Va em Busca da Felicidade sem Medo
Demonstre felicidade, não se preocupe com opiniões e nunca tenha medo de decepcionar alguém por ser quem você é!
"Afaste o medo de não ser aceito, por não ser igual aos outros. Mesmo que seus gostos sejam bem diferente, e até excêntricos, mostre-os ao mundo.
Você pode ser muito mais interessante do que imagina."
(trecho do livro: "Por que o Amor Foge de Mim?")
Do que tenho medo?
De não ser livre... E eu sou livre?
Não. Ainda não.
Sou prisioneira de mim,das coisas e das pessoas... Sou prisioneira do medo, do que não sei, do que sinto.
O caminho para a liberdade?
Estou buscando. Ainda nao encontrei. Talvez um dia encontre. Talvez não. O que por hora sei é que estou buscando...
Não tenha medo de dar grandes passos, em busca dos seus sonhos. Lembre-se, o que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha e de que é impossível atravessar um abismo com dois saltos pequenos. Os vitoriosos voam alto.
Profª Lourdes Duarte
A vida é uma constante oscilação entre a ânsia de ter e o medo surreal de tudo perder. Para Schopenhauer, viver é estar preso a um ciclo infinito de insatisfação. Nunca estamos felizes e satisfeitos, a maior satisfação do sentido da vida e da feliz existência resume se na incessante busca do novo, inacessível, absoluto e efêmero, mesmo que seja ficcional ou simplesmente absurdo. Parece me que o fluido vital espalha se muito mais no querer do que ter e enfim conseguir.
"Ao olhar para dentro tem-se todas as respostas para as nossas perguntas na busca da felicidade, pois lá se encontram todas as nossas essências e referências! Há primavera contínua em nós, posto que somos sementes de vida e sonhos! Vamos nos regar , adubar e florir!..."
Kah Smith
Qual o sentimento profundo
que movimenta o mundo
em busca dela
Somente ela...
A felicidade
Não tem idade
Não tem forma
Ela aparece e desaparece
e quando acontece
Que sensação
pura emoção !
No fim das contas, a gente não vive a vida em busca da felicidade. O que vivemos é uma tentativa constante de nos redimir das escolhas que tomamos e daquilo que fizemos que nos impede de sermos felizes de fato. A felicidade não é algo que podemos simplesmente alcançar, mas sim algo perdemos pelo caminho e agora tentamos recolher e juntar as migalhas.
BUSCA DE FELICIDADE.
Mesmo que podam minhas asas, mesmo que sacrifiquem o meu corpo, farei como a Fênix. Ressurgirei das cinzas e voarei aos céus. Alcançarei o infinito, colherei estrelas, para oferecê-las à paz, ao amor e aos amigos. E, com o brilho de suas luzes, iluminarei meu caminho e buscarei a felicidade enquanto as belezas da vida me permitirem.
Dinheiro é números e números são infinitos, se sua busca pela felicidade é dinheiro, sua busca será interminável.
Só busca a felicidade quem não a tem. Contudo, ao encontrá-la, um dia poderá perdê-la, ou seja, na essência da ideia de felicidade, está a angústia da infelicidade. Os infelizes não têm essa angústia.
A BUSCA
Ao pôr do sol busque sua felicidade,
Ao anoitecer busque seu amor,
Na primavera busque a paixão.
No verão procure um amor quente
No inverno procure um amor que lhe entenda
Ao amanhecer busque seu futuro.
Ao nascer do sol busque seu presente,
Ao entardecer faça com que seu futuro seja melhor,
No fundo de seu coração busque ser feliz.
No verão ou e quais quer estações,
Busque felicidades e fraternidade
Busque amor e ternura
Encontre pessoas que lhe ama loucamente.
Felicidade ... corremos tanto, fazemos tanto para encontrá-la, mas na maioria das vezes ela chega de mansinho, ou de sopetão, e quando a gente percebe, já aconteceu. É feita de pequenos feitos diários, da presença das pessoas que amamos, das surpresas que a vida nos trás. Felicidade não é quando chegamos ao final da nossa busca, e sim todo o processo dessa busca, é a busca que nos faz realmente FELIZES!!!
Lamentável a ideia de que seja possível buscar a felicidade, eis que somente se pode buscar aquilo que se tem certeza existir.
Se certeza existisse, bastaria toma-la de pronto para si.
A verdade - jamais soberana, é claro - é que a felicidade está em cada passo da sua ilusória busca.
E salve Lord Byron
