vale a pena.

Inserida por CRISTINAMONTEIRO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp