Vale tudo Filosofia de Vida

Cerca de 252744 frases e pensamentos: Vale tudo Filosofia de Vida

⁠Uma simplicidade que vale ouro
com detalhes não têm preço,
algo belo e precioso
pra os meus olhos
que tem todo o meu apreço.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sem risco, sem recompensa,
viver dominado pelo o medo
não vale à pena,
permitido apenas algumas fraquezas que fazem parte dos seres imperfeitos

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A paz é muito frágil e bastante preciosa, vale muito mais do que ouro, requer um grande esforço pra ser conquistada e um ainda maior pra ser mantida, um bem que é para poucos, muitas coisas são envolvidas, pode beneficiar a muitos, se quem a possuir não for egoísta, assim, ela pode ser multiplicada, senão, pode ser facilmente perdida e precisa ser reconquistada, é um clico que nunca termina, a propósito, nem deve terminar, já que a sua presença não é uma constância e, talvez, perdesse uma boa parcela da sua relevância se fizesse parte da rotina, com isso, o caos teria mais chances de ser instaurado, as esperanças seriam enfraquecidas, portanto, a luta por ela deve ser incansável por ser uma valiosa, necessária e contínua conquista.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠UM PRETO EU-LÍRICO QUE SE QUESTIONA



Ser um Nêgo Nerd tipo A,
Custa caro.
Mas vale a pena.
No escuro ele mostra seu lado doce.
Sou mais que corpo, sou mente.
Sou um sujeito subjetivo. Sou um indivíduo que quer a nêga também depois da cama.
Pode até faltar água no sertão,
Porém sobra nos olhos do negão.

A vida nunca será linear. Sempre será escrita em linhas tortas.
Há um homem por trás dos óculos.
Há um homem por detrás da barba, há um homem preto por trás da cor, Drummond. É o avesso da pele. Esse homem não é tão sério, tão viril, tão violento assim. O homem por trás do óculos e da barba.
O homem por trás do óculos é negro, é negro.
O 'europeu' é tão egocêntrico que tem um "eu" no início e no final da palavra.
Mas meu eu-lírico diante disso não se rebaixa.
Se a periferia soubesse que o maior escritor brasileiro veio de lá, a narrativa seria outra.
Bato no peito e digo: Colombo, sou quilombo, sou África!
Enfim, continuamos em casa, nesse país sangrento,
onde o sangue está escorrendo por debaixo da porta, quanto estamos comendo e bebendo.

Não me identifico com o que eu faço.
Quando volto do trabalho, não sobra eu.
Perguntou-me: cadê aquele negro sonhador, cheio de saúde, que escrevia poema de amor a mão? Não corro mais atrás da bola. Cadê eu?

Na minha ótica, vejo essa armação:
Enxergo com "meus próprios olhos" absurda carga horária passar lentamente.
Os dias têm que ser abreviados.
Porque sofremos muito, Deus meu!
A literatura denuncia isso com amor, com mimese. Por hora, com catarse.
Eu, caro poeta, não estou só. Mas sós.
Com Deus? Perguntou-me porque o abandonei?!
O racismo não acabou. Mas todos têm letramento Racial Crítico. Superamos! Supomos...
Mas o negro continua descendo e subindo a favela.
Continua pintando com seu sangue os muros e grandes construções. Continua pondo fogo na cana até ficar da sua cor, e o que ganha, não compra um quilo do açúcar pretinho.
...Sem ocupar espaços de poder.
O negro continua, continua, idetitarista.

Quero crer que é possível lançar luz sobre as sombras da utopia, poeta.
O que fora dito, não é só ideias. É uma antropofagia da sua lírica.
O desejo só cabe no peito de quem não pode fazer nada.

Inserida por Machadodejesus

⁠⁠Aguarde pelo o que vale à pena Guardar,
Resguarde-se do mal que pode Ameaçar,
Mas não se Guarde de Viver, o Tempo não costuma Aguardar.

Inserida por jefferson_freitas_1

A Rosa mostra sua verdadeira Beleza ao Desabrochar como um Sorriso belo que desperta Que vale o Cultivo, que vale o Esparar.🌷😀

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A Felicidade Ingênua
na Simplicidade de uma Criança
é Sinal de que Vale a Pena
Não perder a Esperança.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Acho que não vale a pena correr o risco de que esqueças, então, faço questão de lembrar-te da alegria que carregas, uma tão grande que alegra os dias, o mundo fica mais alegre quando estás por perto,

Irradia fortemente certos momentos ao ponto de ficarem mais belos, interessantes, o simples se torna esplêndido, deixa alguns corações exultantes, bastante renovados, acolhidos, emocionados.

Através do teu sorriso amável, espontâneo, dos teus risos engraçados, das tuas demonstrações constantes de afeto,do amor que recebeste de Cristo, assim, segues alegrando do teu jeito, o máximo possível.

