Vai La com ele Entao
O Louco e o Espelho
Diante do vidro, um olhar se acende,
O mundo lá fora? Não me entende.
Só conto comigo, não posso falhar,
Se o chão se desfaz, preciso voar.
Reflexo treme, mas não vacila,
Há medo nos olhos, mas fé na pupila.
O sucesso é chama que arde em suor,
Depende de mim, só eu sou o motor.
Cada passo, pedra, tropeço, lição,
Na queda, aprendo; na dor, direção.
Se o mundo duvida, que duvide então,
Só eu sei da força que pulsa em minhas mãos.
Louco talvez, mas lúcido sei,
Que o tempo obedece a quem luta e não cede.
Se falho, levanto, se canso, respiro,
Mas nunca me deixo ser menos que um mito.
No fim, no espelho, um pacto se faz:
Seja quem for, não volto atrás.
✍️Ninguém sobe ao "Céu" nem desce ao "inferno" sem que de lá traga uma grande lição, de Amor ou de consolação.
👁️👁️🕉️☸️♾️💜🚂🌅
Eu e minha amiga Nina
E lá estávamos nós, pedalando nossas bicicletas, deixando os cabelos dançarem ao sabor do vento. A estrada à nossa frente, a vida passando rápido, mas nossos olhares se cruzavam, e cada sorriso seu era como uma centelha que me impulsionava a ir mais longe. Meu coração batia forte, ansioso por descobrir algo novo, algo que só o desconhecido poderia nos oferecer.
Nina, com seu jeito único, misturava meiguice com uma pitada de loucura. Como não se encantar por ela? A menina das histórias mais fascinantes, dos momentos mais inesperados. Cada palavra que ela pronunciava era como uma página de um livro que eu nunca quisesse terminar.
Chegamos à beira da barragem, e seus olhos brilhavam como estrelas refletidas na água. Era como se o sol inteiro estivesse contido neles, iluminando tudo ao redor. Naquele momento, o mundo parecia se resumir à maravilha que era vê-la admirar a paisagem. Era a pureza de uma criança, a profundidade de uma mulher e a doçura de uma menina, tudo em um único olhar.
o tolo rir de uma palavra que ele acha estranha por não a conhece-la , já o poeta a evidencia e a coloca em êxtase
Estou casado há quarenta anos e ainda não conheço bem minha esposa. Quando conhecê-la por inteiro vou pedi-la em casamento
A verdade não tem culpa de destruir ilusões, mas muitos preferem odiá-la a encarar o próprio engano.
O verdadeiro sucesso não está em renunciar à liberdade, mas em saber moldá-la sem se tornar escravo da própria ambição. O que é necessário pode ser imposto, mas o que é essencial só se descobre sendo livre.
O maior erro na educação não é dar liberdade, mas ensinar a temê-la. A experiência se constrói errando e tentando de novo. O que se aprende pela imposição se obedece; o que se descobre pela curiosidade se compreende.
Aquele que deseja a felicidade deve completá-la com responsabilidade, acrescentando ao seu coração uma boa dose de autoestima, laços familiares saudáveis, firmeza de personalidade, inclinação ao autoconhecimento e à educação, sedento para aprender e propenso à desafiadora tarefa de servir sempre com altruísmo.
AMIGOS, AMIGOS, AMORES À PARTE...
A gente pra confiar
Precisa saber a quem
Confia em Deus lá no céu
E no amor de mãe também.
Confiei no meu melhor amigo
Justo ele quem me enganou
Paquerando minha namorada
Deixando pra mim uma dor
Só sei que ela me deu o fora
Me deixando na solidão
Magoando para sempre
O meu pobre coração
Vou dizer uma verdade
Que a mim faz muito bem
Sou sincero, não sou covarde
Não quero amor de ninguém
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
༺༻
Para você lá longe aqui de mim, para você aqui perto de mim e para mim própria que sem você conta dar está aqui bem pertinho de minha pessoa.
Sim, porque quando a palavra é verdadeira e sincera, não existe espaço nem lugar neste ou em outro mundo que não tenha a magia de junto de nós quem desejamos não consiga estar.
Com fé em Deus caminhamos juntos, com esperança no dia de amanhã e a benção de Deus, em paz agora e sempre descansamos.
༺༻
Tc.06022025/019
“É melhor perdoar a pessoa que você ama do que viver amando a para sempre, sem tê la a seu lado.”
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
Revisitar um lugar,nem sempre é para encontrar o que lá deixamos.
Pode ser para reencontrar quem somos.
O fato de vê-lo correr e explorar o mundo lá fora fez minha frustração de ver você preso ser ainda maior.
Sabe aquela música lá 'às vezes acho que devia te dizer mais vezes que te amo e que te quero mais do que qualquer coisa'? É, realmente acho que deveria. Aliás, você merece. Sabe, sou tão apaixonada por você que poderia dedicar todas as músicas, poesias, artes e textos sobre amor para você. Você é uma pessoa tão delicada e deslumbrante. Eu te amo."
Nossa vida é como um jardim florido.
Porém ao aparecer uma erva daninha, procure exterminá-la.
Caso não faça isso, ela tomará conta do seu jardim e da sua vida.
E seja Feliz!!!!!!
- Relacionados
- Sei que as vezes sou insuportável: frases sobre ser chata
- Não sabia que era possível, foi lá e fez
- Conhecer uma pessoa antes de julgá-la
- 43 frases de Dia dos Namorados para esposa que vão surpreendê-la
- Talvez quando você precisar de mim eu não esteja mais lá
- Fábulas de Jean de La Fontaine
- Feliz Natal, amiga: 27 mensagens que vão deixá-la feliz
