Vai La com ele Entao
Quando uma lagrima percorrer seu rosto, lembre-se de mim lá estarei eu para segurar cada gota que cair, mais eu não ficarei lá para sempre, as pessoas vão embora, e com nós só ficam as lembranças de que um dia fomos felizes.
Lá no fundo, onde só chega um sentimento junto com um desejo. é lá que está o que eu quero. às vezes vejo faiscas que brilham como as estrelas na noite, mas não são quentes como o sol. o que eu quero aquece o tal do coração. é aquela sensação de que pra sempre você será uma coisa bonita, de que pra sempre será pra sempre e de que a eternidade passa rápido como um piscar de olhos. não tem falta de sorriso no rosto. a felicidade não te larga um minuto, está com você todas as noites e horas do dia, está no seu pé e o seu castigo é rir o tempo todo. dure a eternidade que durar, esse é o tal amor do qual todos falam e todos tentam explicar. é aquilo que não se explica, só se sente. porque para ele só ele se basta.
B.
O que é meu estar tão bem guardado, tão lá embaixo que eu fico usando o que estar encima pra ver se chega logo o certo, o que é realmente meu, e nada!
Que demora chata...
Soam lá fora, todos os ritmos de alma e são proclamados todos os poemas mais amados. Moça bonita, singela, tuas mãos vão encontrar as dele, sem mais pensamentos de mar, fundos, gélidos. O cheiro que se tem é de carmim, a vida é bela... É bela quando seus corpos se encontram. Olharam a janela esperando a chuva, esperando o sol, esperando qualquer tempo mesmo que miúdo para que passasse, para que trouxesse o destino de uni-los, de prega-los um no outro. Não disse mais nada, aquele dia pouca coisa foi precisa, pouca coisa foi dita. Os olhos também tinham fala, a respiração e nenhuma calma. A paz que se instalou nos olhares que se cruzaram, feito nó. O coração que palpitou e gritou, deu pontadas, mergulhou-se num ritmo de bateria de escola de samba, a fala que sem pedir licença, saiu... sem mais delongas. Tinham saudade, os dois, saudade do que nunca até então, tinham vivido. Todo o resto era bobagem.
A primavera chegou, ele aumentou os passos, acordou cedo do único cochilo que havia conseguido dar, iria vê-la. Partiu, com rumo, dessa vez, ao amor. Ao amor. Esperou mais sete horas até subir a rua de sua casa, até bater em sua porta. Se encararam. Ouve os braços e abraços, tantos laços. E os corações se debatiam, sem mais ideias do que era felicidade.
Entrou, enfim. Suspirou o coitado.
Lá estava a moça de pele clara e rosto fino, cabelos caídos em torno dos ombros frágeis, a unica poesia viva na vida do pobre rapaz. Lá estava ele, enfim, havia chegado, de maneira apressada a moça precisava sorrir. Precisava. Sorria, porque a alegria não cabia calada.
Respirou fundo e disse: "Enfim em teus braços me achego."
Olhava-o, encantada, a moça.
- "Lugar onde quero viver e morrer. Onde sei que serei eterno." - Prosseguiu o rapaz enquanto agarrava sua menina pela cintura e desabotoava o vestido rendado. Ela prosseguiu, meio roca e trêmula:
- "Para que dentro de mim e dentro de ti, seja a casa de toda a poesia sem fim."
Rasgou-se todo o véu, e foi assim que ele a beijou nos lábios pela primeira vez, estava enfim, liberto.
E a felicidade, seja lá, como seja considerada, estado de espírito, momento, é tudo que sempre buscamos e nada nunca vai ser mais importante do que se fazer feliz, e ser feliz verdadeiramente, tem haver com se conhecer, se aceitar, e raramente alguém além de nós mesmos poderá realmente nos compreender, ou ser responsável pela nossa felicidade.....
E os dias continuam passando...
ou é a gente que está passando por eles?
Sei lá...
Dias bons, dias maus...
Se não existissem os dias maus será que perceberíamos os dias bons?
Sei lá...
Às vezes eu queria que no mundo, pra todo mundo, só existissem dias bons - juro que eu iria aproveitá-los 110% -
Mas não sou eu quem mando nos dias né?
Mas o que eu queria mesmo é que a alegria de meu coração só tivesse dias bons.
Mas eu tenho visto uma tristeza tão triste nos olhos da alegria de meu coração...
Mas não sou eu quem mando nos dias da alegria de meu coração,né?
Será que meus dias maus são por causa da tristeza da alegria de meu coração?
Sei lá...
e os dias continuam passando
ou a gente passando por eles?
Sei lá...
Agir impensadamente contra outra pessoa a ponto de feri-la é no mínimo tolice, se a pessoa atingida for importante para você à classificação desse ato impensado é um pouco pior, chega ao nível da insanidade.
Brincadeira de Hora em Segundos
Lá, lá atrás do tempo
criou-se um descontento
Isso? Há muito me lembro
pungir o vento,
nas costas das horas
que estavam distraídas lendo.
