Usar
Usar o nosso tempo sempre para busca do conhecimento e do auto desenvolvimento é que faz jus a nossa existência.
Comece a usar desde já os talentos que Deus deu a você, para ajudar aqueles que precisam e que almejam ajuda.
Não perca a coragem, os tempos estão difíceis sim, mas há um propósito de Deus de você estar diante disso neste momento.
Plante a semente que é a Palavra de Deus, nas pessoas que Ele coloca em seu caminho.
Se o mundo está um caos não significa que o caos deve habitar dentro de você, a luz do Senhor habita em você.
Não tenha medo de se machucar, medo da morte, medo das doenças ou tragédias, quem tem o controle é Deus, e vem Dele a última palavra.
Sejamos fortes e corajosos pois Jesus está a caminho.
Ana Chahin
Foi somente após completar 50 anos que aprendi a usar mais meus olhos do que minha cervical durante as caminhadas. Assim, descobri que observar com os olhos enriquece minhas caminhadas mais do que sobrecarregar a cervical. A cervical é projetada para sustentar nossos olhos, destacando a importância de cuidarmos da saúde de nossas costas e pescoço para manter uma visão saudável ao longo da vida.
Eu trouxe hoje um texto que foge um pouco da temática que costumo usar. Trata-se da resenha de uma série a qual gostei muito. Também estou usando meu nome de batismo nesse texto, não meu nome de escritora, que é o Josy Maria.
The Last of Us, ficção ou verossimilhança?
A série The Last of Us vem dando muito o que falar desde o seu lançamento. Baseada em um jogo, o qual foi ganhador de vários prêmios, a série retrata um mundo apocalíptico pós-pandêmico. Os personagens principais são Joel, interpretado por Pedro Pascal e Ellie, interpretada por Bella Ramsey.
Lançada neste ano de 2023, a série traz uma trama repleta de drama e ação. E leva-nos a reflexões a respeito do comportamento humano diante de tragédias catastróficas.
A tragicidade da verossimilhança
Quando se fala em verossimilhança, trata-se da relação que determinada obra tem com a realidade na qual vivemos. Observa-se tal conceito, geralmente, em obras literárias. Porém, a série permite que se faça uma análise sob a ótica da verossimilhança. Ao apresentar uma obra cuja temática aborde um cenário de calamidade, com a destruição da civilização como conhecemos hoje, observa-se possíveis padrões de comportamentos que chegam à barbárie. Assim, fica a reflexão: Até que ponto a ficção diferencia-se da realidade? O que o ser humano é capaz de fazer para sobreviver em condições extremas?
A angústia humana acontece sob diferentes enfoques e permite diferentes leituras a respeito da vida, da morte, de valores morais, das relações sociais e das relações de poder em um cenário como o da série.
Para quem não gosta do gênero, ou pensa que é apenas mais uma série apocalíptica, vale a pena conferir. Há um diferencial, as relações humanas são abordadas de forma realista e crua. Qual o foco principal afinal, o vírus que devasta o mundo ou a questão humana? Mas, afinal, o que é ser humano?
Nossa humanidade é construída a partir de nossas relações sociais. Até que ponto, então, pode ocorrer a desumanização?
Tais reflexões só podem ser desenvolvidas de forma empírica ao assistir a série. Nenhuma leitura será capaz de transmitir a impressão que se tem ao assisti-la. Vale a pena conferir.
Joseane Maria
Escrever é usar as palavras que se guardaram: se tu falares de mais, já não escreves, porque não te resta nada para dizer.
Deus criou o homem para ser feliz e disponibilizou todos os meios, ele só precisar saber e usar esses meios.
Demonstrar de maneira simples e significativa o que é o significado sem sentido é usar o não-sentido do significado para prová-lo.
Eu quero usar coisas grandes, com detalhes pequenos, falar baixinho com palavras graves, voar bem alto, mais alto, e depois cair. Tudo isso em médio grande pensamento meu.
Sempre vai existir alguém que lhe critique, porém você deve usar as críticas para a sua evolução pessoal.
Cadencialmente a humanidade deixou de compreender as coisas, quando começou usar apenas o intelecto.
Matar não é somente usar uma arma e mirar no meio do peito. A gente mata quando falta com respeito. A gente mata com palavras ditas, malditas, que machucam mais que faca acertando o coração. A gente mata quando diz sim, e às vezes mata quando diz não.
Matar não só é tirar a vida, a gente mata quando aperta sem piedade a ferida.
Nildinha Freitas
ACEITE-SE!
Poste fotos atuais.
Não use tantos filtros
evite usar photoshop
O tempo passa para todos
ninguem e jovem para sempre
a "beleza" um dia acaba
seu corpo muda conforme a idade.
Aprenda a admirar quem você é
Ou correrá o risco de cair no ridículo
e se tornar uma farsa.
As pessoas não são cegas
a realidade não tem filtros
No fim das contas ,a única pessoa
que você conseguirá enganar
É a si mesmo(a)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp