Util So quando Precisam

Cerca de 250794 frases e pensamentos: Util So quando Precisam


"Eu morri e continuei em pé.
Chame isso de teimosia, de fé ou loucura — tanto faz.
Só eu sei quantas vezes precisei me reconstruir sem manual, sem aplauso, sem ninguém.
Só quem sangra em silêncio entende o peso de sobreviver ao invisível.
A queda não me matou, me instruiu.
E hoje carrego cicatrizes que não envergonham — ensinam."

— Purificação



“Não espere aplausos do mundo que só conhece o espetáculo do fracasso. O verdadeiro guerreiro carrega o silêncio da dor como armadura, e transforma cada queda em trilha para a conquista. Quem teme a batalha nunca conhecerá o gosto da vitória.”
— Purificação

⁠Era uma vez um homem que acreditava caminhar só... não por falta de passos ao redor, mas porque havia se tornado prisioneiro de muros erguidos dentro de si. Vivia entre palavras guardadas, olhares desviados e silêncios pesados como correntes. Até que um dia, como um raio de sol que ousa atravessar as frestas da cela, apareceu ela: uma amiga que não se intimidava com o seu estranho jeito de existir.

Ela o chamou de amigo, mesmo quando ele dizia que não sabia ser. Disse que ficaria, mesmo que o mundo partisse. E prometeu que, se um dia os dois se encontrassem sós no destino, ficariam sozinhos... juntos.

Ele a questionou, como quem duvida da própria liberdade, e ela o respondeu com leveza, como quem não tem medo de cuidar... nem de se deixar ser cuidado. Entre perguntas e provocações, entre o medo do amor e a esperança do abrigo, os dois descobriram que talvez a verdadeira fuga da solidão não estivesse no mundo lá fora, mas nos olhos de quem vê a alma e ainda assim decide ficar.

E assim, entre prisões internas e promessas eternas, nasceu uma história onde dois corações, marcados por feridas, aprenderam que não há maior liberdade do que encontrar repouso um no outro.

E viveram... como sabem viver os que ainda acreditam no amor que se escreve devagar.

Inserida por italo0140

⁠NA TELA DO CELULAR

Chega em casa.
Cansado.
A casa está bagunçada.
Já vou arrumar.
Só um instante.
Um minuto.
Peguei o celular.
Passei o dedinho para cima.
Risada.
Só mais um, já vou arrumar.
Amanhã tem prova.
Já vou estudar.
Só mais um.
Deu meia noite.
Deu uma hora.
Vou me deitar.
É muito tarde.
Amanhã vai dar tempo.

E a vida foi em bora na tela do celular.

Inserida por curso_de_oratoria_nf

⁠UM SONHO

O sonho ou vontade de um dia...
O amor,que só ela não via...
Do longe tudo perfeito...
Inverdades,sonhadas com ar verdadeiro...
Sentimentos criados,sem arte e respeito...
Pintura ruim de qualquer obreiro...
Imperfeição de aventureiro...
Silêncio,angustia..em dia inteiro
Num sonho de um só dia...
Ou talvez de vida inteira...

Inserida por sabiolindo58

⁠Tem gente que não tá em um relacionamento ruim, só tá com alguém que parou o que Deus começou. Que não machuca, mas também não cura. Que não destrói, mas também não soma. Relacionamento bom não é o que ocupa o tempo. É o que empurra pro propósito. Jesus amou, mas não parou. Paulo teve afeto, mas não desviou. Amor de verdade não atrasa o chamado. Não te tira de Deus. Ele fortalece.Ele alinha. Ele ajuda a continuar.
Não fique onde o seu coração tá cheio, mas sua alma vazia. Você foi chamado pra algo maior.

Inserida por olucaswilde

⁠Você só não realizou seus sonhos porque são metas para você, porque se fosse tarefa para os outros, você já teria entregue antes do prazo.

Inserida por Gustavoiglesias

⁠Sem Cicatriz



Um dia preciso ir
Fechar seu coração
Só pra saber
Se o que eu vi
Dá pra calar uma emoção
Tristeza...

Preciso andar na rua
Preciso saber sonhar
Quero ir na casa de mãe
Só pra de novo aprender a amar

A gente só aprende quando sofre
E chora meia nove, já é hora de sorrir
Põe a ponta do sorriso e de novo esses risos
Hei de me amargurar, chorar...

Pois é tarde, meu coração diz que é tarde
Não há onde fugir
De um amor sem cicatriz...

Inserida por WalyssonLima

⁠Falsas

O Anticristo está a inventar Doutrinas falsas. Tudo isto só para desvalorizar a nação de que Israel. A dizer que Abraão nun ca existiu! E se Abraão, não existiu! Não há razão para Israel existir! Nem Jesus Cristo existiu! Tudo isto vem dele, para começar a fazer o seu trabalho, de negação. Israel falha mas existe e tem direito de existir! Vai existir por toda a eternidade! Jesus Cristo vai reinar em Jerusalém eternamente.

Inserida por helder_duarte_1

⁠''D'us e eu somos um só.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

⁠Às vezes você não precisa ter nada, só de você estar de pé firme e forte com fé isso já incomoda os maus, sempre haverá uma má torcida em nossas batalhas.💪🔥♥️✝️

Inserida por tks_gamer_br



🩸 EX-IRMÃO

Tem irmão que nunca foi irmão.
Desde criança, só te comparava, te diminuía,
te chamava de fraco, de inútil, de nada.
Enquanto você tentava crescer,
ele fazia questão de te manter no chão.

E hoje continua igual:
não apoia, não incentiva, não torce.
Só aparece pra criticar, pra debochar,
pra fazer você duvidar de si mesmo.