Não sei se gostavam
porém achavam-se atentas
pararam até os ponteiros
que todos os dias andam pela sala,
passam pela cozinha
pelo quarto, voltam pra sala, e sentam.
Os números que formam o dia e a noite
o nascer e o crepúsculo
pairavam no ar escasso e cortante
e usavam grandes óculos escuros
em cima do muro,
comiam um maduro fruto
olhando o poço fundo
do mundo.
com os olhos vendados
filtravam o brilho deste tempo
o tempo rodante,
no espaço barulhento
o tempo passado, o tempo pequeno
desesperado e frêmito
por atrás deste paciente poema lento.
Meu estômago se revirava. Parecia alguém querer sair de lá. Ânsia de vômito, é isso que acontece, sempre que eu sinto o mundo escorrendo pelos meus dedos. É mais medo do que qualquer outra coisa. E não há distração, nem remédio e nem limão que me tire esse enjôo.
Tão pequeno, tão insignificante, esse meu problema, que me tira o ar, assim, em segundos. Tá certo, deixa isso queto. Eu me descuido, quase morro, e você nem soube.
Vamos descomplicar então, descoisificar quem sabe,
isso é pequeno demais.
Vou morrer de amor.
O mundo lá fora é escuro demais.
É perigoso soltar a sua mão.
Eu não quero me perder.
Teu abraço é o melhor lugar onde posso estar.
Olhar em direção ao espaço e dizer que não há vida lá fora, para mim é a mesma coisa que respirarmos todos os dias e dizermos que não há oxigênio.
Ontem sonhei com você.
Quando entrei em meu quarto, lá estava você, sentadaa em minha cama segurando um cartaz enorme.
Mandou que eu lesse cada quadrinho do cartaz. O primeiro quadrinho, dizia que você tinha outra, logo que li olhei para você, e você mandou eu continuar. O segundo quadrinho, era um de meus textos. O terceiro quadrinho, era um trabalho da sua faculdade. O quarto quadrinho, falava algo sobre mim que me deixou confuso, mas então, você colocou o dedo sobre um quadradinho bem pequeno, e ali havia o desenho de um coração, você sorriu e disse: “meu coração é seu”, então li o que estava escrito e eram estas as palavras...”
o/ Eu disse que eu não queria, mas está se tornando inevitável me apaixonar por você. Você mal se foi, e já sinto sua falta. – Sua presença é quente e pura, estar com você é sorrir da vida, é encontrar paz e esquecer do resto. Ouvir sua voz me tranqüiliza. Sentir seu cheiro me enche de paixão. Ver seu sorriso... Ah! O seu sorriso! Tocar sua pele, passar a mão em seus cabelos, te abraçar! Nossos momentos, que são só nossos, e cada um melhor que outro, quando se vão me deixam assim... Sem paz.... :(
Estamos longe de algum acordo, e eu gosto de toda essa nossa desorganização. Nunca tive ciúmes de você, e há uns dias atrás senti um “medo estranho”. Meu coração anda acelerado, acho que ele quer sair... Minha mente anda ainda mais distraída. E esses sintomas não são bons. Eu disse que não queria, e não sei se isso que sinto agora vai durar por mais alguns dias ou por mais tempo. Mas deixa estar, que o que for pra ser, vigora.
E então você volta para sua casa, e eu fico aqui. Eu não ligarei para você, você não ligará para mim. Iremos conversar de vez em quando, falar que estamos com saudades. E tudo voltará ao normal. – Eu ficarei com vontade de mandar mensagem às vezes, mas como sempre, não irei mandar. Vou escrever de você, e apagar, ou simplesmente guardar no Pen Drive... Mas não irei postar. – Então, logo você voltará, eu escreverei um texto novo, postarei. Você irá embora novamente. E, voltará ao normal, outra vez. E isso não é ruim. ^_^
Porque as coisas entre nós são realmente abstratas. Eu não sei o que você sente, você não sabe realmente o que eu sinto. Mas nossos momentos falam por nós. Não tem prazo de duração, nem aviso que vai durar... Simplesmente acontece. Não existem pessoas a favor, nem pessoas contra – a gente segue as nossas vontades. Sempre um de nós será o sensato, e o outro o louco, e depois as coisas se invertem. Sempre vai ter algo a comentar, e coisas a serem deixadas no silêncio... De um olhar, ou de um beijo.
Isso se chama afinidade, e ela existe mesmo longe. Porque você estará aí, e eu ficarei aqui, imaginando. – Como o brilho das estrelas. – E eu não queria, mas está se tornando inevitável.
Só não esqueça de voltar, porque eu não esquecerei de esperar....
- Relacionados
- Sei que as vezes sou insuportável: frases sobre ser chata
- Não sabia que era possível, foi lá e fez
- Conhecer uma pessoa antes de julgá-la
- 43 frases de Dia dos Namorados para esposa que vão surpreendê-la
- Talvez quando você precisar de mim eu não esteja mais lá
- Fábulas de Jean de La Fontaine
- Feliz Natal, amiga: 27 mensagens que vão deixá-la feliz
