Vale a Pena
Vale a pena enfrentar cada maré e tempestade do seu lado para depois colhermos juntos a calmaria e o arco-íris.
Não adianta viver a vida inteira mudando e assassinando o melhor de si, por quem não vale à pena e nunca está satisfeito com seus sacrifícios
Não vale à pena lutar por um mundo melhor vivendo de falsas esperanças acreditando que à vida vai melhorar, confiando no que não lhe pertence de modo geral, o ser humano está perdido, distraído, tem ignorado tudo o que ocorre na própria vida, sempre com o pensamento direcionado as facilidades mundanas, os prazeres, as depravações, as bebedeiras, as comodidades financeiras, os bens materiais, infiltrado em uma constante busca vazia, um buraco sem fundo de esperança por coisas irrelevantes sem à autocrítica da devida sabedoria da alma, matando a essência do senso de uma vida simples com amor e alegria, ó autoconhecimento da verdadeira necessidade consciente, satisfaça se com um mundo melhor baseado na paz de espírito, criar perspectiva em coisas inúteis iludem à mais frustração do ser, destruir essas falsas esperanças, é deixar para traz essa vida repetitiva do mesmíssimo, resolvendo se consigo mesmo.
A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Então cabe a você decidir se vale a pena sofrer por alguém que não merece o seu sentimento.
Vale a pena fazer muitas amizades ? Bom... Na perspetiva de alguns sim, mas na minha nem tanto, algumas pessoas não vale a pena conhecer. Algumas atentam contra sua evolução, outras são apenas versões de pessoas que já conhece só que outro rosto. E eu não gosto da idéia de colecionar cartas repetidas muito menos pessoas iguais.
E a vida muda. Talvez um pouco, talvez muito. E em algum ponto, simplesmente não vale a pena lutar para consertá-la.
Cuidar de si mesmo significa considerar-se uma pessoa que vale a pena e se apresentar como alguém valioso, capaz e merecedor. Em outras palavras, o autocuidado busca corrigir um desequilíbrio que se desenvolve quando você não cuida bem de si mesmo, seja por desatenção ou por escolha.
Não chores mais meu bem, porque não vale a pena
chorar por um amor que se foi...
Muito melhor será sorrir ao lado de um novo amor...
Inspirado na música ESQUEÇA de ROBERTO CARLOS.
MELHOR SORRIR DO QUE CHORAR
Marcial Salaverry
Se queres chorar,
melhor será amar...
Se sentir tristeza,
ela passa, com certeza...
Se sofrer desilusão,
melhor será curtir nova paixão...
Quando errar,
vou saber te perdoar...
Se sentir saudade
chego, e te dou felicidade,
quando meu beijo sentir...
Saberás sentir-se feliz,
quando souber admirar a natureza,
e sua inefável beleza...
Ao observar o trabalho dos artistas,
com arte em suas conquistas...
Ao olhar uma criança,
em sua doce lembrança,
e souber entender o mistério da vida
e saber o porque da inocência perdida..
Podes chorar,
nas esperanças perdidas,
algo que faz mal ao coração...
Ao sentir um ódio irreversível,
deves evitá-lo sempre, o que é possivel...
Evitar uma raiva incalculável,
algo descabido..
que causa padecimento,
sendo sempre um triste momento...
Sempre será melhor sorrir do que chorar,
quando meu beijo sentir,
no gesto de carinho,
que traz felicidade,
na ternura da amizade,
que emociona de verdade,
quero te fazer perceber
que isso vou fazer,
para não te deixar sofrer,
fazendo-te esquecer
quem fez teu coração doer...
Marcial Salaverry
Sigo
Sigo.
Meus sonhos persigo.
Sigo serena.
Na bagagem só o que vale a pena.
Meu corpo é frágil.
Tenho de tomar cuidado.
Massageio meus pés de quando em quando.
O que me incomoda pelo caminho vou largando.
Quero chegar ao fim da jornada
só com o que vale a pena.
Quero no fim só o peso de uma pena.