Por conseguinte, tenho a esperança de que este meus versos sejam mais do que exemplos da minha poesia, sendo uma lembrança modesta da tua inegável alegria, uma bênção imensurável como o nascer de um novo dia.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Certas coisas não devem ser ditas, não vale a pena, por mais que a vontade seja muito insistente, já que seguir em frente é o mais importante, o melhor a ser feito,mas diferente disso,

posso dizer seguramente que estar ao teu lado é aproveitar a intensidade de um paraíso, é poder sonhar com os olhos bem abertos, sem pensar em nenhum empecilho que possa estragar o nosso momento,

por enquanto, estamos em lugares afastados, distintos, desejos, provavelmente, opostos, felizmente, nos meus pensamentos, nós estamos juntos, é o máximo que posso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O que existe dentro do vaso não vale a pena ser quebrado, como não podemos quebrar um coração em um corpo, do que adianta ver as raízes em um vaso quebrado se o que é demostrado esta acima delas.

Inserida por Gabriellluiz

⁠Perca o anseio pelas coisas que são novas e foque naquelas que ainda vale a pena descobrir.

Inserida por Gabriellluiz

⁠⁠Aceite, não fuja, viva todas as suas dores; mas no final tire as devidas conclusões. De nada vale um tombo se não o aprendizado de como não cair mais. Um dia vai tomar consciência que todas as desavenças e desagrados servem para lapidar quem você é. O que hoje lhe parece algo ruim pode ser um esclarecimento amanhã. Mantenha o foco e não ignore os sinais

Inserida por junger

Amar...
É querer alguém e só aquela pessoa, nada mais vale...
É dar aquela vontade de chorar e gritar quando a gente vê que não dá pra abraçar, cheirar, beijar, realizar... Principalmente em dias que isso ainda parece mais distante que a distância que nos distancia...

Inserida por wymmyw

"Mais vale uma proficiência nas mãos do que duas fluências voando. "

Inserida por allan_duarte

⁠Amor e Desatino.

Quanto vale a palavra de um homem apaixonado ?
Que jura perante a cruz ter seu amor encerrado ?
Mas a agonia no peito e as doces lembranças vividas,
Desfazem o arrazoado e muito mais intensamente
Se sente enamorado.
Amor intenso é assim,
Ora amo ora desamo,
E neste triste desalento,
Para falsear meu intento,
Passo as horas a amar...
E ai de quem diga
Que não tenho palavra,
Que atire a primeira pedra,
Quem não sofreu por amor,
E assim, é certo, certeiro,
Que entenderás por inteiro,
A razão de minha dor.
Meu amor desatinado,
Sem horas e sem ponteiros,
Me faz sonhar o dia inteiro,
Pois nada é melhor no mundo,
Do que ter a quem amar.

Esperança de amar.

Meu coração está carente,
Lanço na terra a semente,
Que um dia há de vingar,
Quero um amor verdadeiro,
Que me acenda por inteiro,
E que me faça suspirar
Se a semente vinga
Ou não vinga,
Não me quero atormentar,
Basta a doce esperança,
De que mais cedo ou mais tarde,
Alguém há de me amar.

Cada um de nós devemos refletir dentro de nossa razão, pois se não houver razão do que vale o pensamento ?

Inserida por Wesleymendes52

Mais vale medo de amar que ficar sofrendo.

Inserida por paolla_souza

⁠Ao ser humano pouco importa o passado, pouco vale a pena a disciplina, a história e a índole.
A grandiosidade reside mesmo, é no
" PRESENTE ".

221223

Inserida por J6NEMG

⁠Orar, meditar, refletir e dar sermão, de nada vale, se não respeitarmos o nosso irmão. Nada disso faz sentido se não formos servos de Deus e semelhança de Cristo Jesus; e sempre que pudermos abdicarmos de algo em prol de nosso irmão. Mesmo que com este ato, deixemos de acumular tesouros terrenos.

200324

Inserida por J6NEMG

⁠QUANTO VALE UMA MENTE.

Alguém poderia dizer-me quanto vale uma poesia, quanto vale um dia de vida, quanto vale uma noite de sono, o que paga pelo amanhecer.

Alguém me diz qual o valor do sorriso de uma criança, o preço da esperança quanto vale a vida, em qual balança pesa a felicidade.

Alguém me diz qual e o preço do amor, quanto tão cobrando pela liberdade, nessa cidade, me diz o valor da inocência, o preço da consciência limpa.

Alguém responde-me, o preço da caridade o valor da variedade, o preço dos bons costumes do amor sem ciúmes, sumiram os vendedores da cidade, responda minha perguntar por caridade, me diz qual é o valor da liberdade.


De longe o vendedor gritou em voz alta passos lento, vindo devagar, foi logo dizendo seu dinheiro não da para pagar pode guarda, ele não comprar uma palavra dessa poesia.


E que a mente do poeta não estava exporto em cartaz, nem em anúncio de jornais.

Inserida por Eraldosilva123