E o mais triste?
É ver que, lá fora, gente que nem te conhece
te apoia mais do que tua própria família.

Tem irmão que vê tua felicidade
e sente raiva.
Que vê teu esforço
e finge que é sorte.

Família assim não é bênção.
É fardo.

E chega uma hora que você precisa aceitar:
tem laço que só te prende.
E tem irmão que a vida trata de virar ex.

— Purificação


🌵 DEUS TAMBÉM FALA NO SILÊNCIO DO DESERTO

O deserto não é o fim.
É só o lugar onde tudo o que é falso morre.
Máscaras caem. Ilusões secam.
E só sobra o que é real: você… e Deus.

Tem gente que acha que tá sendo castigada.
Mas às vezes, é só Deus limpando o terreno.
Pra começar algo novo.
Pra tirar você de uma versão antiga
que já não te serve mais.

Você não tá preso àquilo que viveu.
Você não tá condenado a ser quem sempre foi.
Isso é libertador.

Você pode melhorar.
Você pode escolher se levantar.
Você pode ser resposta —
mesmo tendo sido ferida por tanto tempo.

Porque no deserto, Deus não te esquece.
Ele só te reencontra.

E quando isso acontece,
você entende:
o chão seco era só o começo de uma nova promessa.

— Purificação


---

⁠Tem gente que vive. Nasce, cresce, estuda, namora, casa, tem filhos, se aposenta e morre. Talvez só a família sinta alguma falta.

Inserida por PensamentosRS

⁠Às vezes, eu só queria entender as pessoas. Estudo, me esforço, quero ajudar, fazer a diferença... mas aí olho ao redor e me pergunto: será que vale a pena? O mundo está cheio de ingratidão, egoísmo e gente que só pensa em se aproveitar dos outros. Dá vontade de desistir. Mas, no fundo, ainda acredito que ser bom vale a pena — mesmo que poucos reconheçam, mesmo que o mundo pareça não ligar.

Inserida por Studio_schutts

⁠Às vezes acho que sou um caos ambulante com um coração que só queria fazer o bem. Quero ajudar as pessoas, mudar o mundo, fazer a diferença… mas aí lembro que o mundo é cheio de gente ingrata, interesseira, que só aparece quando precisa. E mesmo assim, por algum motivo, eu continuo tentando.
Tem dias que tudo o que eu queria era sumir pra uma ilha, longe de cobranças, de olhares julgadores, de obrigações que nem são minhas. Só eu, o mar, um solzinho e ninguém pra dizer o que eu tenho que ser. Porque no fundo, tudo que eu queria era ser eu mesma, do meu jeito, no meu tempo.
E sabe o que percebi? Que eu posso. Ser eu mesma não é o problema — o problema é o mundo que tenta fazer a gente esquecer quem é. Mas tô cansada de me encaixar, de agradar, de me anular.
Minha vida pode parecer bagunçada, mas é real. E mesmo que eu viva entre surtos e sonhos, ainda acredito que dá pra ser eu e fazer a diferença. Nem que seja só um pouquinho. Nem que seja só por hoje.

Inserida por Studio_schutts

Silêncio, presença, raízes e movimento.
Às vezes, é só sentando com a gente mesma que percebemos o quanto já florescemos mesmo nas curvas mais difíceis da vida.
Hoje, só desejo isso: viver o máximo de mim, com verdade, com inteireza, com leveza.

E da vida só quero a plenitude de saber que vivi o máximo de mim.

Inserida por GraceCarneiro

⁠A vida é curta, e mesmo que seja só por um segundo, permita-se amar. E não desista enquanto quem você ama não parar de respirar.

Inserida por rayssa_barbosa_1

⁠”você não está só”
Ei…
Respira fundo, tá? Eu sei que agora parece que tudo desabou, que o chão saiu dos teus pés e que talvez o mundo perdeu um pouco da cor… Mas quero te lembrar de uma coisa importante: isso que aconteceu não diminui em nada o teu valor.
Você tem um coração lindo, cheio de sentimentos verdadeiros e isso, mesmo que agora pareça doloroso, é um dom raro. Não é todo mundo que sabe amar com essa intensidade, com essa entrega. Mas quem sabe amar assim, um dia será amada do jeito que merece: com respeito, cuidado e verdade.
Não se culpe por ter acreditado, por ter se doado, por ter sonhado. Isso mostra o quão viva você é. Algumas pessoas não sabem cuidar do que recebem, mas isso diz mais sobre elas do que sobre você.
Agora, talvez tudo que você precise é de um tempo seu. Um tempo para acolher suas dores, reorganizar seus sentimentos e, aos poucos, reencontrar sua luz porque ela continua aí, mesmo que um pouco escondida pelas nuvens do agora.
E quando você menos esperar, vai sorrir de novo, de dentro pra fora , com aquela paz que só o tempo, o amor-próprio e a superação podem trazer.
Você é forte. E merece um amor leve, que não confunda, que não machuque. Um amor que te olhe como você merece ser vista!
Tô aqui, viu? 💛

Inserida por ZANUTE

⁠Coração partido dói… mas não é o fim.
É só a estação do inverno — e, ainda assim, mesmo no frio, a raiz continua viva.
O amor que você deu era sincero, era puro e isso nunca foi perda. Quem ama com verdade, deixa perfume por onde passa, mesmo que o outro não saiba valorizar.
Não se feche. Não endureça. Continue flor.
Há alguém, em algum canto da vida, orando para encontrar exatamente um coração como o seu.
E quando chegar a hora, será leve. Será paz. Será reciprocidade.
Até lá… cuide de si com carinho. Regue sua alma com poesia. E acredite: o amor o verdadeiro sempre volta.

Inserida por ZANUTE